x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    A qualidade das capotas Atlantida




    Recentemente adquiri uma capota Atlântida Mascote para substituir uma que já tinha 6 anos de uso e estava com as partes transparente todas ressecadas e rasgadas alem de que as costuras estavam simplesmente podres. Mas como gosto do modelo e principalmente por ter poucas ferragem o que ocasiona menos barulho decidi por trocar por outra igual. Mas me arrependi muito por esta decisão. A qualidade é simplesmente um lixo.

    - A bolsa de uma das portas com 5 dias de uso já começou a descosturar.
    - O puxador de uma das portas foi instalado errado fazendo com que a porta ficasse toda enrugada, tive que remover e instalar no local certo, mas a lona da porta ficou com um furo.
    - A colocação dos botoes e rebites não são gabaritados o que impediu de usar a furação da capota anterior.
    - A ferragem que vai no quadro do para-brisa é menor que o quadro não encaixando adequadamente e a borracha é mais fina que a anterior fazendo com que não vede e proporcionando entrada de água. Vou ter que comprar outra borracha e instalar.
    - A ferragem articulada que liga os arcos de armação ao quadro do para brisa deveria ser reta, no entanto por uma falta de capricho a mesma quando armada não fica reta. Vou ter que ajustar com o auxilio de uma lixadeira.
    - A mola da fechadura não foi devidamente instalada, e escapou perfurando a lona da porta.

    Que fique aqui o meu alerta para quem vai adquirir uma capota desta, o intuito é somente ajudar, porque não vou procurar o fabricante para solucionar isto porque sei que só vou passar raiva.

    Se me perguntarem se eu compraria outra, eu diria bem alto e em bom tom... NÃO.

    Lamentavelmente este é o espirito de alguns empresario brasileiros " ganhar dinheiro não importando como "
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A qualidade das capotas Atlantida-capota-001.jpg   A qualidade das capotas Atlantida-capota-002.jpg   A qualidade das capotas Atlantida-capota-003.jpg   A qualidade das capotas Atlantida-capota-004.jpg   A qualidade das capotas Atlantida-capota-005.jpg   A qualidade das capotas Atlantida-capota-006.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Recentemente adquiri uma capota Atlântida Mascote para substituir uma que já tinha 6 anos de uso e estava com as partes transparente todas ressecadas e rasgadas alem de que as costuras estavam simplesmente podres. Mas como gosto do modelo e principalmente por ter poucas ferragem o que ocasiona menos barulho decidi por trocar por outra igual. Mas me arrependi muito por esta decisão. A qualidade é simplesmente um lixo.

    - A bolsa de uma das portas com 5 dias de uso já começou a descosturar.
    - O puxador de uma das portas foi instalado errado fazendo com que a porta ficasse toda enrugada, tive que remover e instalar no local certo, mas a lona da porta ficou com um furo.
    - A colocação dos botoes e rebites não são gabaritados o que impediu de usar a furação da capota anterior.
    - A ferragem que vai no quadro do para-brisa é menor que o quadro não encaixando adequadamente e a borracha é mais fina que a anterior fazendo com que não vede e proporcionando entrada de água. Vou ter que comprar outra borracha e instalar.
    - A ferragem articulada que liga os arcos de armação ao quadro do para brisa deveria ser reta, no entanto por uma falta de capricho a mesma quando armada não fica reta. Vou ter que ajustar com o auxilio de uma lixadeira.
    - A mola da fechadura não foi devidamente instalada, e escapou perfurando a lona da porta.

    Que fique aqui o meu alerta para quem vai adquirir uma capota desta, o intuito é somente ajudar, porque não vou procurar o fabricante para solucionar isto porque sei que só vou passar raiva.

    Se me perguntarem se eu compraria outra, eu diria bem alto e em bom tom... NÃO.

    Lamentavelmente este é o espirito de alguns empresario brasileiros " ganhar dinheiro não importando como "
    Faço as suas as minha palavras. X2,
    A minha também esta essa merda de descosturar, instalei a pouco tempo.

    - O os espaçadores de fixação das portas tive que cortar e soldar novamente pois não davam a distancia do caixote, o suporte inferior da porta que é rebitado no jipe tem espessura menos que o varão que apoia a porta tive que desbastar intenamente e a solda porcaria quebrou.
    - Já estourou 2 dos 4 fixadores móveis da capota.
    - A trava que prende a capota no fixador do quadro deve ser em "zamak" e quebrou...

    eu esperava melhor qualidade de acabamento nos detalhes.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #3
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Realmente os fixadores da porta também tive que "reconstruir", mas foi quando da instalação da capota anterior. os fixadores do quadro também tive que modificar pois não davam pressão pra fechar.É uma merda mesmo....
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estamos mal de capotas hein... achava que as da atlantida eram filé... mas agora...

    faz pouco mais de um ano deixei meu Jeep bernardão 4 portas na capotas gaúcha para eles fazerem e instalarem a capota.
    Nenhum das janelas fecha direto... tudo desencontrado com os engates. Um verdadeiro relaxamento. E isso que deixei o Jeep lá.
    To vendo que logo logo vamos ter que importar capotas. Cada ano que passa a qualidade cai.
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #5
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Pessoal a coisa está ruim assim? Acho que pensam que quem tem jeep não gosta de qualidade (é carro duro, gastão, só pra ralar, etc), a minha é Pissoletro, alta qualidade da armação e componentes, tudo na medida exata, até hoje tem pressão nas janelas, o plástico transparente pode até estar começando a amarelar, mas ela tem 13 anos! Isso mesmo, e nenhuma descustura. Mas acho que ela não possui o modelo conversível que é mais admirado e fácil de desmontar (dirigir o jeep sem capota é gostoso mesmo, essa fixa dá trabalho ficar tirando e colocando, mas já fiz isso algumas vezes.
    Abs

    A qualidade das capotas Atlantida-sdc10698.jpgA qualidade das capotas Atlantida-jipongfundao.jpgA qualidade das capotas Atlantida-jeep-2012-7-.jpg
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Pessoal a coisa está ruim assim? Acho que pensam que quem tem jeep não gosta de qualidade (é carro duro, gastão, só pra ralar, etc), a minha é Pissoletro, alta qualidade da armação e componentes, tudo na medida exata, até hoje tem pressão nas janelas, o plástico transparente pode até estar começando a amarelar, mas ela tem 13 anos! Isso mesmo, e nenhuma descustura. Mas acho que ela não possui o modelo conversível que é mais admirado e fácil de desmontar (dirigir o jeep sem capota é gostoso mesmo, essa fixa dá trabalho ficar tirando e colocando, mas já fiz isso algumas vezes.
    Abs

    A qualidade das capotas Atlantida-sdc10698.jpgA qualidade das capotas Atlantida-jipongfundao.jpgA qualidade das capotas Atlantida-jeep-2012-7-.jpg
    Sydney, dá uma polida nas janelas com cera automotiva, fica muito bom...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    O pior que o fabricante nem se manifesta com as criticas aqui no fórum. Acredito que ele deve ser pelo menos visitante no forum.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Sydney, dá uma polida nas janelas com cera automotiva, fica muito bom...

    []'s
    Valeu a dica, obrigado!!!
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    É eu comprei uma gaucha no zezo4x4 e estou a esperar. Espero nao ter surpresa ruim. Se tiver posto aqui para que saibam.

  • #10
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Poxa....acabou meu sonho...eu tava quase fechando negócio com a atlantida.....acho que vou importar mesmo, apesar do preço.....tenho uma trevo que esta 14 anos no Bóris....ainda ta boa....mas queria uma sem as janelas de rolinho....abs e valeu pelo toque pessoal!
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #11
    Usuário Avatar de sirdkt
    Entrada
    05/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Eu comprei uma atlântida mascote faz alguns poucos meses e instalei a bendita. Depois de instalada por um zé mané, o grande 4x4 Garage arrumou ela e, até agora, não tenho reclamações. Nada do que foi postado pelos colegas aconteceu comigo, ainda bem! Aliás, ela está sendo muito prática para mim, pois consigo levantar e derrubar ela sozinho e bem rápido! Está bem vedada também, já peguei chuva e não entrou nada na cabine.

    Tenho apenas uma reclamação acerca dessa capota: os dois botões de cada lado que são de encaixe NUNCA se alinharam, mesmo depois de consertar e furar novamente. Acredito que um dia que pegar uma lama mais pesada, talvez entre por ali (fica na junção da carroceria com a porta e a janela). Qualquer hora tento postar uma foto aqui para vocês entenderem onde é.

    Mas isso também não me incomoda muito, apesar de ela ser NOVA e já ter vindo com esse defeito de alinhamento.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    é foda, entendo vcs, afinal, pagaram por uma promessa e nao recebram, pior tiveram que refazer. Isso realmente irrita.

    Mas vem ca, escuto falar mal de TODAS as capotas, sejam elas maritimas, de lona, de fibra, de jeep, de camionete, do que for, há pelo menos 31 anos (minha idade).

    Tem coisas que com o tempo só tendem a melhorar, por exemplo tudo que for de usinagem, asmaquinas melhoraram, as precisoes sao maiores, as folgas menores, material em geral melhorou muito.

    Mas algumas coisas, normalmente, as que sao manufaturadas, feitas a mao mesmo, ficaram muito pior. Pq? Pq empregado é caro, nao tem medo de perder emprego, tem bolsa td hj, produz em massa e nao com qualidade e por aí vai.

    Entendo que uma capota tem as ferragens que não são um bicho de sete cabeças, mas dá uma boa dor de cabeça pra resolver. Mas a parte maleável da capota é tao facil de resolver que nao justifica comprar e pagar caro pra essas empresas.

    Praticamente toda cidade pqna no interior tem capoteiro (capoteiro mesmo nao é tapeceiro nao, embora esse capaz de ser mais caprichoso e técnico embora nao tenha solda disponível). Certeza que esses capoteiros da vida fariam algo 10x melhor, 100 x mais durável, 30x mais bonito e por 80% do preço da fabrica.

    Basicamente o que relataram aí em cima, não é problema de qualidade de matéria prima e sim de fabricação ou seja, mao de obra desqualificada e de mal humor.

    Eu se fosse por uma capota de lona, certeza que iria usar ferragem usada e iria dar um trato nelas ou montar td do zero, duvido que em 1 mes nao ficaria pronta e com uma qualidade incomparável. Alem de poder personalizar claro, nas cores, acabamento interno e bolsos e outras tranqueiras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprando capota Atlântida
      Por Curotto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/03/2016, 07:08
    2. Atlantida 4x4 portas
      Por jeep5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/06/2010, 21:05
    3. Compro Capota Atlantida
      Por jeepctba no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2008, 13:21
    4. Capota Atlântida????
      Por emc no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/05/2004, 07:56
    5. Capota da Atlantida 4x4
      Por Guto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/02/2004, 17:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade