Powered by vBulletin

duvida na utilização da reduzida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 12/09/2013, 19:53
    Ander Som
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Ander Som,

Como relatei no meu post anterior, eu e mias alguns que conheço, devido a topografia aqui na nossa cidade/região, na época que estava com o BFão cansado eu não consegui sequer subir a rampa da minha garagem, por isso retirei a trava da CT e utilizar 4X2 reduzida, tb uso o 4x2 red quando estaciono em grandes aclives/declives na áera urbana.

Abs

Ricardo, faz sentido....

Agora pra engatar a reduzida só com a vtr parada mesmo ne...
  • 12/09/2013, 20:35
    Ricardo MG
    Citação:

Postado originalmente por Ander Som Ver Post
    Ricardo, faz sentido....

Agora pra engatar a reduzida só com a vtr parada mesmo ne...

Ander Som,

Sim, nas nossas "modernas" viaturas, somente com o veiculo parado, tanto no engate do 4x4 quanto na reduzida.

um forte abraço
  • 12/09/2013, 20:57
    Ander Som
    Bem "modernas"... kkk
    Em outro tópico vi o pessoal dizendo que pra desengatar pode ser em movimento, mas creio que nao vale a pena correr o risco.

:safari-rig:
  • 21/12/2021, 04:03
    Maiewski
    O meu CJ5 eu desengato andando em baixa velocidade, porém para o engate preciso parar. Há pouco tempo desmontei algumas partes do câmbio para revisão e troca de retentores, achei a trava que não deixa engatar a reduzida se não estiver 4x4, como não sabia se poderia usar a reduzida no 4x2 deixei como estava. Acho que aqueles que modificam o sistema é exatamente para compensar a necessidade de maior força para subidas sem ter que usar o 4x4. O meu está com uma relação muito longa nos diferenciais, o que faz com que tenha que forçar mais a embreagem, principalmente nas arrancadas e em subidas, penso que se não causasse problemas poderia mudar, retirando a trava para poder engatar a reduzida somente na tração traseira. Nesse caso ao pegar um terreno de barro poderia deixar engatada a roda livre e acionar o 4x4 e reduzida sem ter que descer do veículo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:46.