x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pneu 265/16

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Pneu 265/16

Caros...

Reparei em algumas fotos na net, que vários Jeeps estão usando pneus 265/75 R16 em rodas originais de ferro.

Pergunto, não corre o risco de destalonar ou qualquer coisa similar com um pneu desse tamanho em uma roda tão estreita ?

Anexo algumas fotos que encontrei na net.

Att.
    Cerga
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu 265/16-cj6.jpg   Pneu 265/16-img_4648.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Th, eu uso os pneus tork 265/70 R16 nas rodas originais do jeep, até então não tive nenhum problema, mas...acho que o correto é seguir o especificado. Ou seja cada pneu com sua roda.
    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Amigo, sei não, posso estar enganado mas será que as rodas das fotos não foram alargadas ? Observei a primeira ft e me deu essa impressão. Tb pretendo colocar pneus mais largos e daí me deparei com esse problema. Abçs.

Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Caros...

Reparei em algumas fotos na net, que vários Jeeps estão usando pneus 265/75 R16 em rodas originais de ferro.

Pergunto, não corre o risco de destalonar ou qualquer coisa similar com um pneu desse tamanho em uma roda tão estreita ?

Att.
    Cerga
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    junior, voce tem fotos por ai ? E como fica quando esterça ou quando usa a suspenção, raspa, pega na lata ?
    Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    junior, voce tem fotos por ai ? E como fica quando esterça ou quando usa a suspenção, raspa, pega na lata ?
    Abs
    Th Cerga, olha num tenho fotos aqui não, mas de uma olhada no link:

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=ojx-EV-jRyY[/ame]#

é um video desse final de semana no qual quebrei minha caixa.rsrsrrsrsrs

acho que da pra vc ter uma noção, quanto ao esterçamento tive que diminuir um pouco, e as vezes em inclinações laterais, raspa um pouquinho nada demais.
    Estou pensando em virar o disco dessas rodas... ou seja levar num toneiro fera e mandar ele virar, tira o centro da roda e monta ao contrario.

Mazaropi-RJAmigo, sei não, posso estar enganado mas será que as rodas das fotos não foram alargadas ? Observei a primeira ft e me deu essa impressão. Tb pretendo colocar pneus mais largos e daí me deparei com esse problema. Abçs.

Mazaropi, eu tambem tive essa impressão na foto 1, acho que foi feito o que eu disse ai em cima, e na 2 acho que esta original.

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

estou com o mazaropi, desconfio que estas rodas foram alargadas!! ou nao me corrijamse estiver errado!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Eu tenho no meu jeep atualmente rodas Mangels Aro 16 com pneu 265/75/16 e acho elas muito grande, to querendo uns pneus 15 menores mais tenho que vender esse pneus e rodas 16 antes pra comprar outra aro 15. Se alguem quiser dar uma olhada tenho fotos deles.

Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    victor massinha,

Tambem acredito que a roda do CJ6 branco esteja alargada, mas a do "51" com certeza não.

Estou pensando em um CJ3 com as rodas originais e pneus do Geninho - Sorocaba - SP (conheço o pessoal de lá, e sempre ouvi boas informações sobre seu trabalho).

Tambem descobri, não me lembro aonde da net, que a roda da linha Jeep é 1/2" mais estreita que as rodas da linha Rural / F-75.

Se não me engano nas medidas, Jeep 6" e Rural 6 1/2".

Tenho que confirmar os numeros. Portanto, pensei em sair na procura de rodas originais da Rural (6 1/2"). Mas ainda é cedo.

Abs
    Cerga

th cerga;
    pode ser isso mesmo que vc falou, nao me lembro onde e tbm nao tenho certeza de que existia jeeps originais com rodas mais largas! tenho certeza que nos eua essas rodas existiram, mas aqui no brasil nao posso confirmar nada!
    a respeito dos pneus que vc quer colocar sao uma excelente escolha! muita gente aqui na regiao de campinas usa eaprova!
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

As rodas das fotos foram alargadas.
    Mas ouvi dizer que não é qualquer um que faz isso direito.

obs. outra coisa, TH Cerga, o jeep da segunda foto, com pneus de diferentes diâmetros nos eixos traseiro e dianteiro, não pode usar a tração dianteira senão vai quebrar... a não ser que os diferenciais sejam adequados.

Abraços a todos

Caros...

Att.
    Cerga

Usuário
    Entrada
    20/10/2008
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Eu tenho no meu jeep atualmente rodas Mangels Aro 16 com pneu 265/75/16 e acho elas muito grande, to querendo uns pneus 15 menores mais tenho que vender esse pneus e rodas 16 antes pra comprar outra aro 15. Se alguem quiser dar uma olhada tenho fotos deles.
    qual o modelo de seus pneus ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem