x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Substituindo os rolamentos dianteiros.




    Preciso substituir os rolamentos das rodas dianteira.
    Como é a 1 vez que faço isto ( meu 1º CJ5 ..) pergunto:

    - quantos rolamentos tem cada roda ?
    - qual o codigo / especificação deles ?
    - qual marca vcs aconselham ( considerando custo-beneficio e segurança)
    - quando vou pagar por cada rolamento ?
    - onde encontro estes rolamento ? ( em SP , capital )

    Obrigado e abraço !

    Valmor

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Valmor,

    São 2 rolamentos por roda, um interno e um externo, troque sempre o dois juntos e o retentor.

    Basta ligar na loja e pedir os rolamentos do cubo da roda do CJ, não tem como errar, só não vai confundir com os rolamentos do munhão.

    Aconselho da Tinken

    A última vez que comprei, fazem uns 6 meses, paguei por volta de R$ 140,00 o par mais o retentor.

    Você pode encontrar na Jipebrás, na Josewal4x4, no Garra4x4 , na Paulista4x4, no Portugues4x4, etc..etc.. só verifique a marca e faça uma pesquisa, por que os preços variam de uma loja para outra.

    Dá uma pesquisada que tem um tópico muito bom, acho que do Leopoldo, onde ele explica em detalhes os cuidados na hora da troca dos rolamentos e o ajuste que deve ser feito, não é só encaixar e apertar.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Valeu Ronaldo !
    Se encontrar este link com os cuidados na troca , me passe ok ?

    Gde abraço

    Valmor

  • #4
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Valmor,

    São 2 rolamentos por roda, um interno e um externo, troque sempre o dois juntos e o retentor.

    Basta ligar na loja e pedir os rolamentos do cubo da roda do CJ, não tem como errar, só não vai confundir com os rolamentos do munhão.

    Aconselho da Tinken

    A última vez que comprei, fazem uns 6 meses, paguei por volta de R$ 140,00 o par mais o retentor.

    []´s
    Caso alguem tenha os codigos ou especificação vai ajudar pois posso tbem pesquisar em lojas de rolamento !

    []´s

    Valmor

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    O rolamento é o 18590/18520, como serve para outras aplicações, de preferencia não diga que é pro jeep, senão fica mais caro....eu tenho o preço do SKF por 99,50(cada um), o Timken deve ficar um pouco mais barato. Precisa comprar 4 preças.

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edgar
    O rolamento é o 18590/18520,
    Valeu Edgar !
    []´s
    Valmor

  • #7
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edgar
    eu tenho o preço do SKF por 99,50(cada um), o Timken deve ficar um pouco mais barato.
    Tinkem mais barato, acho difícil....

    Sds,

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Quanto ao retentor, ele poderia ser:

    0193BAG - 54,1x73x8,5
    01040BA - 33,3x69,4x7,9
    01931 - 41,4x70,6x7,9

    O catálogo da sabó não é claro quanto as datas de fabricação, se desmontar, de uma medida, talvez no eixo ou no alojamento onde ia o retentor, o que for mais facil e escolha o certo e novamente peça pelo numero, diga que é para a maquina de fazer pasteis do teu cunhado, assim tambem fica mais barato. Compre SABÓ, eu vendo SAV, é muito bom....Cuidado com uns chineses de plastico que são terriveis

    há, compre uns 2kg de graxa, novamente vai da marca SKF (R$ 11,50), Timken EP (R$9,00), Azul da FAG (R$ 12,00). Mas só para voce saber, nenhuma das marcas fabrica graxa, é tudo terceirizado, e a especificação é quase identica.

    Se quiser agradar a viatura tenho graxa sapphire 2, da ROCOL, algo muito bom, (uso no meu jeep, só nos rolamentos de roda, Mixaria de R$ 45 o quilo )

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez
    Citação Postado originalmente por edgar
    eu tenho o preço do SKF por 99,50(cada um), o Timken deve ficar um pouco mais barato.
    Tinkem mais barato, acho difícil....

    Sds,
    São mais baratos sim.
    Considero os alemães SKF melhores, são importados e mais caros.

    []s
    CJ5 1961 4.0 V6 ; GAIOLA AP 2.0

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Já que o assunto é marca de rolamento :

    Quais marcas vcs aconselham e de quais marcas devo fugir ????

  • #11
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Pra mim em ordem, SNR (frances, otimo custo beneficio, mas ainda pouco conhecido e que eu saiba não tem pra roda de jeep); TIM (qualidade, tradição, otimo custo beneficio); SKF (sem comentarios a não ser pelo $$$); NSK (não faz todos que o jeep precisa, mas é muito bom), NTN (japones, tem vendido bem, não tem dado retorno ruim)

    uma obs. pra quem tem jeep mais moderno, que usa rolamento de uma carreira de esferas na roda traseira (codigo 88128) não tem jeito tem que usar SKF !

    Fugir ? bom este é um problema, aqui em Curitiba ja vi uma lojas vendendo rolamento usado (e bem usado), amarrado com barbante...sabe la deus se aquela capa era daquele cone, misturam tudo no tanque para lavar...e ai vão formando os pares daqueles menos ruins. (Outro dia apareceu um cidadão aqui na loja com um rolamento de cocel com a capa SKF e o cone FAG )
    entre estes e os chineses eu ficaria com o chines...pelo menos é novo e eles copiam muito bem, tem um preço ultrajante de tão baixo. Tem umas rural de feirante que usa chines, roda pra caramba, retentor eles nem sabem o que é, usam a graxa mais podre possivel e pronto, troca a cada 6 meses quando quebra.... e pra eles ta bom....acho meio perigoso, mas se tivesse um jeep que andasse de carreta e só andasse na trilha, usava chines !

  • #12
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edgar
    Quanto ao retentor, ele poderia ser:

    0193BAG - 54,1x73x8,5
    01040BA - 33,3x69,4x7,9
    01931 - 41,4x70,6x7,9

    O catálogo da sabó não é claro quanto as datas de fabricação, se desmontar, de uma medida, talvez no eixo ou no alojamento onde ia o retentor, o que for mais facil e escolha o certo e novamente peça pelo numero, diga que é para a maquina de fazer pasteis do teu cunhado, assim tambem fica mais barato. Compre SABÓ, eu vendo SAV, é muito bom....Cuidado com uns chineses de plastico que são terriveis
    Tudo bem Edgar ?
    Desculpe minha ignorancia mas não entendi onde estes retentores serão usados ..................

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade