x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 140
  • #49
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    é verdade...




    ahhhh bão....

    Eu falei que era trabalheira porque achei que fez toda uma preparação temporária pra colocar o motor.

    Se já estava plug and play, até eu animaria

    Ainda mais com um motor desse... o problema maior é só devolver o motor... isso que acho complicado....

    Quanto a gaiola, olha só a foto dela... a verde é a do meu amigo que tem motor do golf 2.0 nela... a vermelha que aparece no cantinho é a minha... ah o cara de boné vermelho dentro sou eu.... o boné pra combinar com a gaiola....

    []'s

    Eugênio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio C10 adaptado no JEEP-gaiola_137.jpg  
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #50
    Galera até que enfim já consegui um motor 4.1 da C-20 95 completo para colocar no meu Jeep (para quem não lembra o que eu comprei tava bichado) e desisti de colocar o câmbio original de 3 marchas, comprei o câmbio da C-10 3 Marchas com alavanca lateral(vou buscar hoje as 05:00 PM), minha dúvida é a seguinte, sendo a caixa seca mais plato de disco de embreagem da C-20 não vou precisar mudar a freza do eixo piloto não é alguém tem foto ou desenho da flange p/acolplar na reduzida o que mais eu preciso mudar ou adaptar para instalar esta caixa já procurei no menu pesquisa e não achei algo assim tão consistente, e a propósito não quero comprar o KIT da DEEP TEEC, pois estou sem $$ latinhas, e depois de um mês com o Jeep no estaleiro(oficina) e na minha região Chovendo forte todos os dias estou louco para andar nele este final de semana.


    Ajundem-me por favor


    Abraços

  • #51
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    E aí Ian

    Não tenho certeza, foi um colega meu q falou , mas não precisa mudar nada do eixo piloto, dificilmente a GM faria um eixo piloto diferente para suas caminhonetes a gasolina , e outra muita gente q tem esse 3 marchas nas pickups, muitos trocam pela 5m, pq usam muito para viajar coisa e tal , é só tirar um e colocar o outro eles dizem
    Se o motor é GM e o câmbio é GM Clark, bom nem tem pq não dar certo

    Acho q a Deep Tec nem tem essa flange para clark 3m, eu sei q eles tem para 4m e 5m :P

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #52
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    E aí Ian

    não precisa mudar nada do eixo piloto, , e outra muita gente q tem esse 3 marchas nas pickups, muitos trocam pela 5m, pq usam muito para viajar coisa e tal , é só tirar um e colocar o outro eles dizem
    Se o motor é GM e o câmbio é GM Clark, bom nem tem pq não dar certo
    [s]
    Beleza Thiago


    Chefe valeu pela informação, mas agora ô precisando mais ainda do modelo do Flange da reduzida, e saber qual a adaptação que tem que fazer se é no entalhado ou ...... etc.

    Tô até pensando em abrir outro Tópico, pois muitos como vê-em que játem umas quarenta respostas neste tópico nem entram mais, e é foda , porquê só tive esta dúvida agora pois vou colocar o câmbio da C-10 depois de ouvir vários relatos aqui dizendo que não aguenta, por isso valeu Galera pela ajuda

  • #53
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ian Moreira

    Beleza Thiago

    Chefe valeu pela informação, mas agora ô precisando mais ainda do modelo do Flange da reduzida, e saber qual a adaptação que tem que fazer se é no entalhado ou ...... etc.

    Tô até pensando em abrir outro Tópico, pois muitos como vê-em que játem umas quarenta respostas neste tópico nem entram mais, e é foda , porquê só tive esta dúvida agora pois vou colocar o câmbio da C-10 depois de ouvir vários relatos aqui dizendo que não aguenta, por isso valeu Galera pela ajuda
    Grande Ian
    Chefe Nem precisa tanto assim,

    Mas se vc acha necessário abrir outro tópico nem vejo pq não . Bom aguentar, esse câmbio com certeza vai , a única coisa q faria seria abrir ele trocar rolamentos, sincronizados, calços do garfo, roletes , e verificaria se as engrenagens estão OK Foi o q fiz no meu Clark 5m da C20

    Não posso dizer pra vc q tem q fazer outro entalhado, pq não sei como é esse câmbio no meu, veio no kit da Deep Tec, uma nova engrenagem para engatar na reduzida Willys , quer dizer, removi o rabicho e coloquei a flange

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #54
    Visitante

    Flange para Reduzida

    Ola ian

    Para vc acoplar a reduzida vc vai ter de emendar o eixo do conjunto do cambio c 10 com a ponta do eixo do conjunto do cambio do willys que faz a acoplagem com a reduzida, alem disso vc vai ter de providenciar a flange(existe um meio de colocar a reduzida direto no cambio, mas vc tem de refurar a caixa da reduzida e a caixa de cambio da c 10, acho que da mais trabalho), a minha eu e um torneiro aqui da cidade é que fizemos, na base do olhometro(levei o cambio e a reduzida ate a oficina e perdemos um sabado para fazer as duas peças)
    , entao nao tenho o desenho para fornecer, mas qualquer bom torneiro consegue fazer sem problemas maiores.

    Ate breve

    Carlos alexandre
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #55
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    cambio

    Fala Gente...

    Ian, pelo que eu descobri quando estava com a idéia, eu teria que cortar o final do entalhado da c10, com o final do entalhado do jeep.

    Soldar os finais para que o entalhado se encaixe nas engrenagens da caixa de transferência.

    Problema do entalhado resolvido.

    Quando ao acoplamento das duas caixas, eu pensei em usar uma chapa de ferro, onde de um lado sairia as furações da caixa da c10 e do outro lado sairia as furações da caixa de transferência.

    Já vi esta chapa nas adaptações da caixa do jeep para o motor de opala.

    Eu usaria o mesmo esquema, faria as caixas isoladas. Já li em algum lugar que a mistura dos óleos da caixa de marchas com a t-case não é bom... não sei porque.... mas no sistema original se misturam.

    Com esta chapa no meio, daria para bolar algum tipo de vedação para os óleos não misturarem.

    Quando a esta história da mistura dos óleos não sei se procede... apenas estou revendendo o peixe que me passaram há muito tempo atrás...

    []'s sem caixa no jeep ainda... e desejando feliz ano novo...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #56
    Pessoal, esse assunto não morreu. Estou terminando de instalar esse câmbio de C10 3m no meu jipe Kaiser M606, com motor de opala 4cil.
    Estou curioso para ver o resultado. Amanhã deve estar pronta a alavanca de marchas, receio que ela fique muito à esquerda, atrapalhando o exíguo espaço que o jipe tem.
    O câmbio foi baratinho, 250 reais, mas teve que trocar o eixo piloto 40,00; trocar rolamento 42,00; trocar roletes 28,00; emendar e tornear eixo entalhado 80,00; fazer flange de adaptação cx transf. 120,00; charuto p/ conectar alavanca C20 30,00; capa seca de C20 já adaptada p/ opala 80,00; fazer cardãs de tamanho adequado 120,00; cabo embreagem F100 18,00; bucha do virabrequim de opala 10,00; disco embreagem S10 (não sei o preço); platô embreagem (tá em aberto conta na induspina); colar opala +- 30,00;mão de obra montagem câmbio 80,00; e nem sei mais o quê que já gastei. Mão-de-obra da adaptação não conta por que o mecânico não está cobrando.
    Talvez se comprasse um câmbio de 4m por R$900,00 mais o kit DEEP TEC ficasse mais confiável, mas o dinheiro está apertado...
    Por favor, reativem esse tópico.
    Em breve, espero dar mais notícias da adaptação.

    Lula

  • #57
    André,
    Acabo de adaptar o câmbio C10 3m e me arrependi. A tampa adaptada fica com uma bolota bem próximo do calcanhar, e se vc tiver um pezinho como o meu (46), vai dar problema...
    Achei uma alavanca com trambulador para esse câmbio, parece que vem do Espírito Santo, e o resultado ficou melhor, deu mais espaço para o calcanhar.
    Meu jipe também é cara-de-cavalo, que é mais apertado que o CJ5, e pela minha experiência, não recomendo essa opção de câmbio, a menos que vc seja baixinho.
    Quanto ao freio, instalei o SBD na frente, e os burrinhos dianteiros instalei na traseira. Freia horrores, mas empenou um disco não sei como.
    Boa sorte!
    Lula

  • #58
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Luciano

    Valew pelas dicas, mas acho que agora não tem volta, "ganhei" o CJ sem mecanica (nem docs!!), meu pai + 1 irmão já tinham motor opla 4cil+cambioC10 3m + CT CJ já "ligados"

    Tentei vender tudo junto, em partes d qq maneira e nada.

    Resolvemos montar e ver no que dá... já foi mtotalmente jateado, pedaleiras + hidrovacuo de opala, bancos de vitara (!), dir hidraulica completa da S10, mas a caixa de marchas e a de transferencia estão sem alavancas, interessei pela caixa do ACR por ser zero e num valor que se comparado com o que encontro aqui vale a penas ter 2 cxs.

    Quanto ao nosso tamanho dos pés.. Será que 38/39 vai dar problemas?

    + 1 pergunta onde comprar ?

    De qq maneira agradeço muito o alerta, Estou entrendo no mundo dos CJs e ja vi que vou gostar!

    [s] André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #59
    André,
    Se já tem cx, motor e cx de transferência montados, beleza.
    Sempre ouvi maravilhas dessa caixa C10 3m, por isso, instalei no meu jipe. Só que tive azar, as marchas estão ruins de passar, mas já estou até acostumando...
    Quanto a adaptação da tampa com a alavanca, um amigo mecânico fez a emenda com o charuto da C20, mas achei muito gambiarra, além da bolota que ficava no calcanhar.
    A alternativa da alavanca com trambulador, achei melhor. O sujeito que a vendeu, disse ter trazido 12 e a minha foi a última a ser vendida.Posso procurar mais informações. E se ele vendeu por R230,00 é por que deve ter comprado do fabricante bem mais em conta.
    Já que seu pezinho é beeeeeem menor que o meu, acho que dá para contornar esse detalhe.
    Montei meu jipe para uso no dia-a-dia, por isso, freio a disco na dianteira, servo-freio de opala, pinças de kombi, cx de direção de maverick, barras de direção munhão a munhão, motor de opala 4 cil. câmbio de C10, bloqueio de diferencial etc.etc.etc.
    Mas estou me convencendo que meu 1.90m não cabem nesse jipinho, e as câimbras que sinto na batata da perna direita, estão terríveis, após um dia de andança. Estou negociando uma C15 4x4 que faz 5km/l de gasolina, 3 tanques totalizando 160 l mais 20 do galão, e o principal, me cabe...
    Boa sorte!
    Lula

  • #60
    Andre,
    Retiro o que disse de ruim do câmbio da C10 3m. Acabo de passar o dia no mecânico, que deu uma regulada na embreagem, e acabaram-se os problemas de marcha arranhando e difíceis de engatar. Deu também uma regulada no trambulador, e não escapa mais a 2ª. Quanto a alavanca, já estou acostumando e até achando legal.
    De quebra, tirei o maldito bloqueio do diferencial, que dificultava andar reto, fazer curvas, e dava cada estalo que assustava os transeuntes, achando que o jipe ia desmontar. Só recomendo p/ quem só usa em trilha, no dia-a-dia é terrível. E ainda aplainei um disco de freio que estava empenado.
    Desisti de vender meu jipe.
    Boa sorte com o seu!
    Lula

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade