x
Convex Datacenter
Página 16 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #181
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Ian Jeep.
    Obrigado pela informação
    Tenho um cambio do opala. mas não sabia se é 4 ou 5 marchas. veio sem a alavanca.
    Mas pela sua foto. a tampa está colocada da mesma maneira. (com o tubo de engate para a frente)..
    Na caixa de cambio tem um estampado com GM2....
    Esta caixa deve ser do motor de 6 cilindros..
    Mas valeu...
    abçs.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #182
    Seguindo no problema da equação Pedaleira Suspensa vs. Coluna de Direção.
    Alguém aí sabe se os cardans das colunas de direção podem ser desmontados?

  • #183
    1-Pedaleira do Opala instalada. Tive que "fabricar" uma coluna de direção, usei a do Monza escamoteável. Agora falta soldar os suportes desta coluna por traz do painel de instrumentos.... ali o bicho vai pegar pq. a posição é inóspita... Vou ver se consigo fazer isto ainda hj...
    2- Comprei a Polia dupla do Vira do Opala; Falta a da bomba d'agua. Esta estou em dúvida, pois, pelo que pesquisei, caso eu opte por usar ventuinha elétrica, a bomba e, consequentemente, a polia são diferentes. Estou pensando em já usar a elétrica de uma vez.

  • #184
    Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    1-Pedaleira do Opala instalada. Tive que "fabricar" uma coluna de direção, usei a do Monza escamoteável. Agora falta soldar os suportes desta coluna por traz do painel de instrumentos.... ali o bicho vai pegar pq. a posição é inóspita... Vou ver se consigo fazer isto ainda hj...
    2- Comprei a Polia dupla do Vira do Opala; Falta a da bomba d'agua. Esta estou em dúvida, pois, pelo que pesquisei, caso eu opte por usar ventuinha elétrica, a bomba e, consequentemente, a polia são diferentes. Estou pensando em já usar a elétrica de uma vez.
    E sa fotos pra nois ver ? rsrsrsr
    parabens amigo , desde que começou eu estou acompanhado seu trabalho, dor de cabeça com aquele cambio de chevette aff, mais ta saindo, logo ta rodando na viatura pelo geito , eu estou mechendo no meu aos poucos devagar quase parando , atualmente na eletrica que paguei e ficou uma bosta agora to fazendo eu mesmo bem feito ,
    valew .

  • #185
    Citação Postado originalmente por juleymar Ver Post
    E sa fotos pra nois ver ? rsrsrsr
    parabens amigo , desde que começou eu estou acompanhado seu trabalho, dor de cabeça com aquele cambio de chevette aff, mais ta saindo, logo ta rodando na viatura pelo geito , eu estou mechendo no meu aos poucos devagar quase parando , atualmente na eletrica que paguei e ficou uma bosta agora to fazendo eu mesmo bem feito ,
    valew .
    Estou devendo mesmo... é pq. estou sem máquina e de celular fica horrível. Mas assim que meu irmão voltar de viagem vou "roubar" a máquina dele e vou fazer as fotos.
    O câmbio realmente foi um parto... foi tenso, quase desisti mas graças à Deus e ajuda que recebi do pessoal daqui eu consegui.
    Hoje vou ver se consigo terminar a fixação da coluna de direção. Aí depois Hidrovácuo, Instalação da Caixa de Direção do Omega (esta tb. vai dar trabalho, pois, os furos da fixação são mais espaçados do que da caixa do Maverick) e encontrar a polia dupla da Bomba D'agua.
    Devagarinho a gente chega lá.
    P.S = Ontem estava assistindo um vídeo que postaram aqui em outro tópico, sobre troca de rolamentos de munhão e do eixo traseiro, me parece que aquilo não é um bicho de 7 cabeção, ao menos, não se for igual ao do vídeo. Alguém viu o vídeo?
    este é o tópico do vídeo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...iro-ajuda.html (Eixo dianteiro - ajuda)

    abço,

  • #186
    Dúvida referenten a Pedaleira do Opala. É necessário se colocar uma chapa ali na parede corta-fogo para dar um reforço tendo em vista que a lata é mole?
    Se sim... então como se faz com os prisioneiros da pedaleira do Opala? Eles são curtos.

  • #187
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Dúvida referenten a Pedaleira do Opala. É necessário se colocar uma chapa ali na parede corta-fogo para dar um reforço tendo em vista que a lata é mole?
    Se sim... então como se faz com os prisioneiros da pedaleira do Opala? Eles são curtos.
    Sim meu caro Matraca, eu desenhei um molde da furação em papelão e depois feitos os ajustes de altura e direita/esquerda fiz a furação ai entao soldei a chapa

  • #188
    Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Dúvida referenten a Pedaleira do Opala. É necessário se colocar uma chapa ali na parede corta-fogo para dar um reforço tendo em vista que a lata é mole?
    Se sim... então como se faz com os prisioneiros da pedaleira do Opala? Eles são curtos.
    Pois sim amigo , tem que fazer um reforço ai no topico da pedaleira suspensa fala sobre isso , esses pedais de opala nao são assim como dizen so chegar e por falam como se fosse original mais da uma dor de cabeça acertar que eufucei dia inteiro e acabei abandonando os pedaços dela por aqui no quintal , deu foi e raiva desse treco , vou procurar ate achar uma que seja mais simples , e ja e bom adaptar ja com hidro da propria pedaleira pois senão la vem mais gambiarra,
    abraço.

  • #189
    Citação Postado originalmente por juleymar Ver Post
    Pois sim amigo , tem que fazer um reforço ai no topico da pedaleira suspensa fala sobre isso , esses pedais de opala nao são assim como dizen so chegar e por falam como se fosse original mais da uma dor de cabeça acertar que eufucei dia inteiro e acabei abandonando os pedaços dela por aqui no quintal , deu foi e raiva desse treco , vou procurar ate achar uma que seja mais simples , e ja e bom adaptar ja com hidro da propria pedaleira pois senão la vem mais gambiarra,
    abraço.
    A do monza quadrado é legal... é tudo em partes. Acelerador, Freio e Embreagem são separados. Não instalei no meu pq. o meu banco é alto então tive que posicionar a coluna de direção mto em cima aí o ângulo ficava batendo no pedal....
    Agora que dá trabalho dá...este negócio de plug'n play é balela...

  • #190
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Sim meu caro Matraca, eu desenhei um molde da furação em papelão e depois feitos os ajustes de altura e direita/esquerda fiz a furação ai entao soldei a chapa
    O molde em papelão fiz como o Mestre mandou. Mas vou serrar os prisioneiros, pois, com a chapa não vão atravessar para o outro lado, eles são mto curtos.
    Eu não vou soldar a chapa tb. - vou parafusar. Será que tem problemas?

  • #191
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    A minha é parafusada, até porque meu jeep é de fibra... sem problemas... inclusive fica prensado uma coisa na outra... e até onde me lembro minha pedaleira não é prisioneiro e sim a porca é soldada na pedaleira (agora não sei se foi o mecânico que fez isso ou se já veio assim).

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #192
    Estou com uma dúvida em relação ao Hidrovácuo/Cilindro Mestre. Tenho duas opções:
    1 - Cjto Hidrovácuo/Cilindro Mestre da BMW 325 - O Hidrovácuo é bastante grande e o cilindro e reservatório tb. Mas no cilindro tem apenas duas saídas que iam para o ABS (freio a disco nas 4). No Hidrovácuo há um sensor que não sei o que é.
    2 - Cjto do Tempra HLX 16v - O Hidrovácuo é menor e o cilindro e reservatório tb. No cilindro há 04 saídas mas tb. era freio a disco nas 4.
    Creio que consigo adaptar qualquer um dos dois... mas realmente não sei qual será melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade