x
Convex Datacenter
Página 7 de 53 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #73



    Primeiras Impressões:
    O acabamento não é lá estas coisas mas comparando-se o preço com as demais opções do mercado...tá valendo - PONTO POSITIVO.
    Aquela conexão de Nylon se ela for para encaixar na saída do câmbio do chevette, vejam que há um ressalto na saída, na parte de baixo, do câmbio do chevette, e na luva de Nylon há ali uma cava só que é menor do que o ressalto - então PONTO NEGATIVO.
    As furações da flange não são exatamente 100% nada que o desabone até agora. Mas há na flange um furo que é rebaixado para que se possa por um parafuso (vem junto) de aperto allen cabeça lisa e o suporte fique por cima dele faceando a flange - mas o comprimento do parafuso não é o suficiente, ou seja, vc não conseguirá por o suporte - PONTO NEGATIVO.
    O eixo que fará a ligação da saída do câmbio chevette c/ a reduzida é bem acabado mas, como mostram as fotos, me parece fora de comprimento, pois, a porca que fica por dentro da reduzida pega apenas 4 voltas de aperto. Não me parece o suficiente - PONTO NEGATIVO.
    Enviei um pedido ao Sr. Coelho de um manual. Pode ser que eu esteja fazendo tudo errado ..... pode ser. Vou aguardar até amanhã para um veredicto final.
    Até agora foram mais pontos negativos...agora se funcionar não interessa a beleza....
    -2014-04-09-16.07.16.jpg -2014-04-09-16.07.18.jpg -2014-04-09-16.07.23.jpg -2014-04-09-16.07.33.jpg

  • #74
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Matrakaum.
    A porca que vc diz que pega coisa de 4 fios....
    Observando a foto. o rolamento tem que ir até o encosto, com isto a engrenagem vai mais para dentro, e assim pega toda a rosca do eixo na porca, que por fim fica travado....
    Olhando o suporte, tem que ter mais um rolamento sobre a luva e o eixo, na parte da frente.. ou será que é apoiado sòmente em um rolamento junto à engrenagem de saida do cambio ????

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #75
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Posso estar errado afinal não vi o kit, mas pelas fotos entendo que o eixo tem que ser emendado ou na luva do cardã ou diretamente no eixo da caixa, sendo assim quem projetou o kit imaginou que não precisa de outro rolamento pois o apoio se dá pelo rolamento da caixa, mas o certo é esperar a orientação do idealizador do kit.

  • #76
    Mandei e-mail para o Coelho ontem.
    A resposta foi o seguinte "O rolamento tem que ir até o fundo e pode acontecer de marcas diferentes ter medidas diferentes (O rolamento é o que estava no câmbio, eu estava usando ele). Leve o rolamento em um torneiro e peça para ele tirar alguns mm".
    Bom, na foto dá para perceber que há um outro ressalto na estria, exatamente aonde o rolamento não passa, ou seja, a estria tem dois diâmetros diferentes. Estou achando que a peça está com defeito. Na ponta do estriado do Câmbio do Jeep não há este ressalto.
    Entendo o ressalto na parte mais de trás do eixo, pois, é ali que o rolamento fará o encosto e consequentemente a engrenagem encostará no rolamento.
    Em relação a bucha de Nylon tb. estou achando que há algo errado. A final do câmbio do chevette deveria acoplar por dentro dela mas o ressalto inferior do cambio é mais largo que a cava da bucha. Se encaixar direito, creio, que não precisará de rolamento, pois, o eixo estriado (adaptador) apoiará no eixo estriado do cambio, e no rolamento da entrada da reduzida.
    Em tempo ele não me enviou o manual de montagem.... Como paguei pelo Mercado Pago vou segurar o dinheiro até resolver estas pendências ou devolver o produto.

  • #77
    -2014-04-10-09.19.55.jpg -flange-reduzida-willys-x-caixa-do-chevette_mlb-o-2693780713_052012.jpg
    Não sei se dá para perceber mas a peça à esquerda foi a que recebi, vejam que no meio da estria há um ressalto. A peça amarela é a anunciada pelo vendedor, não há ressaltos na estria.

  • #78
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Então .. na foto da esquerda...
    O rolamento vai até encostar no ressalto... depois entra a engrenagem e por fim uma arruela e a porca para o aperto final..
    Olhando bem,, o local do rolamento é um pouco mais grosso, e a parte onde vai a engrenagem um pouco mais fina...Se o rolamento original da caixa 6307.... não entra, eu não tiraria no rolamento e sim no eixo. é muito mais fácil...
    Este kit, de alguma maneira vai preso na caixa de cambio do chevete...
    Se for assim, este eixo é colocado no lugar da luva do cardan do chevete.
    Colocado o eixo, vai esta digamos capa do conjunto do eixo....
    O rolamento 6307... no cambio do jeep vai colocado por fora e no eixo entalhado...e depois a engrenagem.
    neste kit qual seria a montagem......
    "manual de montagem " daria a indicação.

    abçs.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #79
    Ele vai trocar o eixo pra mim.
    Eu só não aonde coloquei a arruela que vai ali entre a engrenagem e a Porca.
    Vou aguardar até quarta/quinta para ver se este eixo vai realmente chegar.

  • #80
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Minha flange tambem veio com erros de producao. Foram feitos rebaixos onde deveria existir rosca. Meu primo chegou a levar a flange de volta pro coelho (pois ja havia comprado uma la com ele tambem) e a resposta do coelho foi: "Nao ta errado nao, traga o conjunto aqui e voce vai ver que esta certo".
    Eu nao ia levar as duas caixas até la pois elas pesam pra caralho, alem do que ia chegar la e iam perceber que estava errado mesmo (afinal nao sou taao burro assim) entao preferi modificar e pricipalmente reforcar a flange do meu jeito. Agora garanto que quebra nem a pau!

    A ideia da flange dele é bacana, mas falta atencao por parte de quem a produz, porque muita gente reclama de errinhos bobos de producao, a gente percebe que nao se segue um padrao, basta a pessoa que faz a furacao, desbaste, acabamento prestar mais a atencao no que esta fazendo e ir comparando com um a ja pronta que com certeza o produto saira 100%
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #81
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Olha nóis aqui. Olha umas fotos do eixo que projetei para lhe servir de dados.

  • #82
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Matraka esse eixo tem realmente um defeito, que pode ser resolvido no torneiro, para que o rolamento encoste no ressalto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03529.jpg   -dsc03530.jpg   -dsc03532.jpg   -dsc03531.jpg  

  • #83
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Mais umas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -033.jpg   -dsc03707.jpg   -dsc03744.jpg  

  • #84
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Olhando o que o Vavá, que fez o acoplamento da caixa chevete na reduzida willys..
    Como o Rolamento trazeiro do cambio, encaixa na caixa de reduzida, que no cambio original, faz a junção dos dois...e de uma maneira que o rolamento fica pelo lado de fora da caixa de reduzida, o eixo é preso através do rolamento, e a engrenagem da saida do cambio para a reduzida.
    Então esta digamos caixa de acoplamento é que faz através dos parafusos de junção o aperto do rolamento.
    Também deve ter um retentor para segurar o óleo da caixa de reduzida, pois esta caixa vai ficar indenpendente da caixa de cambio do chevette..
    O eixo em si é um misto de ponta de entalhado original, com a luva do chevete que fica alinhado no entalhado do cambio do chevete..

    Parabens ao Vavarusso. pela montagem do acoplamento...
    Pelas fotos ficou bem explicado..

    abçs


    -imagem-010.jpg-imagem-012.jpg
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade