x
Convex Datacenter
Página 11 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #121



    Outro problema..não estou entendendo como posicionar o bloco do motor. Sei que tenho que levar em consideração altura (para o cardan e o diferencial não pegar nele), inclinação lateral e longitudinal (acho que tem a ver com o carburador - mas tb. não sei ao certo em que ponto devo tirar o nível), tem a questão do posicionamento no cofre se mais pra frente ou inverso. Enfim...agora ferrouuuu

  • #122
    Alguém pode me dizer em relação a inclinação lateral como deixar este motor?

  • #123
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Eu a fiz também pelo nivel da base do carburador. Nível perpendicular ao motor.

  • #124
    Vavá desculpa a ignorância.. mas não entendi.

  • #125
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vavá desculpa a ignorância.. mas não entendi.
    Te enviei uma MP. Tamo aí.

  • #126
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Outro problema..não estou entendendo como posicionar o bloco do motor. Sei que tenho que levar em consideração altura (para o cardan e o diferencial não pegar nele), inclinação lateral e longitudinal (acho que tem a ver com o carburador - mas tb. não sei ao certo em que ponto devo tirar o nível), tem a questão do posicionamento no cofre se mais pra frente ou inverso. Enfim...agora ferrouuuu
    Se estiver usando caixa de chevette o Anderson me ensinou um macete:

    - retire a travessa do cambio (ela é presa por 4 parafusos nas longarinas sendo 2 pra frente e 2 pra tras)

    - reposicione a travessa pra frente fazendo com que os 2 furos da longarina que estavam pra tras nao sejam mais usados. Ou seja a travessa sera fixada usando os 2 furos que estao mais atras nos 2 furos que estao mais a frente na longarina. Se nao entender faco um desenho simples.

    - faca dois novos furos nas longarinas usando a propria travessa como gabarito (serao novos furos que ficarao ainda mais pra frente

    - com isso a travessa ficara uns 10cm mais pra frente. Pode fixar a t-case na trvessa e dali pra frente o conjunto ficara numa distancia boa e as alavancas ficarao pouca coisa mais pra tras, papo de uns 10cm no maximo.

    Dessa forma o conjunto vai ficar o "mais pra frente possivel" sem que a ventoinha do motor raspe no radiador.

    Foi assim que ja fiz em 3 Jeeps e deu tudo certo.

    Em relacao a altura voce pode usar a propria carroceria como gabarito colocando o capo e marcando na parede corta fogo o maximo que a tampa do carburador pode chegar sem encostar em nada, dando uma tolerancia de uns 5 a 10cm.

    Quanto a inclinacao o conjunto pode ficar um pouco inclinado sim, mas nao muito para nao ter problemas com a cuba do carburador a falha do motor em subidas. Lembre-se voce nao vai conseguir alinhar as flanges do diferencial traseiro com a flange da tcase, vai haver uma diferenca ali fazendo com que o carda fique um pouco inclinado.
    Porem uma coisa é fato, assim que voce definir a maxima altura do motor a inclinacao se dara naturalmene pois a travessa do cambio é fixa.

    Por fim esse motor precisa trabalhar reto, nada de inclinacao lateral ok?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #127
    Dic3,
    Só confirmando, eu utilizo apenas os dois furos originais que estavam mais próximos ao cofre do motor. É isto?
    Eu já havia lido em algum lugar aqui que era exatamente o inverso, inclusive já havia furado. Ou seja, eu utilizaria os dois furos mais próximo do diferencial traseiro. Mas, agora que subi motor com câmbio vejo que o que vc. está falando faz mas lógica, pois, utilizando os furos novos que fiz o trambulador estava pegando na lata do Jeep. E, pelo que havia visto vc fura aquela tampa que é móvel e que recobre o câmbio original e não é necessário cortar a lata do jeep...correto?

  • #128
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Matrakaum desculpe nossa falha, é pra tras mesmo e agora nao consigo editar o post mais (belezura esse forum). Mas uma foto ja explica bem o que precisa ser feito, olha como eu fiz.

    -392773d1359549337-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-27012013676.jpg
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #129
    Dic,
    Posicionei, agora no final da tarde, a travessa junto com a reduzida e realmente, ao menos visualmente falando, pq. ainda não subi a travessa, nas medições que vc. falou, ficarão certas.
    Amanhã, se Deus quiser, posiciono a travessa e vamo ver no que dá

  • #130
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Coloque a base do carburador no nível que tudo estará acertado.

  • #131
    Vamos lá....
    Acho que o melhor posicionamento se dará subindo todo o conjunto. Embora aparentemente o esquema da furação da travessa do câmbio, discutido acima, fique no jeito é melhor subir tudo junto.
    Referente a flange do Sr. Coelho 4x4
    Retirando o eixo que fará a junção da saída do câmbio do chevette c/ a reduzida willys, peça de boa aparência, bem feita.
    O resto é tudo fora de padrão. As furações não são 100% - A bucha de PU vem com a cava (na saída do câmbio do chevette, embaixo, tem um ressalto) fora de padrão, foi necessário limar o ressalto do câmbio do chevette.
    O parafuso de cabeça chata que ele enviou era uns 3cm mais curto do que o necessário.
    Os 2 parafusos que serviriam para fixar o suporte do câmbio do chevette na reduzida são mais longos, aliás.. bem mais longos que o necessário.
    O orelhudo aqui na ânsia não se atentou e enfiei a reduzida no @##$%
    Rezado para aquela parte de baixo da reduzida, aonde vão os dois parafusos inferiores pegar solda..senão eu vou ter que CHORAR....

  • #132
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Quem nao valoriza o que faz pra vender termina nao vendendo nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade