x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Calço carroceria CJ5




    Pessoal tenho que trocar os 13 calços da carroceria do Bob Esponja, e depois de muita leitura, achei melhor usar o do radiador do mercedez 608.

    Aqui encontrei por R$10.00 cada um,gostaria de saber se em alguma região, o pessoal vende por menos e quanto, vai que compensa a compra, junto com o frete.

    Abraços.
    Trilha
    Ford Ranger CS 98.

  • #2
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    velho se vc colocar esses calços, além de não levantar quase nada, vão durar muito pouco, pois no radiador q quase não faz força já não dura imagine no jipe retorcendo pra lá e pra cá ?????

    no meu foi colocado o coxim dianteiro do mtr scânia -r-073-500x500.jpg vc vai pagar de $15 a $20 no máximo, mas nunca mais vai se preocupar com calço de carroceria.
    além de ser mais fácil de instalar, pois vc tem que levantar muito menos a carroceria pra colocá-los, é só o espaço do coxim, enquanto o outro vc tem q passar os parafusos esse vc levanta põe as porcas e pronto.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    velho se vc colocar esses calços, além de não levantar quase nada, vão durar muito pouco, pois no radiador q quase não faz força já não dura imagine no jipe retorcendo pra lá e pra cá ?????

    no meu foi colocado o coxim dianteiro do mtr scânia -r-073-500x500.jpg vc vai pagar de $15 a $20 no máximo, mas nunca mais vai se preocupar com calço de carroceria.
    além de ser mais fácil de instalar, pois vc tem que levantar muito menos a carroceria pra colocá-los, é só o espaço do coxim, enquanto o outro vc tem q passar os parafusos esse vc levanta põe as porcas e pronto.
    Gustavo, este é so levantar e parafusar?
    A altura fica boa?não levanta muito?
    Ele tem 13 calços, troco todos por este?
    4X4 Brasil
    Trilha
    Ford Ranger CS 98.

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Sabe.. tem muita polêmica sobre esses calços... aliás diversos calços... tem um tópico bem volumoso à respeito disso...
    Eu mesmo já entrei nessa onde de tirar minhas balatas (feitas de borracha de pneu de caminhão) para dar um up, dar uma levantada e acabei me dando mau... então meu conselho põe o que é feito para por... compra um kit na net que embora saia mais caro vc não terá dor de cabeça...

    Coloquei um kit de nylon vendido na gama4x4... teoricamente são de bom material, hoje depois de torcer o jeep... escuto barulhos de rangidos que não estou gostando, ainda estou investigando para ver se é algum que está frouxo ou não...
    Agora detalhe, nenhum desses kits tem um calço que é comprido e cobre parte da longarina na parte dianteira do caixão... esse calço é de fundamental importância para não trincar a carroceria... no meu tenho algum problema relacionado a isso pois a carroceria recem reformada (na verdade pintada e tirada as trincas), já trincou... então tenho que verificar com cautela onde está a tensão!!!

    É isso...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Sabe.. tem muita polêmica sobre esses calços... aliás diversos calços... tem um tópico bem volumoso à respeito disso...
    Eu mesmo já entrei nessa onde de tirar minhas balatas (feitas de borracha de pneu de caminhão) para dar um up, dar uma levantada e acabei me dando mau... então meu conselho põe o que é feito para por... compra um kit na net que embora saia mais caro vc não terá dor de cabeça...

    Coloquei um kit de nylon vendido na gama4x4... teoricamente são de bom material, hoje depois de torcer o jeep... escuto barulhos de rangidos que não estou gostando, ainda estou investigando para ver se é algum que está frouxo ou não...
    Agora detalhe, nenhum desses kits tem um calço que é comprido e cobre parte da longarina na parte dianteira do caixão... esse calço é de fundamental importância para não trincar a carroceria... no meu tenho algum problema relacionado a isso pois a carroceria recem reformada (na verdade pintada e tirada as trincas), já trincou... então tenho que verificar com cautela onde está a tensão!!!

    É isso...

    Abraços!

    Pablo
    Pois é Pablo, ja li muito, um diz uma coisa, outro diz outra, e ai ficamos com mais duvidas...
    Trilha
    Ford Ranger CS 98.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando, o meu jipe é lataria de fibra, eu coloquei coxim do motor opala ,já faz 5 anos .
    vai a dica..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    velho se vc colocar esses calços, além de não levantar quase nada, vão durar muito pouco, pois no radiador q quase não faz força já não dura imagine no jipe retorcendo pra lá e pra cá ?????

    no meu foi colocado o coxim dianteiro do mtr scânia -r-073-500x500.jpg vc vai pagar de $15 a $20 no máximo, mas nunca mais vai se preocupar com calço de carroceria.
    além de ser mais fácil de instalar, pois vc tem que levantar muito menos a carroceria pra colocá-los, é só o espaço do coxim, enquanto o outro vc tem q passar os parafusos esse vc levanta põe as porcas e pronto.
    este coxin de scania tem furo passante ou usa porca nos dois lados?

  • #8
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    -r-073-500x500.jpg
    Qual altura desses coxins?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #9
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Opa, to na mesma barca... meu cj5 ta uma barulheira só e me falaram que são os calços. Só que não sei em qual posição eles ficam pois comprei o jeep faz um mês e os calço s tao todos avacalhados... so tem 4 de borracha (mais ou menos embaixo dos bancos e um debaixo do radiador. Debaixo da tampa traseira tem duas peças de madeira de uns 40cm por 3cm de altura pode?
    Alguém aí pode me informa a posição original dos calços? Obs.: o assoalho da carroceria é de madeira.
    Valeu.

  • #10
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Viniciusaol,essas madeiras na trazeira do jeep logico que está errado,madeira não amortece nada.Não tenho certeza mas acho que são 11 calços no CJ5.Fiquei curioso com esse assoalho de madeira,umas fotos seria legal para a galera.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Corrigindo,são 12 calços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Segue um esquema que peguei aqui mesmo no fórum.

    -calcos_de_carroceria_do_cj5.jpg
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calço da carroceria
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 38
      Última resposta: 07/11/2014, 15:00
    2. Calço da carroceria
      Por jeepboat@hotmail.com no fórum JPX
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/10/2013, 23:56
    3. Calço de Carroceria CJ%
      Por lfa1001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/12/2011, 17:37
    4. Calço da carroceria
      Por raab no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2006, 10:07
    5. Calço da Carroceria
      Por luc2001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/09/2004, 17:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade