x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Schalker S04
    Entrada
    25/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Kit de Calços Modular em Borracha Termoplástica p/ CJ5




    Prezados,

    Saudações a todos!

    Sou usuário do fórum como leitor há uns 5 ou 6 anos já, porém resolvi me cadastrar recentemente e este é meu primeiro post aqui.

    Sou feliz proprietário de um CJ5 ano 63, todo original, porém após 14 anos com a viatura com a mesma aparência, acabei enjoando do visual e resolvi esse ano começar a fazer um total makeover no mesmo.

    Adquiri recentemente jogo de suspensão (Toyota c/ jumelo alto), rodas e pneus novos (Argentinos 7.50 x 16). Desde então, tenho pesquisado aqui no fórum e lido muito sobre a questão dos calços de carroceria para fazer o bodylift e como esse tópico rende longas listas de posts aqui, com opiniões das mais controversas, então ainda não consegui chegar a uma conlcusão sobre o que seria melhor fazer. Como já li de tudo aqui, gente que usa coxins de outros veículos, outros que usam pedaços de pneus, tarugos, rodas de skate, formas de fazer sanduíche, etc, então comecei a pesquisar opções de kits de calços importados para trazer de fora e encontrei vários kits em sites americanos que parecem ser muito interessantes. (Se alguém tiver interesse em ver como são esses kits, eu posso postar as fotos aqui)

    Porém como não sei qual kit escolher, justamente porque nunca precisei remover a carroceria do meu jeep e portanto não tenho ainda uma noção clara de como os calços devem ser devidamente colocados, continuo ainda perdido a respeito do que fazer.

    Desisti da idéia desses kits de calço de PU amarelo, depois que vi que a carroceria do CJ5 de um amigo que está usando, trincou.

    Navegando no site de uma loja de peças e acessórios, acabei encontrando por acaso esse Kit de Calços Modular em Borracha Termoplástica (Santoprene) para CJ5 (fotos anexadas no post), que até então não conhecia e que me pareceu ser bem interessante pelo fato de que essa borracha parece ser bem mais flexível do que o PU e com uma alta durabilidade (pois pesquisei a respeito do material).

    Sendo assim, gostaria de saber se há algum colega no fórum que já esteja fazendo uso do tal kit e o que tem a dizer a respeito. Ressaltando que opiniões de usuários que não estejam fazendo uso, também serão muito bem vindas.

    Antes que alguém me pergunte, não faço trilhas com a viatura.

    OBS: Busco por um kit de calços que não comprometa a carroceria do jeep, deixe o jeep macio e silencioso.

    Obrigado e abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco3f5a.jpg   -calco3f4a.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Uso em meu Jeep os calços da TOPKITS , calços em neoprene, comprei à uns 4 anos, pelo que sei a Topkits não faz mais esses calços. Mas se a Garra esta vendendo, e eu já comprei outros produtos com eles, pode confiar , mas veja se eles não vendem umas borrachas espaçadoras à vulso (separados) , aí vc pode levantar do jeito que gostar...
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Os topkit não são fabricados já há um bom tempo, muita gente que tem topkit no jipe elogia muito, eram fabricados com neoprene de alta compressão, desses que são usados em juntas de pontes.
    Há muito se aguarda alguém que fabrique novamente calços com esse material
    Esses aí são parecidos com os topkit, principalmente no formato e na forma. Será que o material é semelhante?
    Tomara.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Muito interessante... acompanhando!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário Avatar de sirdkt
    Entrada
    05/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Fiquei curioso e também vou acompanhar. Recentemente também fui ler a respeito dos calços e, como o colega disse, tem das mais variadas opiniões sem ser possível ver uma linha de tendência clara para uma conclusão.

  • #6
    Usuário Avatar de Schalker S04
    Entrada
    25/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pois é colegas, esse Topkits parecia ser uma excelente opção, pois até hoje só vi elogios de quem tem o kit instalado no jeep, mas infelizmente não consegui encontrá-lo para comprar em nenhum site. A Gama ainda tem ele cadastrado no site, mas liguei lá e falei com o vendedor que me informou que não serão repostos em estoque, pois não são mais fabricados.
    Eu encontrei vários kits de calços em sites gringos, que parecem ser interessantes, pois são feitos em outros materiais que parecem ser uma borracha de alta densidade ou mesmo nessa borracha termoplástica e não em PU, porém como não nunca vi como são instalado esses kits, fico com medo de comprar o kit errado e não servir.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Uso em meu Jeep os calços da TOPKITS , calços em neoprene, comprei à uns 4 anos, pelo que sei a Topkits não faz mais esses calços. Mas se a Garra esta vendendo, e eu já comprei outros produtos com eles, pode confiar , mas veja se eles não vendem umas borrachas espaçadoras à vulso (separados) , aí vc pode levantar do jeito que gostar...
    Eu estive vendo estes kit tb...achei meio caro mas se são bons, talvez, valha a pena.
    No próprio site da Gama, salvo engano da minha parte, tem estas peças de "borracha" avulsas para caso vc. queira levantar a carroceria.

  • #8
    Usuário Avatar de andrepaniz
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, alguem aqui do forum utiliza este tipo de calço nas carrocerias do cj, saberiam me dizer se esses modelos vendidos atualmente são de boa qualidade?
    Claudio Andre Paniz
    Willys 1960 (VOVÔ WILLYS )
    L200 SAVANA (MIT)

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Claudio ,uso no meu jeep há anos o da Top Kits (neoprene) mas não são mais fabricados ,nem similar eu ví mais .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    muito interessante.. acompanhando!

    qual a altura deles?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/02/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando. Já faz uns anos o post... Mas chegou a instalar o Santoprene

  • #12
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal!

    Lí todo o tópico e vou colocar aqui meus 2 cent$ de sabedoria:-

    Durante os últimos 40 anos já usei na carrocerria de tudo que se encontra fácil que dá para cortar e furar, exemplo camera de ar, pneu, chinelo Havaianas, couro, arruelas metálicas, porcas largas, e borrachas firmes.

    Aprendí que o problema não é só o material e sim o quanto de altura ele pode suportar, algumas borrachas com 15mm de espessura duraram 20 anos, mas com 25 mm não durou nem 5 anos!

    Enfim olhando para o funcionamento do conjunto a gente percebe que ele foi feito para trabalhar com a altura original, e com os calços originais, que formam um conjunto pouco flexivel.

    Daí que se voce elevar para 50mm a borracha tem que ser exponencialmente mais resistente! E também não pode ser muito flexivel porque vai danificar os apoios que foram feitos para receber a carga distribuída com aquela uniformidade.

    Enfim se eu fosse elevar a minha carroceria eu utilizaria calços similares aos originais e junto para completar a altura desejada montaria com espaçadores sólidos, exemplo duas arruelas medindo 3 a 4mm de espessura entre-meio com um corte de tubo também com a parede grossa.

    Abraço Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Batentes de borracha e borracha do capô Pajero.
      Por Eduardo Gontijo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/11/2022, 14:31
    2. rodas mangels modular
      Por Nathan_76 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2007, 23:10
    3. 5 rodas Mangels 15 X 10 offset -44 Modular
      Por carlosee no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2007, 14:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade