x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 0

Question Eixos mais resistentes - Qual usar?

Bom dia pessoal!

Estou em uma fase do projeto do meu CJ que preciso definir quais serão os eixos que serão usados e andei me deparando com duas opções que eu acho que são as mais viáveis.

Eixos de Troller x Eixos Híbridos

Eu estava decidido pelos eixos de Troller pela facilidade do projeto, já que não disponho de uma boa mão de obra para ficar confiando serviços como a criação dos eixos, porém, em uma loja encontrei os híbridos de rural + Band para comprar.

Cada vez que eu leio aqui no fórum eu decido uma coisa diferente, então gostaria de deixar este tópico para o pessoal discutir o assunto.

Deixo informado que meu jeep já possui um motor V6 Vortec 4.3(a definição Câmbio e redução está esperando a definição dos eixos), e que usará Pneus 37" ou 38" .

[]'s confusos.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Brno.e Ver Post
    Bom dia pessoal!

Estou em uma fase do projeto do meu CJ que preciso definir quais serão os eixos que serão usados e andei me deparando com duas opções que eu acho que são as mais viáveis.

Eixos de Troller x Eixos Híbridos

Eu estava decidido pelos eixos de Troller pela facilidade do projeto, já que não disponho de uma boa mão de obra para ficar confiando serviços como a criação dos eixos, porém, em uma loja encontrei os híbridos de rural + Band para comprar.

Cada vez que eu leio aqui no fórum eu decido uma coisa diferente, então gostaria de deixar este tópico para o pessoal discutir o assunto.

Deixo informado que meu jeep já possui um motor V6 Vortec 4.3(a definição Câmbio e redução está esperando a definição dos eixos), e que usará Pneus 37" ou 38" .

[]'s confusos.

Olá!

Normalmente dimensionamos os eixos conforme o conjunto mecânico que se vai colocar... motor forte vc tem, então escolha algo compatível com isso... os eixos, não vejo problema em colocar de rural ou mesmo de CJ-5 sendo que assim, vc terá que comprar os reforçados da ensimec... ou então partir pros do troller... que a meu ver são caríssimos... e não são isentos de problemas... porém são bastante resistentes!!!

Minha mera opinião!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    eu iria de troller com pontas e homocinetica de cromoly,pois os munhoes e cubos de jeep são muito fracos para esse tamanho de pneus,e sobre o cambio pode ir de band que é um ótimo cambio,vc tera so um problema o diferencial traseiro troller é central e se seu entre eixos for orig vai dar b.o. no alnhamento do cardan,no dianteiro é só inverter a bola do diferencial !
    []s

Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    eu iria de troller com pontas e homocinetica de cromoly,pois os munhoes e cubos de jeep são muito fracos para esse tamanho de pneus,e sobre o cambio pode ir de band que é um ótimo cambio,vc tera so um problema o diferencial traseiro troller é central e se seu entre eixos for orig vai dar b.o. no alnhamento do cardan,no dianteiro é só inverter a bola do diferencial !
    []s
    Meu chassis está com 100" se não me engano (Alongado na frente e atrás + descentralização das molas de toy), mas nesse caso não daria pois a Reduzida da band tem saída do cardã dianteiro para o lado direito ( e a bola do dif. dianteiro do Troller é do lado esquerdo)...

Meu projeto inicial era justamente esse, Troller com Cromo-molibidênio...

Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá!

Normalmente dimensionamos os eixos conforme o conjunto mecânico que se vai colocar... motor forte vc tem, então escolha algo compatível com isso... os eixos, não vejo problema em colocar de rural ou mesmo de CJ-5 sendo que assim, vc terá que comprar os reforçados da ensimec... ou então partir pros do troller... que a meu ver são caríssimos... e não são isentos de problemas... porém são bastante resistentes!!!

Minha mera opinião!

PAblo
    Fala Pablo.pinto2007. Os de Troller são mais resistentes que os de rural e de Jeep sim, e ao meu ver o preço não fica tão absurdo.
    O preço dos eixos de rural revisados + flutuante + freios à disco nas 4, fica praticamente o preço dos D44 de Troller.

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Eu colocaria na lista os eixos da bandeirante, fortes e são flutuantes!

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Brno.e, explica ai como seria estes híbridos de Rural + Band, fiquei curioso

Outra questão sobre os eixos originais do Troller:

Você pretende comprá-los completos correto? Neste caso, os semi originais de fábrica já são em cromo ou precisaria fazer upgrade? Porque aí a conta aumenta e, não se esqueça que em ambos os casos você precisará de mão de obra qualificada sim, ainda mais nos eixos do Troller. Talvez não seja o caminho mais fácil mas me parece o mais adequado para você.
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    M.Beltrame, os eixos de band são fáceis de se achar... mas devem ter alguma questão que deixam a desejar ( talvez falta de bloqueios e diferentes relações no mercado), pois se não ninguém cortava pra fazer os Híbridos, concorda?

A idéia deste tópico é justamente encontrar essas idéias pra discutirmos e aprender mais sobre isso.

JP CJ-5 Os Eixos híbridos eu vou deixar pra alguém com mais conhecimento técnico na coisa pra te explicar perfeitamente, mas sei que são eixos que usam carcaça de Rural + munhões de bandeirantes...
    Quanto aos eixos de troller: Sim, comprarei eles completos. Eles não são de cromoly originais, mas aguentam muito mais pancada que os de jeep... seria aquela roleta russa: quando quebrar, troco!

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    O problema dos eixos de band são as relações, e bloqueio no BR acho que só tem Kaiser automatico.
    Porem se vc ja pensa em reforçar ja importa relações forjadas, bloqueios, semis, etc.
    Vc ate encontra relações mais reduzidas por aqui, mas como elas são importadas custão mais caro... E não adianta nada colocar eixos de troller com relação de willys com mais de 40 anos de porrada nas costas.

Abraços
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 18/09/2012, 07:54
    2. componentes internos DANA44 mais resistentes
      Por MaGao no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/04/2011, 20:53
    3. Terminais mais resistentes?
      Por JUNINHO_BITTENCOURT no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2007, 11:55
    4. Respostas: 5