x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 145

Tópico: Cambio 3 marchas

  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0



    Doug,
    Bom dia.

    Isso mesmo, a 1ª seca significa sem o sincronismo.
    Quanto a parar o jeep para engatar a 1ª não é bem o caso, com um pouco de jeito você aprende a subir um pouco o giro e acertar o ponto de engate sem precisar parar, só tem que reduzir razoavelmente.

    [ ]s
    Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post
    Pois eh.. agora é hora da pergunta besta...
    A primeira seca quer dizer que sem sincronismo??
    Em uma subida que precisa de primeira tem que parar o jeep?

  • #50
    Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ceveiga Ver Post
    Doug,
    Bom dia.

    Isso mesmo, a 1ª seca significa sem o sincronismo.
    Quanto a parar o jeep para engatar a 1ª não é bem o caso, com um pouco de jeito você aprende a subir um pouco o giro e acertar o ponto de engate sem precisar parar, só tem que reduzir razoavelmente.

    [ ]s
    Bom Dia ceveiga!!
    Sua resposta foi bem completa, concordo plenamente!Com o tempo vai se pegando o jeito.
    Um abraço!
    Glauco Silva.

  • #51
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    No comeco tbm apanhei mas hoje é mais facil arranhar as marchas do meu carro de passeio do que do Jeep.
    Se estiver em giro alto e precisar sair de 3ª e colocar 4ª, se simplesmente puxar a alavanca direto, o arranhao é sinistro. Basta dar uma puxadinha em direcao à 2ª e colocar em 4ª que vai que é uma manteiga.
    Tudo é questao de jeito
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #52
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    kkkk engraçado de mais..
    Jeep CJ-5 1977

  • #53
    ai caramba, o mais legal é quando vc compra o jeep( original no meu caso) na primeira volta que vc vai dar nele vc ainda nao sabe nada e a primeira coisa que descobre é que só tem tres marchas, o motor é fraco entao na subida vc vai engatar a primeira, que alias é diferente as posiçoes de um cambio comum, e ela nao entra só depois de vc praticamente ter parado o jeep! dai vc pensa; mas que cag%#@ eu fiz comprando esta mer*#@.
    mas ai o prazer em dirigir assim mesmo aparece e vc nem liga pra nada. eu troquei o meu cambio por um 4 marchas original mesmo e achei a diferença muito boa.
    abraço a todos...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #54

    Smile Cambio 4 ou 3 marchas

    Amigos, à época comprei um cambio de 4 marchas, que me foi muito útil, no entanto quebrou a engrenagem da 2ª e o carretel de 33 dentes está ruin na engrenagem da ré, então de volta ao trabalho. Este tópico foi e está sendo de grande utilidade, se alguém tiver um cambio 4 marchas do CJ5 por aí estou precisando, ou se for o caso, tiver a engrenagem da 2ª marcha e carretel do cambio de 4 marchas serão úteis, só mandar MP ou e-mail luciano.rodrigu@terra.com.br. Grande abraço !!

  • #55

    Smile Cambio 4 ou 3 marchas

    Amigos, à época comprei um cambio de 4 marchas, que me foi muito útil, no entanto quebrou a engrenagem da 2ª e o carretel de 33 dentes está ruim na engrenagem da ré, então de volta ao trabalho. Este tópico foi e está sendo de grande utilidade, se alguém tiver um cambio 4 marchas do CJ5 por aí estou precisando, ou se for o caso, tiver a engrenagem da 2ª marcha e carretel do cambio de 4 marchas serão úteis, um 3 marchas parrudo também será bem vindo, só mandar MP ou e-mail luciano.rodrigu@terra.com.br. Grande abraço !!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    05/02/2007
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Luciano

    Uma boa dica

    Instale no seu Jeep uma caixa Clark 4 marchas da C20
    Não irás te incomodar mais, garanto pois temos no nosso jeep, e não incomoda mais fazem 2 anos, o câmbio fica ótimo, e isso que fazemos o campeonato catarinense inteiro e ainda assim brincamos as vezs e eh soh pau, e a caixa aguente. Aqui na minha região a adaptação funciona assim, vc manda a cabeça de porco e a caixa da reduzida e uma empresa te vende a caixa e jah faz a adaptação de flanges.

    Paguei pela Clark 4 marchas R$ 1.900,00 pronta já, só colocar.
    Já pela Clark 5 marchas ele quer R$ 2.500,00 pronta pra colocar.

    A Clark 5 marchas é bom para akeles que gostam de passear, pelas 5 marchas e por poder cambiar mais, soh sei de uma coisa a clark 5 marchas aguenta muito...


    Abraços
    Thomas

  • #57

    Peças

    Se n me engano tenho estas peças que vc quer, tenho certeza quanto a engrenagem da 2 marcha, mas acho que o carretel foi o que tinha danificado quando resolvi trocar meu câmbio por um de c10 3 marchas, mas olha eu gastei 850,00 meio do ano passado por um câmbio revisado e adaptado para motor de opala, será que n vale mais a pena? pois eu vivia tendo problemas com meu câmbio e nunca mais tive dor de cabeça, qualquer coisa te passo o contato, vlw

  • #58

    Smile Cambio 4 ou 3 marchas

    Citação Postado originalmente por Gibson Pacelle Ver Post
    Se n me engano tenho estas peças que vc quer, tenho certeza quanto a engrenagem da 2 marcha, mas acho que o carretel foi o que tinha danificado quando resolvi trocar meu câmbio por um de c10 3 marchas, mas olha eu gastei 850,00 meio do ano passado por um câmbio revisado e adaptado para motor de opala, será que n vale mais a pena? pois eu vivia tendo problemas com meu câmbio e nunca mais tive dor de cabeça, qualquer coisa te passo o contato, vlw
    Grandes meninos, obrigado pelas vistias e contribuições, olha só, meu jipe é CJ5 1958, passou por uma reforma completa, SPOA, funilaria, capota, bancos, revisão na reduzida e diferenciais, pedaleiras suspensas, freio à disco e coluna de direção, no entanto o motor ainda é um original BF161, e ainda tem o nº no motor, o qual consta no documento, não tem o nº no chassi. Minha idéia no futuro é substituir a mecânica dele por um AP com câmbio do chevete com suas adaptações, salvo opiniões diversas, é uma boa configuração, no entanto com custo elevado. Com só posso numerar meu chassis na vistoria com o motor original , quero por enquanto, para continuar andando, um câmbio mais simples e depois partir para o "gran finale" contando sempre com as experiências e contribuições dos colegas foristas.

    Por isso essa "emenda" temporária, mas sem dúvidas, os colegas tem toda razão, o ideal é passar por esta adaptações já sugeridas, mas como ignorante no assunto, penso que um gasto maior com o câmbio agora iria acarretar maiores gastos em futuro não muito distante. Continuo agradecendo as contribuições.

    Gibson, passei MP.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Putz... Cambio Willys 4 marchas é uma porcaria. Esqueça os câmbios da Willys, principalmente aquele 4 marchas de vidro. Vc diz em todos os seus posts que esse tópico é de grande ajuda, e assim mesmo instalou um 4 marchas da Willys? Quem foi o mentiroso que te 'ajudou' com essa informação?

    Em todo lado que eu leio todo mundo te recomenda um 3marchas da C10 e vc me instala um 4 marchas da Willys!!!! Tenha santa paciencia jóve!!!! Arranque essa porcaria desse câmbio e faça dele um vaso pra samambaia e dê pra sua esposa, e no lugar dele meta um cambio de homem!

  • #60
    Usuário
    Entrada
    05/02/2007
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Luciano

    Grande ideia sua em substituir por um AP recomendo muito um 1.8 ou 2.0, opte pelo injetado, pois não ira pifar nem de ponta cabeça, hehe....

    Em razão do câmbio, eu recomendo, opte pelo que melhor for para você, mas o seguinte, como você ira optar futuramente por um AP, ja recomendo o Cambio clark 5 marchas, pra o jeep poder andar melhor, "mais solto", é um câmbio forte, e você não ira se incomodar com quebras.

    Já o câmbio do chevette, bom, você sabe porque ele é tão utilizado????
    Pois o seguinte, falando a verdade, é um "merda" essa caixa, é fraca, mas o diferencial dela eh que se quebrar você acha em qualquer canto e com um preço bom, por isso quando uma caixa dessas quebra, não se conserta ela e sim troca, é mais rapido e facil, hehehe....

    Por isso recomendo a Clark, que mesmo com o motor BF-161 aguenta pracaralho, hehe

    Eu sei, temos um jeep com motor 2600 orignal jeep com cabeçote de itamaraty (2 carburador), ignição eletrônica, escape dimensionado original, e fabulosa Clark 4 marchas, no mato onde muito utilizam redusida, nós passamos na simples, e algumas vezes ateh na 4x2, rsrsrsrsrs, enquanto nós estavamos com a 4 marchas original quebrava muito, chegamos a fazer ela 5 vezes num ano, e na ultima vez quebrou no asfalto, hehe....

    Abraços
    Thomas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação
      Por Barba Ruiva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 102
      Última resposta: 08/02/2015, 18:07
    2. Cambio 5 marchas em A20 4x4 qual a maelhor opção ??
      Por overtraining no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/03/2010, 19:05
    3. Câmbio de 5 marchas para 6cc - URGENTE ! ! ! !!!
      Por EduardoLang no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/12/2004, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade