x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 145

Tópico: Cambio 3 marchas

  • #1

    Cambio 3 marchas




    Pessoal estou com problemas no câmbio de meu CJ5 58 (a ré escapa e agora começou a fazer um barulho fora do comum, como se tivesse peças soltas lá dentro)o câmbio é de 3 marchas sincronizado, segundo mecânico, gastarei em torno de 800 latas para consertar. Meu motor é um 6 cilindros original do jipe e quando andava com ele tinha a impressão que faltava mais uma marcha, pois o motor fica no limite pedindo uma outra. Será que agora não é o momento certo de colocar um câmbio de 4 marchas ??? Alguém pode dizer-me quanto gastarei para comprar esse câmbio, será que vale a tirar o câmbio original ? por favor, quem tiver alguma dica diz ai, pois a grana tá curta e é bem melhor fazer uma coisa definitiva, pois já percebi que o barato acaba saindo caro !!! e não quero novamente ou ter outras
    Obrigado à todos !

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi Luciano
    poxa! a sua grana ta curta e vc ainda vai gastar 800,00 pra arrumar uma caixa original?
    por essa grana ,mais a sua caixa, vc colocaria uma caixa mais decente, tipo maverick ou c-10 por exemplo. e nunca mais tera problemas.

    B.S.
    []'s

  • #3
    Olá, amigo!
    Se você quiser colocar outro câmbio, por exemplo de c-10 (clark)com certeza vai gastar mais que o dobro de R$800,00.
    Eu estou revisando meu 3 marchas (igual ao seu) e tive que trocar o eixo piloto, o entalhado, juntas, sincronizados, anéis (por enquanto) e de peça saiu R$330,00. A mão de obra tá ficando de graça porque sou eu e um amigo que estamos fazendo.
    Com certeza se você colocar um clark vaificar muito bom, mas prepara o $$$$, porque esse cãmbio tá superfaturado no mercado.
    Quanto ao jeep tá pedindo mais marchas...tudo depende da relação do cambio. Por exemplo, não adianta você colocar um 4 marchas de jeep que a relação da quarta é igual a terceira do 3 marchas 1:1. O que muda é que você tem uma marcha intermediaria.
    Estude bem esse assunto das relações...pra não trocar coelho por lebre.

    Teu jeep tá maneiro....parabéns.

    Até.

    Eros.

  • #4
    Grande Elcio, obrigado por manifestar-se, na verdade o mecânico ainda não fez nada, este preço foi uma estimativa, mas a idéia é justamente essa, como não sei quanto gastaria com um cambio de 4 marchas resolvi postar essa mensagem para saber a opinião do pessoal e deposi das dicas tentarei fazer o melhor. Além dessa do Maverick ou C 10 tem outra caixa que poderia ser colocada ? Há alguma incompatibilidade com o motor de 6 cilindro original ? Dá mais umas dica aí !! para que eu não
    Mai uma vez, Obrigado pelo toque !

  • #5
    Eros, Grande menino Eros , obrigado pelas informações !!! com certeza serão de grande ajuda !!! Quanto ao jipe devargarinho tá ficando bom, até por que não sou grande conhecedor do assunto, ma chego lá

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi Luciano:


    existem varias caixas que vc pode colocar ai.algumas mais facies de adaptar outras com modificaçoes radicais (como a da F1000 por exemplo) eh tudo uma questao de $$$$
    a caixa da C-10 eh unanime por aqui pois eh de facil adaptaçao, baixa manutençao, grande durabilidade boa resistencia (veja quantas qualidades).
    depois que moi 2 caixas originais de jeep, a C-10 ta aguentando que eh uma beleza.
    vc pode procurar tbem por caixas similares como a do dodge dart , maverick V8, Landau,(que sao praticamente a mesma caixa), etc.
    eh uma modificaçao meio radical, procure por algo que nao va esfolar sua pele nem ferver sua cabeça.
    da uma procurada aqui no forum, tem muito material a respeito.

    B.S.
    []'s

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

    Pagar R$ 800,00 para continuar com um câmbio 3 marchas, eu acho que não vale a pena, a menos que você faça quetão de manter o CJ original.

    Então quais opções vc tem ???

    Se for colocar um Clark 3 marchas, com certeza vai ter um câmbio que vai durar muito, mas vai gastar com a compra do câmbio, a flange de adaptação do câmbio e da T-case, mais a mão de obra, no final, dá o que já disseram, ou seja, perto de R$ 2.000,00 e na minha opinião o 4 marchas é de longe muito mais flexível, mas menos robusto, mas isso depende da forma como você dirige e do motor que vc tem.

    Se for adaptar um câmbio de Maverick, vai gastar com a compra do câmbio, por volta de R$ 700,00 a R$ 800,00 em um câmbio em bom estado, isso se for do Maverick 4 cilindros, vai ter que desmontar, trocar o entalhado, tampa com alavanca e sem contar com a mão de obra já passou dos R$ 1000,00 sossegado, mas ainda assim não é a pior alternativa e nem das melhores.

    Se for levar em consideração uma adpatação bem feita de um Clark 4 ou 5 marchas, vai ficar muito satisfeito com o resultado final e muito triste com o valor que vai gastar, muito caro, pode chegar a R$ 4.000,00 entre câmbio, flanges e mão de obra, prá fazer direito.

    Pegar um câmbio 4 marchas do CJ mesmo, revisado a base de troca, num vai sair por menos de R$ 1.200,00 e aí é caixinha de surpresa, nunca se sabe o que vem dentro, a menos que compre de um conhecido.

    Se não tá afim de gastar muito agora, esquece adaptação, tenta encontrar um 3 marchas usado em bom estado que você não vai pagar mais que R$ 500,00, coloca seu jeep prá rodar e com calma vai guardando $$$$ prá trocar por outro melhor, seja um 4 marchas original ou um Clark, futuramente.

    []´s

  • #8

    Cambio lascado

    É amigos o negócio tá feio ! Acabei de sair da oficina e vi meu câmbio completamente desmontado, e o pior a reduzida também tá ruin , O meca relatou algumas peças que estão ruins, são elas:
    - Carcaça da reduzida;
    - Carcaça do câmbio;
    - Pino e rolete do carretel do câmbio;
    - Pino e rolete da reduzida;
    - Dois retentores e feltros da saída dos cardãs;
    - Rolamento do piloto;
    - Rolamento do entalhado do câmbio;
    - Engrenagem da ré e a capa. Isso por que ele ainda não terminou de lavar todas as peças, em resumo tô ferrado !

    Ronaldão, acho que vou ter que dar um jeito nesse câmbio mesmo, ou conseguir um usado como você sugeriu, pois não tenho a mínima condição de fazer uma coisa descente agora, pois como você informou os custos são altos.
    CASO TENHAM OUTRAS DICAS, POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE SE MANIFESTAR.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio 3 marchas-im000290_210.jpg  

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

    Fala com o tio, ele tá sempre aqui no Fórum, ele é quem organiza os DAG´s, dá uma olhada no link, inclusive se quiser já marca teu nome na lista e aparece lá prá tomar uma cerva e comer uma costela e de quebra conhecer uma porrada de gente que tá sempre por aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...14221&start=60

    Mas vamos ao que interessa, ele estava com um câmbio e uma reduzida do CJ prá vender, não sei quanto ele está pedindo e nem sei se já vendeu mas acho que não, com certeza você vai pagar bem menos do que se fizer á base de troca em alguma loja ou oficina e ainda fica com o seu pra vender, mesmo ruim, qualquer $$$$ que entrar com a venda das suas peças é lucro nesse caso.

    Manda uma MP prá ele e vê se ele anida está com as peças, vai sair mais barato que mandar consertar o seu câmbio e a T-case, o maior problema que eu ví no que você relatou é estar com as carcaças do câmbio e reduzida ruins, aí não tem jeito, só trocando mesmo.

    []´s e mesmo que não dê negócio com o tio, aparece lá no DAG.

  • #10

    cambio

    Grande Ronaldo B, muito boa dica, já mandei um MP para o TIO, espero que ele não tenha vendido o cambio, quem sabe poderemos negociar !!

    Achei super lega idéia do DAG, é uma grande oportunidade de conhecer gente nova e aprender com o pessoal mais experiênte ! Achei muito legal a campanha para arrecadar fundos para a campanha de Natal, quem sabe poderei colaborar também !

    Obrigado pelas dicas !

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Olá Luciano,

    Estou trocando o Cambio do Meu CJ por um Clark 3 marchas pois apareceu como oportunidade, meu cambio antigo é um 4 marchas do Willys e estava rodando normalmente sem nenhum problema, caso esteja interessado podemos fazer negócio, a unica coisa que talvez tenha que fazer é trocar o eixo piloto pois eu estava usando motor de Opala, talves nem seja necessário vc trocar, pois acho que na adaptação o que mudou foi o disco de embreagem e não o eixo piloto.

    Furlan

  • #12
    Legal Furlan ! Mandei um Mp para você, nos falamos em breve !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação
      Por Barba Ruiva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 102
      Última resposta: 08/02/2015, 18:07
    2. Cambio 5 marchas em A20 4x4 qual a maelhor opção ??
      Por overtraining no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/03/2010, 19:05
    3. Câmbio de 5 marchas para 6cc - URGENTE ! ! ! !!!
      Por EduardoLang no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/12/2004, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade