x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1



    ".....Tem coisas que com o tempo só tendem a melhorar, por exemplo tudo que for de usinagem, asmaquinas melhoraram, as precisoes sao maiores, as folgas menores, material em geral melhorou muito.

    Mas algumas coisas, normalmente, as que sao manufaturadas, feitas a mao mesmo, ficaram muito pior. Pq? Pq empregado é caro, nao tem medo de perder emprego, tem bolsa td hj, produz em massa e nao com qualidade e por aí vai......"

    Concordo plenamente com sua explanação.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    é foda, entendo vcs, afinal, pagaram por uma promessa e nao recebram, pior tiveram que refazer. Isso realmente irrita.

    Mas vem ca, escuto falar mal de TODAS as capotas, sejam elas maritimas, de lona, de fibra, de jeep, de camionete, do que for, há pelo menos 31 anos (minha idade).

    Tem coisas que com o tempo só tendem a melhorar, por exemplo tudo que for de usinagem, asmaquinas melhoraram, as precisoes sao maiores, as folgas menores, material em geral melhorou muito.

    Mas algumas coisas, normalmente, as que sao manufaturadas, feitas a mao mesmo, ficaram muito pior. Pq? Pq empregado é caro, nao tem medo de perder emprego, tem bolsa td hj, produz em massa e nao com qualidade e por aí vai.

    Entendo que uma capota tem as ferragens que não são um bicho de sete cabeças, mas dá uma boa dor de cabeça pra resolver. Mas a parte maleável da capota é tao facil de resolver que nao justifica comprar e pagar caro pra essas empresas.

    Praticamente toda cidade pqna no interior tem capoteiro (capoteiro mesmo nao é tapeceiro nao, embora esse capaz de ser mais caprichoso e técnico embora nao tenha solda disponível). Certeza que esses capoteiros da vida fariam algo 10x melhor, 100 x mais durável, 30x mais bonito e por 80% do preço da fabrica.

    Basicamente o que relataram aí em cima, não é problema de qualidade de matéria prima e sim de fabricação ou seja, mao de obra desqualificada e de mal humor.

    Eu se fosse por uma capota de lona, certeza que iria usar ferragem usada e iria dar um trato nelas ou montar td do zero, duvido que em 1 mes nao ficaria pronta e com uma qualidade incomparável. Alem de poder personalizar claro, nas cores, acabamento interno e bolsos e outras tranqueiras.
    foi exatamente o que fiz...peguei um capoteiro dos bons aqui em campinas, aproveitei as ferragens da minha conversível que estavam boas e pedi pra fazer uma sob medida.....o problema eh que aviatura tem que ficar lá com ele pra fazer sob medida...mas assim que tiver ela pronta posto fotos....
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #15
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    foi exatamente o que fiz...peguei um capoteiro dos bons aqui em campinas, aproveitei as ferragens da minha conversível que estavam boas e pedi pra fazer uma sob medida.....o problema eh que aviatura tem que ficar lá com ele pra fazer sob medida...mas assim que tiver ela pronta posto fotos....
    abs
    Não sei se é preguiça ou exploração. Ontem saí do trabalho para trocar a pelicula insulfilm do meu carro e ao lado tem uma pequena capotaria onde o cara me viu esperando pelo serviço e me ofereceu o dele para forrar o piso da minha caminhonete. Como meu CJ5 ta com uma capota fixa e eu pretendo troca-la por uma conversivel, um conhecido meu daqui de Pirapora, está com a ferragem da conversivel e quiz me vender. Ao perguntar o capoteiro se ele faria o serviço de uma nova capota, onde até citei que o valor medio das capotas era em torno de 1300 a 1400,00 , ele me respondeu -"Faço, mas fica 2.000,00". Fiquei na duvida se ele era doido ou deu um valor alto para que eu recusasse o serviço por ele não saber fazer ou preguiça, ou exploração pelo meu traje de trabalho que eu estava ali no momento. Resultado: perdeu o cliente que ia fazer um serviço com ele e ainda mando todos os meus amigos "correrem" dali.
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #16
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Aconteceu comigo: Fui a um mecanico faz tudo que tem aqui, ele faz até aquelas motos choppp alguma coisa, e ele faz ferragem de capota também, ele me cobrou 2.000,00 só pela ferragem, ainda questionei e ele disse se vc quiser. Deu vontade de quebrar-lhe o nariz.

  • #17
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Não sei se é preguiça ou exploração. Ontem saí do trabalho para trocar a pelicula insulfilm do meu carro e ao lado tem uma pequena capotaria onde o cara me viu esperando pelo serviço e me ofereceu o dele para forrar o piso da minha caminhonete. Como meu CJ5 ta com uma capota fixa e eu pretendo troca-la por uma conversivel, um conhecido meu daqui de Pirapora, está com a ferragem da conversivel e quiz me vender. Ao perguntar o capoteiro se ele faria o serviço de uma nova capota, onde até citei que o valor medio das capotas era em torno de 1300 a 1400,00 , ele me respondeu -"Faço, mas fica 2.000,00". Fiquei na duvida se ele era doido ou deu um valor alto para que eu recusasse o serviço por ele não saber fazer ou preguiça, ou exploração pelo meu traje de trabalho que eu estava ali no momento. Resultado: perdeu o cliente que ia fazer um serviço com ele e ainda mando todos os meus amigos "correrem" dali.
    olha popeye....depende do material que ele usar fica quase isso....se for material top....pode ser próximo disso sim...só que fica muito , mas muito melhor que as de mercado porque ela eh feita em cima do jeep e do jeito que vc quiser ...com zíper , velcro, bolsa dos dois lados da porta...etc...o fato eh....eu desisiti da atlantida que os caras vendem por quase 2 paus e não fica esticadinha...fica sim enrugada e vi tópico aqui no fórum os caras descerem o pau na qualidade...mas o cara tb tem q ser fera...como são os caras da trocar aqui de campinas...
    vi as capotas que já fizeram e não tem o que falar...depois posto fotos...
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #18
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Eu tenho uma capota atlantida mascote, comprei faz uns 4 meses, a unica queixa ate agora foi o ziper que de vez em quando emperra, fora isto nao tenho do que reclamar, ja peguei temporal e nao entrou uma gota sequer.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #19
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Eu tenho uma capota atlantida mascote, comprei faz uns 4 meses, a unica queixa ate agora foi o ziper que de vez em quando emperra, fora isto nao tenho do que reclamar, ja peguei temporal e nao entrou uma gota sequer.
    Ola turbino...pra resolver o problema com o zíper...passe na farmácia...compre vaselina sólida ...essa mesmo..eheheh deve custar uns 2. Reais o potinho...passe na linha do zíper..um pouco pra poder humidificar....feche e abra os zíperes umas
    2 vezes...deve resolver...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #20
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola turbino...pra resolver o problema com o zíper...passe na farmácia...compre vaselina sólida ...essa mesmo..eheheh deve custar uns 2. Reais o potinho...passe na linha do zíper..um pouco pra poder humidificar....feche e abra os zíperes umas
    2 vezes...deve resolver...
    Vlew andre, vou tentar fazer isto, depois posto aki o resultado.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Segue meu relato qto a qualidade das capotas mais antigas.

    No Fernandão veio uma capota Pissoletro do começo dos anos 80.
    Ela estava sem nenhum furo, mas com as linhas podres (tempo + solupan) e janelas opacas.
    Comprei as 3 molas das janelas e o "quebra-vento" novos na Pissoletro, cotei em vários capoteiros a troca da costura e os preços estavam salgados.
    Me lembrei de um capoteiro que fez o meu primeiro jeep em 92....bingo, por 150,00 o velhinho trocou todas as linhas e o plastico das janelas, ao invés de soldar fez uma costura tripla. Recentemente ele faleceu, mas por sorte o filho e o neto ainda tocam o negocio com o mesmo preço e capricho......coisa muito rara de se ver!

    A qualidade da lona dessa capota é incomparável com as atuais, material grosso de revestimento duplo emborrachado por dentro. Na hora de montar tem deixar no sol para amolecer e arrebenta as pontas dos dedos de tanto puxar, não tem nenhum velcro e nem botões, tudo esticado com fitas.
    Não está perfeita, até porque tem mais de 30 anos, a ferragem faz um barulhão (é infernal), mas não troco ela por nenhuma dessas novas.

    No jeep de trilha deixo sem capota, só com toldo e se for colocar uma tem que ser barata, pois já rasguei 2.

    []'s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Comprei um jeep recentemente, capota gaúcha bem desgastada, ferragens idem...Solução em Brasília, onde tudo é mais caro, muito difícil...até agora não achei um capoteiro que pudesse fazer o serviço. Pelos preços que ando vendo na Net, mais de R$1.500, que que acho bem CARO, vou ter que arranjar uma alternativa, nem que seja usar um encerado bem fixado e detonar as ferragens e tudo o mais, apenas para proteger a parte interna das intempéries enquanto estacionado. Nas ruas, estradas e mato, se chover, vai molhar mesmo. Quanto custa o metro quadrado de uma lona de caminhão? Com certeza, vou economizar 80 por cento dos preços praticados por aí...

  • #23
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola turbino...pra resolver o problema com o zíper...passe na farmácia...compre vaselina sólida ...essa mesmo..eheheh deve custar uns 2. Reais o potinho...passe na linha do zíper..um pouco pra poder humidificar....feche e abra os zíperes umas
    2 vezes...deve resolver...

    colega voce tem o telefone do cara que faz capota em campinas ? obrigado

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    64
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    André, não deixe seu sonho acabar, posso ter notícias em breve sobre a capota da atlântida, meu troller está lá desde o dia 14/01/2014 colocando a capota super trial com lona interna e externa c/ 12 fios - o melhor segundo o fabricante-, o plástico das janelas dizem q é o mais resistente tb, mais isolante térmico, vamos ver como fica o serviço e qualidade do produto, paguei R$ 5.800,00 por esse modelo, depois vou postar aqui em outros foruns, para servir de referência p/ toods q desejarem comprar da atlântida. abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprando capota Atlântida
      Por Curotto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/03/2016, 07:08
    2. Atlantida 4x4 portas
      Por jeep5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/06/2010, 21:05
    3. Compro Capota Atlantida
      Por jeepctba no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2008, 13:21
    4. Capota Atlântida????
      Por emc no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/05/2004, 07:56
    5. Capota da Atlantida 4x4
      Por Guto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/02/2004, 17:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade