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  • #1
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    03/12/2013
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    Jeep willys com carroceria estragada




    Boa Noite à todos.
    Primeiramente, gostaria de agradecer aqueles que dão dicas e informações sobre os willys.
    Estou tentando entrar no mundo 4x4 faz alguns anos, mas sempre recuo na hora da compra.
    Atualmente estou namorando um willys 68. A correceria está toda estraga e a parte elétrica está precisando de uma geral.
    O dono está pedindo R$ 7.000,00. Alguém pode me dizer se vale a pena? Toda a parte mecânica é original. O motor já foi refeito a 1 ano e as molas duram um pouco.
    A documentação está filé.

    Desde já agradeço a ajuda.
    4X4 Brasil

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    29/04/2003
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    Citação Postado originalmente por IuryCavalcanti Ver Post
    Boa Noite à todos.
    Primeiramente, gostaria de agradecer aqueles que dão dicas e informações sobre os willys.
    Estou tentando entrar no mundo 4x4 faz alguns anos, mas sempre recuo na hora da compra.
    Atualmente estou namorando um willys 68. A correceria está toda estraga e a parte elétrica está precisando de uma geral.
    O dono está pedindo R$ 7.000,00. Alguém pode me dizer se vale a pena? Toda a parte mecânica é original. O motor já foi refeito a 1 ano e as molas duram um pouco.
    A documentação está filé.

    Desde já agradeço a ajuda.

    Iury, não sei como é o mercado por aí, mas o preço me parece bom, abraça porque até jeep de 20 mil tem o que fazer, eu abraçaria e iria arrumando aos poucos...

    meus 0,02 cents

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
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    17/11/2009
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Iury, não sei como é o mercado por aí, mas o preço me parece bom, abraça porque até jeep de 20 mil tem o que fazer, eu abraçaria e iria arrumando aos poucos...

    meus 0,02 cents

    []'s

    X2 Dê uma conferida no chassi também ! boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de Pridi
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    27/02/2008
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    Caro Iury,
    Vai muito do que vc pretende do seu jeep. Deixa eu explicar.
    Se é para curtir como ele está, com suas limitações e ir arrumando aos poucos, incrementando, com vai e volta pra oficina, tempo parado, etc, vai neste.
    Ou vc pode gastar um pouco mais em algum que já tenha vários melhoramentos, e não se iluda, em todo o jeep vai dinheiro, manutenção, uma coisa aqui outra ali e no final este dinheiro não volta em valorização do jeep. Vai ganhar um pouco mais, mas não recupera o investimento. Jeep é uma coisa de paixão e o dinheiro nele investido é para seu prazer pessoal, seja numa trilha, num passeio ou somente para dar uma volta com a capota aberta.
    Como o amigo falou acima, jeep de 20 mil também dá manutenção e tem coisa pra fazer, afinal já são senhores de certa idade e requerem seus cuidados especiais. Mas vai ficar menos tempo parado que um que vc comece a montar do zero.
    Abraço e boa sorte,
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #5
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    03/12/2013
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    Agradeço pela atenção de vocês.
    A propósito, o dono cortou o eixo da estria original para adaptar um volante de fiat.
    vende-se apenas o eixo da estria original ou o eixo é preso na coluna de direção e precisarei comprar a coluna de direção original.

    Desde já Grato.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Tem que retirar a caixa completa.
    Da maneira como foi adaptado o volante de fiat. tem como reverter...
    Se a a sua caixa de direção estiver boa. basta arrumar uma estria original do jeep.
    aí pode ser um pedaço de 15 cm ou mais . cortar a adaptação e soldar novamente à do jeep. tem que ser feito em uma oficina de torno.....isto se vc quer deixar o volante original.... se não vc pode colocar uma estria de corcel que é a mesma estria da ford F 1000/ 4000....e logico volante deles.
    Muitos tiraram o original e estão com a caixa oriiginal. guardada ou na sucata.
    então os amigos jipeiros poderão arrumar para vc.

    ok.. abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
    Usuário Avatar de reslima
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    10/10/2006
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    A sugestão de alguém que já desceu morro abaixo sem direção é:
    - Se puder evite qualquer solda no sistema de direção.

  • #8
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    03/12/2013
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    Reslima muito bom seu comentário. Mas queria realmente evitar solda.
    Agradeço a todos a atenção mais infelizmente não irei concretizar a compra. Como a carroceria está muito estragada, o documento não iria para o meu nome. Teria que correr para por logo uma nova, e não quero ter tanto pressa. Quero fazer com calma para ficar bem legal, e depois não se arrepender.

    Grato.

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Não entendi o problema de passar pro seu nome... posta umas fotos do danado... está tão estragado ao ponto de não passar na vistoria de trasnferencia é isso? Você conhece o dono atual? Pode rolar uma camaradagem não? Você pagar, levar, trocar a carroceria e depois trasnferir (se o problema for a lata)...
    E pra esse tipo de conserto existe a opção de colocar logo uma carroceria de fibra, já que a de metal geralmente estoura em pouco tempo, ainda mais pra gente que mora no litoral... Aqui no nosso estado temos a equinócio (fábrica de carrocerias em fibra) que é de um amigo meu, inclusive, e o frete não deve ser tão caro, ou então se o amigo tiver uma camionete, vir buscá-la seria uma opção!

    Enfim... pra vc deixar esse jeep inteiro, com carroceria de fibra e elétrica revisada, o preço final vai ficar perto dos 15 mil... pois sempre tem aquele francês chato: o jaque... Jaque tá parado vamos fazer isso, Jaque desmontou isso vamos revisar aquilo... e por aí vai!!!

    Ou seja, se o amigo procurar mais e encontrar um nesse preço (até 15 mil), seria mais negócio...

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Olá amigos.

    Esses dias atrás , tive oportunidade de comprar um jipe bem original , daquele tipo "quase" nada por fazer , pois resolvi que não ficaria mais ocupando o tempo com meu jipe , em consertos e garimpagem de peças em fóruns e mercados da net , para compra de peças originais afim que o meu jipe fique como eu quero , totalmente original , mas não priorizando de forma nenhuma a tal da placa preta.
    O mais difícil , tava liberado:A esposa tinha deixado eu compar outro , original , já pronto!!!
    Mas pensando um pouco mais , resolvi que no meu caso , perderia a graça se eu não tivesse mais nada para fazer no meu jipe e tivesse um "monumento" totalmente original e "pronto" (se é que um dia um jipe possa ficar totalmente pronto) na minha garagem.Onde estaria a graça nisso?
    Trabalhar no meu jipão para mim é uma terapia , e embora eu pechinche bastante na hora de comprar algo para o meu jipe ou na hora das manutenções necessárias , jamais fiquei "fazendo conta" para ver o quanto já gastei nele.
    Assim como também já disse acima o amigo Pridi , jamais pense em comprar um jipe e queira recuperar seu dinheiro após manutenções e melhorias para deixá-lo do seu gosto.Se pensar assim , seria melhor nem pensar em ter um!
    Faço minhas as palavras do amigo tuna , pois jipe de 20 mil também vai dar despesa.

    abç;

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
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    Comprei meu Jeep em 2009 por R$ 7.500,00. Ele estava em fase final de reforma, por isso gastei pouco para terminar, somente R$ 12.000,00. Com isso consegui colocá-lo para rodar e comecei a me divertir. Depois disso troquei o motor, refiz a caixa de câmbio 2 vezes, a caixa de reduzida, os dois eixos (o traseiro 3 vezes). o freio (a cada 6 meses), a suspensão e por aí a fora. Não contabilizei mais os gastos, mas tenho certeza que os R$ 30.000,00 já ficaram pra trás faz tempo.
    Mas nunca voltei rebocado da trilha

    Abraços

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário
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    03/12/2013
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    Recife/PE
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    Agradecimentos: 0
    Olá amigos. Estou de volta. Pensei bem no q alguns disseram sobre jeep de R$ 20k ter coisas pra fazer e comprei um, finalmente. Pretendo ir ajeitando ele devagar. Já q ele está rodando e ta com um visual legal. Não vou muito caro, peguei de um conhecido, negócio de amigos. O problema é q tenho as pernas grandes e os pedais ficam próximos do banco. Alguém tem alguma ideia? O motor é de opala 4cc.

    grato

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