x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Hybrid View

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1

Barulho que suponho que seja na caixa na DESACELERAÇÃO

Olá pessoal, meu CJ5 82, 4cc( motor original), encontra -se agora na fase de ajustes "finos". Como o Jeep ficou parado por 1 ano e meio, eu nunca tinha tido a oportunidade de ter rodado nele antes das transformações. Agora em SPOA, rodas 15x10 e pneus Mud 33, percebí algumas coisas e preciso de ajuda:
    1) ao desacelerar, estando tanto de 3ª quanto 4ª marcha, percebo um barulho chato como se fosse uma "arranhada" de marchas erradas, ficando mais evidente quando o giro do motor mais em alta. Na 2ª nao dá nada quado desacelero.

2) para passar de 2ª para 3ª marcha, sinto que arranha de leve. De 3ª para 4ª arranha mais e reduzinho de 4ª para 3ª arranha sempre, nao sendo suave como da 1ª para a 2ª.

pergunto: o que trocar? pino chorão? sincronizadores de 3ª e 4ª marchas? Agradeçeria pelas respostas, pois meu mexânico diz ser normal. Normal um k -r@- lho!!!
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Olá pessoal, meu CJ5 82, 4cc( motor original), encontra -se agora na fase de ajustes "finos". Como o Jeep ficou parado por 1 ano e meio, eu nunca tinha tido a oportunidade de ter rodado nele antes das transformações. Agora em SPOA, rodas 15x10 e pneus Mud 33, percebí algumas coisas e preciso de ajuda:
    1) ao desacelerar, estando tanto de 3ª quanto 4ª marcha, percebo um barulho chato como se fosse uma "arranhada" de marchas erradas, ficando mais evidente quando o giro do motor mais em alta. Na 2ª nao dá nada quado desacelero.

2) para passar de 2ª para 3ª marcha, sinto que arranha de leve. De 3ª para 4ª arranha mais e reduzinho de 4ª para 3ª arranha sempre, nao sendo suave como da 1ª para a 2ª.

pergunto: o que trocar? pino chorão? sincronizadores de 3ª e 4ª marchas? Agradeçeria pelas respostas, pois meu mexânico diz ser normal. Normal um k -r@- lho!!!
    Me parece anel sincronizador... o fato de estar ruim de entrar e arranhar e o próprio barulho é característico... quando eu tinha câmbio original 3M ele fazia na segunda... chegava até a desengatar mas sem a alavanca vir pra neutro... anel sincronizador foi a solução...

Aparentemente quem monta o câmbio e não entende diz que tá bom... se vc não abriu a caixa na reforma e / ou o câmbio ficou sem óleo, ou derepente ficou de uma maneira que não ficou banhado no óleo, pode ter sido aí a causa do problema, eu considero barato as peças, então sent'o pau marco véio!!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O que ocorre na desaceleração
      Por kent davidge no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/08/2014, 05:36
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2013, 16:29
    3. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17
    4. Ronco na tcase na desaceleração.