Powered by vBulletin

Comprei um jeep e a tração não funciona e agora?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 19/09/2013, 11:52
    georgevalle
    Citação:

Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Não é melhor você comprar um queixo duro ?
    Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

Melhor do que ficar aplicando solda na roda livre.

Abraços

Nããããoooo, assim é muito mais barato e o mais importante fui eu que fiz a caga** quer dizer o serviço.
  • 19/09/2013, 20:04
    Sydney66
    Citação:

Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Olá pessoal, comprei meu primeiro jeep (era um sonho de criança) Cj5 ano 74 a alguns dias e nao testei a tração confiando no antigo dono. fui testar e não tem tração na dianteira. quando traciono na alavanca o cardã gira mas as rodas nao. ele nao tem as rodas livres, mas tirei uma roda e girei o cardã pra ver se o semieixo girava e girou mas pára facil de segurar. podem me dar uma ajuda? Valeu

Prezado Vinicius, parabéns pelo seu Jeep, o meu também foi sonho de criança que realizei no primeiro emprego. Mas voltando ao seu assunto, verifique o que foi dito aqui, realmente ele não tem roda-livre? Temos que ter certeza para o diagnóstico correto. Veja só, você diz que tirou uma roda e girou o cardã, faça o seguinte, não precisa tirar a roda, apenas tire uma roda do chão (levante com um macaco) e se ele realmente NÃO TEM RODA-LIVRE, gire a roda, como a outra está no chão, o cardã tem que girar, se não girar você vai ter que abrir o diferencial, mas se ele TEM RODA-LIVRE, gire o eixo cardã várias voltas NO MESMO SENTIDO, se a roda livre for automática o eixo vai dar uma fração de volta leve até haver o engate da roda que está suspensa e a mesma vai girar e o eixo vai ficar mais pesado, caso isso não ocorra ai pode ser realmente a roda-livre já que problemas no diferencial são mais difíceis, mas como você falou que não sabe do último dono e o seu jeep for realmente "queixo-duro" o mesmo pode ter retirado as engrenagens planetárias do diferencial para que o conjunto não fosse "arrastado" e ficasse mais econômico, que eu acho uma besteira, mas.....
    Espero ter ajudado.
    []
  • 03/10/2013, 14:40
    Viniciusaol
    Vale amigo, desculpe a demora pra responder, o problema era a falta das rodas livres mesmo. Comprei um jogo da AVM e ficou otimo td funcionando agora
    Valeu...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:54.