x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    duvida na utilização da reduzida




    Acabei de comprar um jeep cj5 65 6cc e sou iniciante no assunto off-road. Já pesquisei sobre como utilizar a reduzida e obtive 2 respostas diferentes. Alguns dizem que preciso ligar a tração antes da reduzida pra evitar problemas mecânicos e outros já dizem que não é necessário, alguém sabe me dizer qual o correto? E caso esteja ligado a tração e em seguida ligue a reduzida, a força da reduzida é jogado nas 4?

    Obrigado pela ajuda...

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Diogo,

    A reduzida só liga se vc ligar a traçao (acionar a alavanca da tracao). Se nao mudar a alavanca de tracao de posicao a da reduzida nem mexe.

    Quando mudar a posição das alavancas (tanto tracao quanto posicao), as rodas dianteiras serao acionadas se as rodas livres estiverem travadas, ou se o carro for roda livre automatica.

    A groço modo, acionando rodas livres (no caso das manuais), mudando as posicoes das alavanas de tracao e reducao de posicao, a força é jogas para as 4 rodas sim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diogojs Ver Post
    Acabei de comprar um jeep cj5 65 6cc e sou iniciante no assunto off-road. Já pesquisei sobre como utilizar a reduzida e obtive 2 respostas diferentes. Alguns dizem que preciso ligar a tração antes da reduzida pra evitar problemas mecânicos e outros já dizem que não é necessário, alguém sabe me dizer qual o correto? E caso esteja ligado a tração e em seguida ligue a reduzida, a força da reduzida é jogado nas 4?