Postado originalmente por
Jacimar
Exatamente essas ! vamos pegar o exemplo da chave da esquerda : você tem as posições 2, all ( todas ), 1 e desligadas e travado, na posição 2 apenas a bateria 2 está conectada ao circuito ( alternador e cargas ), na posição all as baterias 2 e 1 estão conectadas ao circuito e na posição 1 apenas a bateria 1 está conectada ao circuito, na posição off você desliga tudo e ainda trava a chave elétrica e pode retirar a chave mecanica do orificio, ou seja, funciona como um antifurto, veja que existe um aviso para que você desligue o motor antes de passar a chave para off, o alternador não pode funcionar desconectado da bateria senão queima, para comutar entre baterias não é necessário desligar porque a chave é "passante" . . . na prática como isso funciona ? você chega no seu Jeep e tenta dar a partida, o painel nem acende, você esqueceu que tem que ligar a chave das baterias, isso dificulta o roubo e impede que algum equipamento descarregue suas baterias indevidamente ! você põe a chave na posição all, por exemplo, dá a partida e sai para a pescaria no São Francisco, viaja 1 hora e as duas baterias são recarregadas simultaneamente, chegou na pescaria e passa a chave para a posição 1 ou 2 tanto faz, liga o som no talo, acende a churrasqueira etc e tal . . . de tardinha, na hora de ir embora percebe que seu som descarregou a bateria que estava em uso, em outra situação o jeito seria empurrar o Jeep, mas agora não ! você comuta para a outra bateria, dá a partida, passa a chave para all e vai embora feliz da vida . . . suas baterias serão recarregadas durante o retorno, em lanchas o normal é usar uma bateria para a ida e a outra para o retorno, não sei ao certo porque fazem assim, desculpe o texto longo mas as vezes não tem como economizar palavras se quiser explicar direito, qualquer coisa é só falar ! abraço !