x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 140 de 140
  • #133
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    pois é amigo , tentei postar um desenho que eu fiz no computardor , arquivo png , Paint , mais não anexa . Passa seu e:mail que eu envio .
    ola irmao desculp incomodar vc poderia mandar o esquema da flange cambio c10 p o meu email ladiesmann217@msn.com fico muico muito agradescido

  • #134
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    bom dia
    eu coloquei o cambio da c10 na minha F75 mas sempre pinga oleo, e o mecanico falou que e normal como foi feito uma adaptacao sempre vai vazar. isso e verdade? ou tem como sanar o vazamento?

  • #135
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, reativando o tópico, cansei de mexer no cambio original e comprei uma caixa de c10 3m... ja veio acoplada a capa seca do BF161, e a furaçao pra reduzida. Mas vou deixar guardada uns dias e vou rodando com o cambio original até o fim do ano ou se ele abrir o bico... ja li todos o tópicos que encontrei sobre caixa de c10 e nao vi nada sobre a embreagem... a pergunta é: usa-se a embreagem original? Chapéu chinês? alguma adaptaçao mais em conta? a minha embreagem é aquele platô original com tres garras de regulagem... tinha chapéu chinês mas quando fui trocar o disco que ja tava ruim ano passado o meca aqui falou que era melhor trocar o chapeu por esse...
    o q me dizem???
    Grato
    Vinicius
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #136
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    só corrigindo, o q eu encontrei sobre embreagem foi com motor opala e nao bf
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #137
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Vamos la camarada , velhos tempos que adaptei essa caixa no meu jipe ....
    Tudo depende primeiramente do eixo piloto , se a extria do disco de embreagem do jipe casar no eixo piloto é porque ele ja foi modificado, então vc usa toda a embreagem do jipe , sistema de garfo , rolamento, porém tem que dar um passe no diametro interno do suporte do rolamento da embreagem, para correr na luva guia que chamam de moringa . Se a extria da caixa for GM , ai vc vai ter que comprar no Josewal de São Paulo um disco do jipe com a extria do GM , isso eles tem de praxe.

  • #138
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    São Jose dos Pinhais/PR
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Caixa para willys

    Olá pessoal,

    tenho um willys com motor de opala 6cc, caixa da c10 3 marchas e reduzida willys.

    Troquei as relações por 9/44 e o jipe ficou muito curto. Na trilha ficou muito bom mas para deslocamento ficou muito ruim.

    Para melhorar um pouco isso, queria trocar a caixa por uma de 4 marchas. Queria uma que se encaixe no lugar da c10 que eu tenho hoje, sem fazer adaptações. Será que eu encontro? Alguém saberia me indicar uma?

    Valeu

  • #139
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Bianeck, boa noite;

    Não vai melhorar, pois tanto o seu câmbio de 3m da C10 como outro câmbio de 4m da GM, como da C20, tem a mesma relação de 1:1 na ultima marcha (chamada de prize).

    Como você tem motor sobrando (6cc do opala, 4.1 ou 3.8) melhor trocar a relação do diferencial. A Rural luxo tinha uma relação de diferencial mais longa, mas não lembro aqui a relação.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #140
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Bianeck, boa noite;

    Não vai melhorar, pois tanto o seu câmbio de 3m da C10 como outro câmbio de 4m da GM, como da C20, tem a mesma relação de 1:1 na ultima marcha (chamada de prize).

    Como você tem motor sobrando (6cc do opala, 4.1 ou 3.8) melhor trocar a relação do diferencial. A Rural luxo tinha uma relação de diferencial mais longa, mas não lembro aqui a relação.

    Abs
    A Rural 4x2 usava dois modelos de relação de diferencial mais longa:

    Motor BF 161 - 2.600
    Relação do diferencial: 4,27:1
    Dentes coroa/pinhão: 47/11

    Motor Série Especial - 3.000
    Relação do diferencial: 4,09:1
    Dentes coroa/pinhão: 45/11

    Acredito que trocando as engrenagens do diferencial irá ter melhora no deslocamento pois o motor irá trabalhar menos acelerado, "mas"... com potência de motor sobrando e diferencial mais longo, não sei se o diferencial irá aguentar bem em trilhas.
    Na minha opinião, melhor seria se o câmbio tivesse um escalonamento melhor entre as marchas, podendo usar uma marcha leve quando precisar de força, e uma marcha longa (over drive) para deslocamentos em rodovia.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade