x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    15/04/2006
    Agradecimentos: 0

Meu Jeep ficou pronto - Dúvidas de um novato

Oh Galera ! Meu jeep ficou pronto.
    Comprei um CJ5 66 e fiz freio e direção pra começar. é meu 1.Jeep e tá dando pra curtir Tenho algumas perguntas para os amigos. Quem puder responder vai ser legal . Abraços.
    1) Tá com BF161 e 3 marchas. qual a velocidade máxima com segurança
    2) Depois de andar um pouco o calor do motor invade a cabine. è normal ? Como resolver
    3) Tá precisando de pneu. Dá pra usar remold numa boa
    4) Depois de dirigir fico cheirando gasosa. è isso mesmo no jeep.

Valeu !!!!!

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Bem vindo vekia.

Você começou bem, revisando os freios e a direção. Sempre que possível vá revisando o jeep de baixo para cima, ok?
    Quanto às suas dúvidas aí vai:

1) Velocidade máxima num caixote? Freio original? Já peguei 90 Km/h no meu antigo CJ5 com as mesmas configurações e parecia que ia desmontar tudo. Use o bom senso, para um jipe como o seu 70km/h é uma boa velocidade de cruzeiro. Mas se estiver na chuva, e principalmente dependendo do penu utilizado vá com calma, senão você não para.

2) Memo nos dias mais frios nunca senti falta do ar quente no jeep esquenta mesmo dentro, principalmente perto do pedal do acelerador.

3) Pelas velocidades alcançadas o remold vai numa boa, mas dê preferência aos processos de fabricação e desenhos mais modernos, que não se desgastam tanto no asfalto.

4) Cheiro de gasolina e óleo são um problema comum, acostume-se.

No mais boa sorte e divirta-se com o jeep.

Abraços,

2) Depois de andar um pouco o calor do motor invade a cabine. è normal ? Como resolver
    4) Depois de dirigir fico cheirando gasosa. è isso mesmo no jeep.
    Seja bem vindo ao mundo dos Jeep´s

Abraços,

4) Cheiro de gasolina e óleo são um problema comum, acostume-se.

Acho que isso não é um problema ....Jeep sem cheiro de gasolina só se for o da Barbie

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Eu tinha um Cj que não tinha cheiro de gasolina !!!!!....

O motor dele era a álcool !!!!

Sentado em cima do tanque, é muito dificil não ter cheiro de gasolnia dentro do CJ, principalmente se tiver um pouco de vazameno na junta da bóia.

[]´s

vekia,
    se for o q eu to pensando, pode ser o seguinte:
    da boca do tanque desce o cano q leva a gas pro tanque. pois bem, no meu CJ5 tinha um furo nesse cano q eu acho q servia como um suspiro (e eh justamente colado ao motorista). Com isso tampei esse furo e refiz esse suspiro na propria tampa do tanque, que eh pro lado d fora. meio tosco mas no meu caso fez diferenca..
    []´s perfumados a gasol parfum

Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    No meu jeep ando no máximo a 80km/h...
    O freio é um espetáculo...3 bombadas e muita reza pra parar! Amanhã estarei colocando freio a disco no danado!
    No meu não entra só cheiro de gasolina...entra poeira e água quando chove....mas isso faz parte!
    Outra coisa que vc deve de se acostumar também é com o contato com a tradicional graxa!
    Boa sorte e parabéns pela aquisição...

Vekia, tem alguns tópicos sobre calor no jeep que já rolaram aqui no fórum. Dá uma procurada por manta isolante na busca. No meu apliquei uma manta metalizada e adesiva na parede corta-fogo, junto ao motor e à caixa. Por dentro, embaixo do tapete agora acrescentei uma manta que é uma espécie de espuma plástica com metalizado de um lado. Essa fica solta, é só tirar pra limpar ou pra secar. Mesmo só com a primeira manta, a adesiva, reduziu sensivelmente o calor no pé. As duas são encontradas baratinhhas em lojas de material de construção.
    Quanto ao cheiro de gasolina e escapamento, é original de fábrica
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem