Powered by vBulletin

Alternador para willys com varios equipamentos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2013, 19:56
    Jacimar
    Olá ! poder ? pode ! mas a grande vantagem da chave comutadora naval, é que você consegue a mesma coisa e ainda pode colocar as duas baterias em paralelo quando for usar o guincho, a chave naval é passante, ou seja, ela permite você comutar da bateria A para B sem que as cargas desliguem, nem mesmo o motor . . . se quiser fazer similar sem a chave naval você pode usar duas chaves discretas ( como as do seu desenho ) em série com o positivo de cada uma das baterias, só que terá que ter o cuidado de não desligar as duas com o motor funcionando, além de dimensionar bem as chaves . . . abraço !
  • 18/11/2013, 20:33
    POPEYE MIT
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá ! poder ? pode ! mas a grande vantagem da chave comutadora naval, é que você consegue a mesma coisa e ainda pode colocar as duas baterias em paralelo quando for usar o guincho, a chave naval é passante, ou seja, ela permite você comutar da bateria A para B sem que as cargas desliguem, nem mesmo o motor . . . se quiser fazer similar sem a chave naval você pode usar duas chaves discretas ( como as do seu desenho ) em série com o positivo de cada uma das baterias, só que terá que ter o cuidado de não desligar as duas com o motor funcionando, além de dimensionar bem as chaves . . . abraço !

são estas? se positivo, pode me descrever como usa-las?

Anexo 439753 Anexo 439754
  • 18/11/2013, 21:14
    Jacimar
    Exatamente essas ! vamos pegar o exemplo da chave da esquerda : você tem as posições 2, all ( todas ), 1 e desligadas e travado, na posição 2 apenas a bateria 2 está conectada ao circuito ( alternador e cargas ), na posição all as baterias 2 e 1 estão conectadas ao circuito e na posição 1 apenas a bateria 1 está conectada ao circuito, na posição off você desliga tudo e ainda trava a chave elétrica e pode retirar a chave mecanica do orificio, ou seja, funciona como um antifurto, veja que existe um aviso para que você desligue o motor antes de passar a chave para off, o alternador não pode funcionar desconectado da bateria senão queima, para comutar entre baterias não é necessário desligar porque a chave é "passante" . . . na prática como isso funciona ? você chega no seu Jeep e tenta dar a partida, o painel nem acende, você esqueceu que tem que ligar a chave das baterias, isso dificulta o roubo e impede que algum equipamento descarregue suas baterias indevidamente ! você põe a chave na posição all, por exemplo, dá a partida e sai para a pescaria no São Francisco, viaja 1 hora e as duas baterias são recarregadas simultaneamente, chegou na pescaria e passa a chave para a posição 1 ou 2 tanto faz, liga o som no talo, acende a churrasqueira etc e tal . . . de tardinha, na hora de ir embora percebe que seu som descarregou a bateria que estava em uso, em outra situação o jeito seria empurrar o Jeep, mas agora não ! você comuta para a outra bateria, dá a partida, passa a chave para all e vai embora feliz da vida . . . suas baterias serão recarregadas durante o retorno, em lanchas o normal é usar uma bateria para a ida e a outra para o retorno, não sei ao certo porque fazem assim, desculpe o texto longo mas as vezes não tem como economizar palavras se quiser explicar direito, qualquer coisa é só falar ! abraço !
  • 19/11/2013, 19:29
    Ander Som
    Pessoal,
    Me interessei por este tópico, estou exatamente procurando como colocar duas baterias e qual melhor modelo.
    Pesquisando e encontrei muitos relatos e elogios para a marca Optima.
    OPTIMA | A bateria que não desmancha no Off-Road

Os preços estão próximos a 1000 dilmas: Baterias Optimas

O que acham ? Será que vale a pena investir em uma bateria deste nível?
    Acredito que com uma destas não seria necessário duas baterias...
  • 19/11/2013, 21:01
    JÃODOJEEP
    Citação:

Exatamente essas ! vamos pegar o exemplo da chave da esquerda : você tem as posições 2, all ( todas ), 1 e desligadas e travado, na posição 2 apenas a bateria 2 está conectada ao circuito ( alternador e cargas ), na posição all as baterias 2 e 1 estão conectadas ao circuito e na posição 1 apenas a bateria 1 está conectada ao circuito, na posição off você desliga tudo e ainda trava a chave elétrica e pode retirar a chave mecanica do orificio, ou seja, funciona como um antifurto, veja que existe um aviso para que você desligue o motor antes de passar a chave para off, o alternador não pode funcionar desconectado da bateria senão queima, para comutar entre baterias não é necessário desligar porque a chave é "passante" . . . na prática como isso funciona ? você chega no seu Jeep e tenta dar a partida, o painel nem acende, você esqueceu que tem que ligar a chave das baterias, isso dificulta o roubo e impede que algum equipamento descarregue suas baterias indevidamente ! você põe a chave na posição all, por exemplo, dá a partida e sai para a pescaria no São Francisco, viaja 1 hora e as duas baterias são recarregadas simultaneamente, chegou na pescaria e passa a chave para a posição 1 ou 2 tanto faz, liga o som no talo, acende a churrasqueira etc e tal . . . de tardinha, na hora de ir embora percebe que seu som descarregou a bateria que estava em uso, em outra situação o jeito seria empurrar o Jeep, mas agora não ! você comuta para a outra bateria, dá a partida, passa a chave para all e vai embora feliz da vida . . . suas baterias serão recarregadas durante o retorno, em lanchas o normal é usar uma bateria para a ida e a outra para o retorno, não sei ao certo porque fazem assim, desculpe o texto longo mas as vezes não tem como economizar palavras se quiser explicar direito, qualquer coisa é só falar ! abraço !

TAI JACIMAR UMA EXPLICAÇAO EFICAZ !
    OBRIGADO AMIGO ...http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png
    ENTAO ...
    COM ESSE TIPO DE CHAVE MARITIMA , INSTALO NO ''TEIMOSO'' DUAS BATERIAS ... ISOLADAS OU EM GRUPO , COM DIREITO A COMUTAR COM O MOTOR LIGADO , E AINDA VEM COM UMA CHAVE PARA IMOBILIZAÇAO !!!
    PARECE UMA BOA SOLUÇAO ... EM MUITOS SENTIDOS ... AFINAL...

QUEM TEM DUAS , TEM UMA .
    QUEM TEM UMA TEM NENHUMA .http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon12.png

ABC JOAO SP
  • 20/11/2013, 02:12
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Ander Som Ver Post
    Pessoal,
    Me interessei por este tópico, estou exatamente procurando como colocar duas baterias e qual melhor modelo.
    Pesquisando e encontrei muitos relatos e elogios para a marca Optima.
    OPTIMA | A bateria que não desmancha no Off-Road

Os preços estão próximos a 1000 dilmas: Baterias Optimas

O que acham ? Será que vale a pena investir em uma bateria deste nível?
    Acredito que com uma destas não seria necessário duas baterias...

Bom dia prezados ! faço minhas as palavras do JoaodoJeep :

As baterias Optima são ótimas, com certeza, mas acho muito caras, antigamente procurava colocar a melhor bateria nas viaturas, mas com o tempo percebi que a diferença de preço nem sempre compensa a ( nem tão ) maior durabilidade, exemplo disso são as baterias Moura - excelentes - mas muito caras ! hoje em dia tenho colocado baterias de preço médio e de preferência com manutenção, principalmente no Ômega porque ele cozinha uma bateria com 6 meses . . . estou pensando inclusive em passá-la para o porta-malas, como nos Mercedes e BMW.
    Abraço a todos !
  • 20/11/2013, 02:32
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por JÃODOJEEP Ver Post
    TAI JACIMAR UMA EXPLICAÇAO EFICAZ !
    OBRIGADO AMIGO ...http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png
    ENTAO ...
    COM ESSE TIPO DE CHAVE MARITIMA , INSTALO NO ''TEIMOSO'' DUAS BATERIAS ... ISOLADAS OU EM GRUPO , COM DIREITO A COMUTAR COM O MOTOR LIGADO , E AINDA VEM COM UMA CHAVE PARA IMOBILIZAÇAO !!!
    PARECE UMA BOA SOLUÇAO ... EM MUITOS SENTIDOS ... AFINAL...

ABC JOAO SP

JoaodoJeep, acho uma boa alternativa também, no meu caso vou usar o espaço da caixa de ferramentas para abrigar as baterias, a chave em si ainda não me decidi, talvez na parede corta fogo . . . abraço !
  • 20/11/2013, 07:23
    POPEYE MIT
    Citação:

Valeu amigo,muito obrigado pela explicação. Comprei ontem o alternador de 120 e hoje comprarei esta chave. Não tem como dizer que não seria um equipamento imprescindível para o off road. E achei que esse topico nao ia render "bons frutos" .Me enganei ou me esqueci com a qualidade dos foristas
  • 21/11/2013, 09:49
    Ander Som
    Citação:

Bom dia prezados ! faço minhas as palavras do JoaodoJeep :

As baterias Optima são ótimas, com certeza, mas acho muito caras, antigamente procurava colocar a melhor bateria nas viaturas, mas com o tempo percebi que a diferença de preço nem sempre compensa a ( nem tão ) maior durabilidade, exemplo disso são as baterias Moura - excelentes - mas muito caras ! hoje em dia tenho colocado baterias de preço médio e de preferência com manutenção, principalmente no Ômega porque ele cozinha uma bateria com 6 meses . . . estou pensando inclusive em passá-la para o porta-malas, como nos Mercedes e BMW.
    Abraço a todos !

Jacimar isso tenho que concordar, realmente duas é melhor.
    Tenho uma Fortex no Azulão, que ja tem 6 meses e tá funcionando que é uma maravilha, acho que vou colocar uma destas chaves maritimas e uma nova Fortex.... Ótimo CustoxBenefício.

Obrigado pelos comentários! :concordo:
  • 21/11/2013, 09:52
    Ander Som
    Citação:

Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Valeu amigo,muito obrigado pela explicação. Comprei ontem o alternador de 120 e hoje comprarei esta chave. Não tem como dizer que não seria um equipamento imprescindível para o off road. E achei que esse topico nao ia render "bons frutos" .Me enganei ou me esqueci com a qualidade dos foristas

POPEYE MIT, estou querendo comprar um alternador de 120A também, onde comprou? qual modelo? novo ou usado?
    e a bateria qual pretende usar?
  • 21/11/2013, 11:08
    chinelao4x4
    ja viu se esta chave tem espaço pra ligar os cabos grossos ? e a passagem de amperes que ela aguenta ?

fora isso, se der , acho uma otima , pois uso duas baterias ligados em paralelo , antes tive problemas de uma bateria ficar mais fraca que a outra , pois uma era meia boca e uma nova, agora com as duas novas , ainda não tive problemas , meu alternador é santana de 100 amperes.
  • 21/11/2013, 11:58
    POPEYE MIT
    Citação:

Postado originalmente por Ander Som Ver Post
    POPEYE MIT, estou querendo comprar um alternador de 120A também, onde comprou? qual modelo? novo ou usado?
    e a bateria qual pretende usar?

Comprei seminovo aqui Alternador Astra Vectra Stilo Zafira 120 Amperes Bosch - R$ 280,00 no MercadoLivre
    Eu ja tinha comprado outras coisas e chegou legal. Estou aguardando.
    Com relação a bateria, estou "namorando" as baterias Estacionárias. Descobri que aqui em Minas a Cemig as usam aos montes e apos um pequeno prazo elas sao praticamente descartadas, mas zeradas. São trocadas apenas por causa do prazo. Um amigo meu que trabalha lá, ja arrumou algumas para os "chegados" que tem som automotivo forte
    Veja este videos sobre as diferenças entre as baterias
    Como Funcionam as Baterias e Diferenças entre as Estacionarias e as mais Comuns do Mercado! - YouTube
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:18.