x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 145

Tópico: Cambio 3 marchas

  • #85
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0



    Sim é ele mesmo! O cambio com quatro parafusos na tampa é o de três marchas 1ª sincronizada ou o quatro marchas. Tirando a tampa da caixa para confirmar que é o cambio com a 1ª seca, é só ver a engrenagem da 1ª e ré que é uma peça única, sem sincronizadores. Essa é sem dúvida a caixa mais resistente para jeep.

  • #86
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Renan Folly obrigado pela informação, esclareceu minha dúvida.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #87
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Renan Folly obrigado pela informação, esclareceu minha dúvida.

    Grande abraço
    Ok, conte conosco sempre que precisar.

  • #88
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    Sim é ele mesmo! O cambio com quatro parafusos na tampa é o de três marchas 1ª sincronizada ou o quatro marchas. Tirando a tampa da caixa para confirmar que é o cambio com a 1ª seca, é só ver a engrenagem da 1ª e ré que é uma peça única, sem sincronizadores. Essa é sem dúvida a caixa mais resistente para jeep.
    Sinto saudades da "brutalidade" que era a minha caixa 3M 1ª seca... como a 1ª não tem sincronizado, se tentar engatar ela com o jeep andando ela arranha... então... acontecia o seguinte, quando ia subir uma duna... a segunda se tornava fraca, pois meu motor é AP 1.8... e a primeira não dava a velocidade, então ia de segunda mesmo, aí quando chegava na "morte" da segunda eu botava a primeira mesmo arranhando... e terminava de subir a duna, mas muitas vezes essa situação não dava certo, pois dunas mais altas, exigem mais... e a primeira não entra nem a pau com mais velocidade... então resolvi trocar... dizer que me arrependi, não digo, mas sinto uma saudade... principalmente pela ré ser na mesma linha da primeira, o que na lama, atolado era bem interessante, pois conseguia engatar rapidamente da ré pra primeira, diferente dos câmbios mais modernos que a primeira é de um lado e a ré do outro lado, totalmente oposto, o que demora pra intercambiar... essa manobra atolado faz toda a diferença, pois o embalo é perdido... mas tudo bem, chega de mágoas... e só um detalhe, nunca quebrei esse câmbio... e dava pau...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #89
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Pablo pensei em trocar o meu 3 marchas pois tinha duvidas sobre ele. Não uso meu jeep em grandes confrontos, tento manter o mais original possível. Mas uma pergunta se pode me ajudar tem alguma regulagem da alavanca do cambio para ele ficar mais facil de engatar? Já abri umas três vezes p/ mexer na alavanca.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Adriano M Ver Post
    Pablo pensei em trocar o meu 3 marchas pois tinha duvidas sobre ele. Não uso meu jeep em grandes confrontos, tento manter o mais original possível. Mas uma pergunta se pode me ajudar tem alguma regulagem da alavanca do cambio para ele ficar mais facil de engatar? Já abri umas três vezes p/ mexer na alavanca.

    Bom dia prezado ! outro dia uma pessoa me falou algo que achei interessante, " não podemos julgar algo do passado, pelos padrões atuais " estávamos falando de política mas acho que isso vale para tudo, inclusive a mecânica ! o câmbio do Jeep - e o próprio Jeep - foi projetado em meados do século passado, hoje andamos em carros do século XX e XXI e achamos ótimo, daqui alguns anos os poucos carros de plástico que ainda estiverem rodando serão alvos dos mesmos comentários que fazemos sobre o Jeep : duro, beberrão, sem freio, sem aerodinâmica e com câmbio duro . . . No seu caso acho que para resolver o problema só trocando o câmbio, que aliás eu adoro ! um abraço e boa sorte !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #91
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Um cuidado com esses câmbios é usar o kit de juntas. Tem mecânico que caga e anda pra isso. Confira se o seu tem a junta na tampa, se está com o óleo correto e coloque um aditivo.

  • #92
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Adriano M Ver Post
    Pablo pensei em trocar o meu 3 marchas pois tinha duvidas sobre ele. Não uso meu jeep em grandes confrontos, tento manter o mais original possível. Mas uma pergunta se pode me ajudar tem alguma regulagem da alavanca do cambio para ele ficar mais facil de engatar? Já abri umas três vezes p/ mexer na alavanca.

    vc diz que abriu a caixa para mexer na alavanca de cambio.
    Na tampa tem dois eixos com uma cava e nela os garfos de engate das marchas.
    Na tampa onde é instalado a alavanca tem na alavanca uma bola com um rasgo.
    Na tampa na torre tem um parafuso com um lado em que a bola da alavanca com o rasgo passa por ela. Geralmente este parafuso tem desgaste e dificulta o engate das marchas. Tem também na ponta da alavanca um quadrado que fica entre os dois eixos com a cava que costuma gastar, e deixa o engate das marchas impreciso.
    Leva em um torneiro mais antigo que saberá como fazer o reparo da tampa com relação a este desgaste.
    Ok.
    Um abraço..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #93
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Blz, não pretendo trocar o cambio.
    Antonio é isso mesmo eu tinha percebido mas não sabia do assunto , acho que vai resolver
    obrigado . mando retorno quanto terminar os reporos

  • #94
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Adriano M Ver Post
    Blz, não pretendo trocar o cambio.
    Antonio é isso mesmo eu tinha percebido mas não sabia do assunto , acho que vai resolver
    obrigado . mando retorno quanto terminar os reporos
    Esqueci de dizer. que na alavanca tem uma esfera e nesta esfera tem um corte na vertical por onde ele é ajustado por um digamos um parafuso ou pino com um quadrado que se ajusta a esta esfera.. E como esta parte fica em cima, por ali entra poeira (areia, agua, barro, Mesmo estando com aquela coifa na alavanca de cambio. Uma dica.coloca uma bola cortada no meio por cima da torre, quase que bem justa para impedir que entre água e barro por ali.
    Ok. um abraço até mais.
    Ok
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #95
    Eu adoro o meu 3M 1a seca.
    Não é pra qualquer um, não.
    Me viro muito bem com ele.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Dentro do cambio só olêo ou vai graxa tbem? Eu li isso em algum lugar , ou estou confundindo com diferencial?????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação
      Por Barba Ruiva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 102
      Última resposta: 08/02/2015, 18:07
    2. Cambio 5 marchas em A20 4x4 qual a maelhor opção ??
      Por overtraining no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/03/2010, 19:05
    3. Câmbio de 5 marchas para 6cc - URGENTE ! ! ! !!!
      Por EduardoLang no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/12/2004, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade