Citação:
Postado originalmente por ronairy
NASA
[]'
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por ronairy
NASA
[]'
Pessoal,
Só para confirmar, os jipes de vocês são cara-de-cavalo, com 5 instrumentos do painel, ou um só, igual ao do CJ5?
Será que não são jipes Kaiser M606?
Tem escrito WILLYS na grade dianteira, nas laterais do capô e na tampa traseira?
O feixe de molas tem uns trilhos, onde uma lâmina trabalha encaixada na outra?
Eu tenho um Kaiser M606 ano 63, e muito jipeiro não acredita no ano, já teve um imbecil que disse que eu estava enganado, que era um jipe 53.
Alguém sabe se a Kaiser fabricou esses jipes para o mercado civil?
Lula
ok luciano
meu cj3b ano 54 possui o painel com cinco relógios, sendo o velocímetro localizado no centro deles e é maior que os demais manômetros
tem willys em alto relevo na grade dianteira e laterais do capô
mas a tampa traseira não tem (pode ter sido trocada)
quanto ao detalhe do feixe de molas, é igual ao cj5, mas com as dimensões menores
LucianoCitação:
Postado originalmente por Luciano de Castro
O meu não é cara de cavalo ele é CJ3A.Quanto aos instrumentos não posso te dizer o meu painel é todo modificado.
Na grade não tem escrito nada, nem espaço teria.No capo e tampa traseira ok.
O feixe de molas tem os trilhos.
Pra completar, ele é 1966 e Kaiser.
[]
Os CJ3B vinham com os mesmos 5 intrumentos de painel do CJ3A, e foram fabricados em larga escala até 1954, quando o CJ5 começou a ser fabricado nos USA.
A produção do CJ3B foi baixíssima até que em 1957 alguns itens do CJ5 começaram a ser compartilhados com o CJ3B (como o painel de instrumentos redondo). O objetivo era o de baratear e diferenciar este modelo em relação ao CJ5.
No início da década de 60, a produção do CJ3B voltou a crescer devido as exportações, motivadas preço mais atrativo.
Como viatura militar, o M606 era uma opção mais barata em relação ao M38A1.
Muitos desses carros vinham para o brasil em regime CKD, e eram remontados na própria Willys, o que amenizava um pouco a questão dos impostos.
Agora não sei se o valor final dele era ou não compatível com o CJ5 nacional
O gozado é que o exército Brasileiro, mesmo tendo disponível os CJ5 militares (nacionais), também importou M38A1 de 1955 até 1967, e também os MUTT M151, conhecidos como "patinha" de 1965 até 1970.
Abraços,
PessoALL,
Aproveitando o tópico, gostaria de saber onde foi parar aquele outro tópico onde é mostrado um CJ3B diesel ZERO KM que ainda é montado na África.... sei que sou incompetente pra procurar... por isso tou pedindo ajuda... será que alguém lembra disso?
falowz!
Aqui em Campinas existe uma lenda...
Olha.. quem me falou isso foi um tradcional mecanico de jeep aqui, que atá já morreu.
ele dizia que tem um cara aqui q tem 2 willys na caixa. zero bala! mesmo!
Ele não era de mentir não, e sempre provava que era verdade, tanto que na época fui com ele e meu pai na casa de um cara que tinha restaurado uma Ferrari das antigas... bem antigas!!!
Esse mecanico, trabalhou na willys... montando os jeeps importados que vinham...
vcs precisavam ver as fotos que ele tinha...
nem sei se a familia tem ou se tem alguém ainda lá...
Fico imaginando se esse cara mesmo tem esses jeeps... aqui é uma lenda... mas como tem louco pra tudo....
agora....
imaginem o valor que isso não tem, também o histórico....
[]'s acreditando também em papai noel, cuca, saci pererê, mula sem cabeça...
Marcos,Citação:
Postado originalmente por Marcos ET
Não seria a Mahindra? (tente o seguinte endreço www;mahindra.com)
Abraços,
Mahindra é na asia
ceveiga, realmente nao sei... lembro que alguém postou este assunto, e até colocou a foto de um CJ3B branco-gelo original e tudo mais, e ZERO KM.... novo... ano e modelo dois mil e poucos.....Citação:
Postado originalmente por ceveiga
procurei no site da Mahindra, a primeira vista parece bem o CJ3B, acho q é ele mesmo... mas o modelo que vi aki no forum ainda tinha os para lamas retos, estilo "original"...
mesmo assim, valew!!!
Comprei semana passada um Jeep Kaiser 68 4cl OHC, que é idêntico a um CJ5, tendo pouquíssimas diferenças na carroceria. O meu também possui aquela plaqueta no cofre, identica à do jeep do Sergio. Nos documentos só diz kaiser/importado. Qual é o modelo deste jeep?
To bem perdido e ninguém acredita que tenho um kaiser. :mrgreen: :mrgreen:
abraços
Acontece comigo tb.Citação:
Postado originalmente por Vinícius-RS
Na minha opinião vc tem um CJ5
[]'