x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Ja li eoutro topico aqui que o cabo (do freio de mao) vai no no diferencial mas hoje olhando em baixo do jeep so vi um cabo de aço que vai na caixa na parte de tras a esquerda (nao e o da embreagem) sera que e esse?
    Eder o freio de estacionamento do jeep, pelo menos o meu é assim: a alavanca cabo de guarda-chuva no painel, um cabo, chamado primário, que sai dela até outra alavanca na travessa de câmbio, um cabo chamado de secundário, que sai desta alavanca, onde cada ponta é fixada nas sapatas de freio de cada roda traseira (nos tambores)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Vlw jacimar falei com meu avo mas ele nao se lembra de ninguem com esse sobrenome mas mesmo assim obrigado pela atençaoe obriagodo a todos que ja responderammais ainda aguardo resposta (freio de mao em jeep e dispensavel) mas se for facil de arrumar m ainda aguardo ajuda!

    Viu ! a cidade não é tão pequena assim ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #15
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Aproveitando o tópico, eu tentei instalar o meu freio de mão porem não consegui tirar os tambores da roda. Como faço para tirar ? Parece que estão presos é só na base da porrada mesmo ou tem outro jeito de tirar ?

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezado ! normalmente uma pancadinha com uma marreta de borracha ou bronze solta, se não tiver nenhuma das duas apoie uma madeira na panela e bata com marreta comum, tem que ser assim porque o ferro fundido não é resistente a pancadas . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #17
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Caros,

    Aproveitando o tópico, eu tentei instalar o meu freio de mão porem não consegui tirar os tambores da roda. Como faço para tirar ? Parece que estão presos é só na base da porrada mesmo ou tem outro jeito de tirar ?

    Abraço.
    Dependo do ano do jeep..
    Tem uns com o cubo com porca e chavetado..... Neste modelo tem que tirar o cubo para tirar a campana. (panela de freio)
    Tem os modelos mais modernos 67 em diante que tem a ponta de eixo junto com o cubo. para este modelo a campana sai pelo lado de fora.... este sim tem que bater para tirar.
    Ok.

    Abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #18
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Talking ...

    Jacimar a cidade e pequena sim kkkkkkkkkkkkkk meo avo nao deve ter conhecido o seu por que ele e bem mais novo do que seu hoje ele tem 76 anos e tambem por que quando vcs moraram aqui nos ainda deviamos morar na roçavava o meu tem tudo q vc disse ate a travessa na caixa mas nao tem nem sinal de cabo indo ate os tambores creio que nao tinha pois a muitos anos quando meu avo comprou o jeep acho q o freio de mao fuciona ele disse que nada foi tirado
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #19
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado Eder, bom dia;
    Nos jeep anteriores a 66 o freio de mão atuava em um tambor na saída da caixa de transferência, ele travava a transmissão, se não me engano as toyotas mais antigas também eram assim. Era muito eficiente esse freio por exigir menos esforço devido o ganho de torque que o diferencial dava nas rodas, porém era perigoso ao se trocar um pneu traseiro pois tinha que calçar bem a roda que ficasse no chão porque ao se levantar o eixo e o veículo não estivesse no plano ele andava, também devido ao diferencial. O esquema que estou lhe passando para auxiliar na montagem de seu freio de estacionamento são dos mais novos que atuam diretamente nas rodas traseiras, as pontas dos cabos secundários são fixadas na peça indicada em vermelho.
    A má fama desse freio acredito que se deva a uma montagem inadequada pois possui ajustes de distância e, talvez, tambores gastos, não quero dizer que seja um freio tão eficiente quanto os carros atuais, mas se bem ajustado e montado faz seu papel.
    Abraços-detalhe-freio-estacionamento.jpg
    Arquivos Anexos
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #20
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Eu tb quero colocar no meu jeep, já comprei os dois cabos mas falta aquela alavanca que fica na travessa do cambio. O jeito é fazer uma.
    Vavá,

    Mandei uma MP para vc, veja se é a peça que vc está precisando, caso positivo envio para vc.

    Abraços
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #21
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Prezado Eder, bom dia;
    Nos jeep anteriores a 66 o freio de mão atuava em um tambor na saída da caixa de transferência, ele travava a transmissão, se não me engano as toyotas mais antigas também eram assim. Era muito eficiente esse freio por exigir menos esforço devido o ganho de torque que o diferencial dava nas rodas, porém era perigoso ao se trocar um pneu traseiro pois tinha que calçar bem a roda que ficasse no chão porque ao se levantar o eixo e o veículo não estivesse no plano ele andava, também devido ao diferencial. O esquema que estou lhe passando para auxiliar na montagem de seu freio de estacionamento são dos mais novos que atuam diretamente nas rodas traseiras, as pontas dos cabos secundários são fixadas na peça indicada em vermelho.
    A má fama desse freio acredito que se deva a uma montagem inadequada pois possui ajustes de distância e, talvez, tambores gastos, não quero dizer que seja um freio tão eficiente quanto os carros atuais, mas se bem ajustado e montado faz seu papel.
    Abraços-detalhe-freio-estacionamento.jpg
    Sydeny so te corrigindo os jeeps anteriores a 1961 o freio de mao era na saida da caixa transferencia apos 1960 era nas rodas traseiras. Abracos a todos

  • #22
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    X2..

    Sòmente os importados... o freio de mão era no cardan, (saida da t case)..ou na caixa de reduzida.
    Os primeiros jeeps fabricados no Brasil ja tinham o sistema de freio no eixo trazeiro...
    isto é dede 1958.. com os motores de 6cilindros...No catalago Willys consta desde 1960.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #23
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    X2..

    Sòmente os importados... o freio de mão era no cardan, (saida da t case)..ou na caixa de reduzida.
    Os primeiros jeeps fabricados no Brasil ja tinham o sistema de freio no eixo trazeiro...
    isto é dede 1958.. com os motores de 6cilindros...No catalago Willys consta desde 1960.
    Umino descordo de vc eu nunca vi jeep abaixo de 1961 com freio de mao nas rodas somente na saida t case salvo aqueles q modificaram e claro mesmo quando ja eram fabricados aqui no Brasil mas com grande parte das pecas ainda importadas o freio de mao era na t case ate 1960

  • #24
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    X2..

    Sòmente os importados... o freio de mão era no cardan, (saida da t case)..ou na caixa de reduzida.
    Os primeiros jeeps fabricados no Brasil ja tinham o sistema de freio no eixo trazeiro...
    isto é dede 1958.. com os motores de 6cilindros...No catalago Willys consta desde 1960.
    Umino a titulo de correcao somente, 1958 o jeep num tinha motor 6 cilindros BF 161 nao o motor q equipava o jeep em 1958 era o Hurricame 4 cilindros so em em 1959 foi colocado o 6 cilindros BF 161

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 31/07/2014, 00:03
    2. conjunto de freio do jeep 81/83 ORIGINAL
      Por lfdcjeep no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2008, 15:58
    3. CILINDRO DE FREIO ORIGINAL JEEP, MARCA CONTROIL
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/03/2006, 18:08
    4. ALAVANCA DE FREIO DE MAO ORIGINAL JEEP E RURAL
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/03/2006, 17:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade