x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 140
  • #25
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10



    E aí Monge

    Tava pensando só uma idéia :P

    Seu motor é o do maveko 6c, tô certo , então não seria melhor colocar logo um 4m ou 5m Clark mesmo

    Se vc não conseguiu resposta da Piradiesel é melhor ligar mesmo

    Esse 3m um cara me falou q essa alavanca era assim tbm por causa das empilhadeiras CLARK, q usavam esse tipo de câmbio, só q um pouco diferente por serem a diesel

    E foi a galera já respondeu sobre o "rabixo" desse câmbio, não tinha certeza se era igual o meu Clark 5m, comprei o kit da Deep Tec, foi tirar um e colocar o outro

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #26
    No meu aproveitei o encaixe da alavanca da cx do jeep 3m, cortei e soldei na cx da c10.
    ficou beleza.
    Carvalho - Cj3b

  • #27
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    pois então

    Fala Gente....

    Pois é... eu to num chove num móia danado...

    Já to achando complicado e caro pra adaptar
    Ja to achando caro de mais pra comprar pronto...
    Ja to achando que o melhor é queimar o jeep...
    Ja to nem sabendo mais o que faço...

    Só sei que arrumei a gaiola, e agora vou deixar o jeep sem a caixa até um dia que resolver....

    Montar com a minha caixa eu nào quero mesmo. Em um ano quebrar a caixa 5 vezes??? E ainda montá-la novamente... é pedir pra quebrar mais uma vez.

    Agora até eu arrecadar as latinhas necessárias pra fazer um serviço bom. isso que vai ser brabo....

    Mas vou manter o tópico vivo... quando eu resolver alguma coisa... posto aqui...

    []'s ainda cheio de dúvidas...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #28
    Monge...

    Já verificou o preço da caixa do nosso amigo Paulo Eduardo, ele postou a mensagem algumas aí pra cima...

    De repente, seria sua solução, parece que está completa, pronta para uso...

    []'s tentando ajudar...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #29
    Visitante

    Caixa de c 10

    Ola monge

    So mais uma coisa pra vc ficar informado, essa caixa que vc fotografou(aquela suja) nao é de c 10 e sim de landau 3m, apesar da semelhança mecanica, ela apresenta basicamente duas diferenças: o conjunto de engrenagem apresenta diferenças importantes no que diz respeito a relação das marchas ( aqui na minha regiao existe uma pessoa que vende esses cambios prontos e nao instala a de landau em f 75 de serviço porque diz que ela carregada so sai do lugar se for reduzida, pois o piloto do cambio 3 m do landau tem 18 dentes na primeira, enquanto o da c 10 tem 16 ou 17 se nao me engano),
    ; outra coisa é que a propria fixação da caixa e diferente(a da c 10 apresenta umas orelhas enquanto a do landau nao apresenta, e mais a da c 10 nao apresenta aquele canudo la na parte de tras do cambio, a da c 10 apresenta uma especie de flange e uma luva aonde vai colocada a cruzeta.)

    Outra coisa a alavanca é vendida por aqui a 150 latinhas na troca(vc tem de fornecer aquela tampa original pro cara)e 200 se nao tiver a troca.

    Ate breve

    Carlos alexandre
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #30
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Cambio

    Eu confirmo a informação do colega a respeito do desenho da flange do cambio clark da foto.

    É mesmo a do landau e não dá para colocar na caixa seca da rural na forma plug and play. Mas dá para colocar.

    quanto as relações de marcha, são:

    cambio de 3 marchas : 2,92 1,75 1:1 ré 3,76

    cambio de 4 marchas : 2,92 2,03 1,42 1:1 ré 3,43

    COMPARE:

    Para a rural e o jeep com 6 cilindros :

    cambio de 3 marchas : 2,78 1,55 1:1 ré 3,79

    cambio de 4 marchas : 2,99 1,99 1,39 1:1 ré 3,54

    para a rural, jeep e maverick 4 cilindros OHC, cambio Ford de 4 marchas:

    3,57 2,38 1,53 1:1 e ré 4,23


    AGORA

    a história do mecanico é folclore, pois pode-se mudar a relação de coroa-pinhão

    Jeep tem 5,38:1 (6 cilindro) e 4,89:1 (4 cilindros OHC)
    F-75 tem 5,88:1 (6 cilindros)

    Dá para fazer uma festa com tudo isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio C10 adaptado no JEEP-clark_4_marchas_copy.gif   Cambio C10 adaptado no JEEP-clark_3_marchas_copy.gif  

  • #31
    Visitante

    Cambio c 10

    Caro leopoldo

    E claro que existem diversas opçoes de troca de relação de diferencial, desde 9x53 ate 15x43, mas o que eu quis dizer e que quem utiliza uma f 75 para o serviço com um cambio de 3 marchas onde a primeira fica mais longa que o original passa a ter mais dificuldade em locais onde se exige força, segundo , o nosso amigo monge ja ta dizendo que a grana ta curta, logo deve ser prevenido para nao ter que gastar mais ainda com dois conjuntos de relaçao para resolver seus problemas, terceiro o cambio clark 3 marchas apresenta tres diferentes tipos de conjuntos(landau 3m 18 dentes, c 10 3m 17 dentes, e dodge 3 m 18 dentes)
    E o clark 4 marchas tambem (c 10/a 10/a 20 4m, f 1000 4m, e charger rt 4m)logo as relaçoes que vc passou tem de ser revistas pois as mesmas nao sao unicas.

    Ate breve

    Carlos alexandre
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #32
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    E aí Monge

    Coloca logo um Clark 5m ou 4m, comprei um da C20 5m 1996 por 500,00, aí troquei rolamentos, sincronizados, calços, anéis, original da GM por mais 260,00 , meio caro essas peças, mas tbm foi q vc disse, não quero descer o câmbio daqui 3meses

    Mais kit da Deep Tec, flange... esse q foi caro 640,00 mas fica perfeito e é pra ser feito em casa

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #33
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    eita...

    Fala gente....

    Eita.... este forum é bão dimais... heheheh é cada aula que temos... hehehehehe

    Bom, eu já desisti daquele cambio que fotografei.

    Acho que não vai valer a pena mexer com aquilo....

    Eu vou ter que acabar montando meu cambio mesmo, trocando mais uma vez as engrenagens quebradas... pelo menos pra tirar da oficina....

    Jeep fora de casa é brabo.... da uma dor no coração...

    Vou juntar as latinhas necessárias e comprar o cambio já pronto... ai sim vou fazer um bom negócio.

    O problema é quando fazer isso... talvez no final de 2004

    Hoje eu quebrei a gaiola mais uma vez.... agora dos 2 meios carros que tenho, nenhum tá rodando... Quebrou o acoplamento da caixa....

    Não dá certo andar de gaiola em pista de motocross.

    Apesar de que eu conseguia emendar todas as rampas, os duplos e estava fazendo a pista em menos tempo que as motos... heheehhehee é por isso que quebra....

    []'s com 2 meio carros quebrados
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #34
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10

    Re: eita...

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala gente....

    Eita.... este forum é bão dimais... heheheh é cada aula que temos... hehehehehe

    Vou juntar as latinhas necessárias e comprar o cambio já pronto... ai sim vou fazer um bom negócio.

    O problema é quando fazer isso... talvez no final de 2004



    []'s com 2 meio carros quebrados
    E aí Monge

    Tá certo, tem q pesquisar bastante e guardar as LT$$$

    Só uma dica pra vc e a galera , é procurar esse tipo de câmbio em oficinas q trocam motores de Pick-ups de gasolina para diesel , foi o q aconteceu com o meu... Eles pegam como forma de pagamento, e jogam essas belezinhas no tempo Completamente abandonadas

    O meu tava em uma ambulância, imagina o q sofreu na mão daqueles Karas , quando abri as engrenagens ainda completamente novas Só troquei aqueles itens só por garantia :P

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #35
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Apenas tenham cuidado ao comprar o cambio clarck 5m, para que não tenham nem a 5ª nem o piloto quedrados (pontos fracos deste cambio), pois não são nada baratos e não tao fáceis de encontrar.

    []'s procurando peças

  • #36
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fugger
    Apenas tenham cuidado ao comprar o cambio clarck 5m, para que não tenham nem a 5ª nem o piloto quedrados (pontos fracos deste cambio), pois não são nada baratos e não tao fáceis de encontrar.

    []'s procurando peças
    E aí Fugger

    Caramba, nem sabia q esse câmbio quebrava , quer dizer, q a 5ª quebrava assim tão fácil... O cara me disse q era o câmbio mais moderno da Clark o CL2215A(ré sincro.), só depois eram os da Silverado, mas acho q já eram Eaton

    Pode ser os modelos mais antigos q quebravam, sei lá . Só sei q o meu tava impecável

    Eu achei peças desse câmbio foi na Accioly, distribuidor de peças GM, encontrei tudinho lá na hora ... Mas q não é baratinho não é mesmo

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade