x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Alarme sonoro em sensores de painel




    Pessoal, estava aqui pensando... nesses momentos raros...

    Imagianando que na trilha não costumamos prestar muita atenção aos marcadores de temperatura, amperimetro e etc... justamente na hora que precisa...
    Enfim, outro dia conversando com um amigo meu que tem caminhões me disse que os caminhões novos "apitam" quando algo acontece com o carro. Por exemplo quando a temperatura sobe ou alguma anomalia é apresentada... Ou quando em alguns carros qdo se abre a porta e lanterna está acesa.
    Penso que seria útil esse tipo de alarme para a temperatura, no caso do alternador parar de carregar, e pressão do óleo.

    Alguém já pensou em algo assim.
    Imagino que esse bip seja ligado em 12v direto.
    acontece que para a temperatura da água precisaria de um cebolão que ligasse ele quando chegasse a certa temperatura. Para o alternador eu não sei como funciona o esquema que indica que ele não está carregando. Acho que aquele fio que sai do alternador e vai para o painel é um + 12 volts? se sim, é fácil para este caso. Seria o contrário para o de óleo??? Ele seria o negativo?? Acho que se ligar direto no bip daria certo.

    Bom, posso ter viajado na maionese, mas acho que pode ser um acessório interessante.

    Se eu estiver certo na especificação dos sensores(+ ou -) poderia utilizar o esquema da figura???

    Onde posso achar esse alarme? Alguma dica??

    valeu!
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alarme sonoro em sensores de painel-imagem_151.jpg  
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Cara , eu fico de olho direto no pn ...
    Na estrada fico ligado e na trilha mais ligado ainda , sempre pego qqer oscilação no início ... mas que isso ajuda quem não é ligado ajuda , to pensando em colocar esses 2 bips no carro da minha mulher , boa idéia ...
    Ainda colocaria led de carga baixa de bateria e nível baixo do tanque ( esse vai ficar aceso direto... )

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    .... nível baixo do tanque ( esse vai ficar aceso direto... )

    []s ...


    2x




    []'s 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #4
    Tavio.

    Para o alarme sonoro da temperatura, procure em auto elétricos que trabalhem com caminhões, pela cigarra (alarme) de aumento de temperatura que sai nos caminhões mercedes. Mesmo os mais antigos possuem. Quanto aos outros sinais, não sei te informar, mas no auto-elétrico eles saberão.

    Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/10/2005
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa idéia tavio q .Vou tascar isso no meu Brucutu Bernardão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade