x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: OHC 0km

Hybrid View

OHC 0km

Pessoal, quando esses caras falam que abrem o motor e fazem não sei o que, o que isso significa?

Tem como deixar o motor zerado???

Eu pergunto isso pq meu pai ta enrolando pra arrumar o Jeep(que ta parado a uns 7 anos) pq eu vou viver no mecânico. Vai sempre ter que arrumar alguma coisa que quebra e etc.

Se o Jeep for bem restaurado, e para uso do dia-a-dia(ir pra faculdade e etc), ele mesmo assim vai sempre quebra alguma coisa?

Alguem que use um CJ-5 como carro diário, poderia dar uma luz aqui?

Hehehe eu sou leigo pra caralho... manjo muito pouco de mecânica e etc, mas pelos poucos meses que frequento aqui, ja deu pra aprender muita coisa. :P

Só avisando: é um CJ-5 '79 a álcool todo original. 8)

Vlw!

[]'s não querendo Celta

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Se o Jeep for bem restaurado, e para uso do dia-a-dia(ir pra faculdade e etc), ele mesmo assim vai sempre quebra alguma coisa?
    Rogério,

O maior problema no CJ não é ser um carro com mais de 20 ou 30 anos de uso, não é só por isso que quebra. Quebrar, qualquer carro quebra um dia, claro que se mantiver a manutenção em dia isso ajuda bastante. No meu ponto de vista o que faz com que o CJ tenha fama de carro que quebra é que na maioria das vezes o pessoal resolve comprar um CJ com mais de 30 anos de uso, caindo aos pedaços prá pagar barato, com a ilusão de usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer uma trilha com os amigos, aí o que acontece ?????

O consumo é alto, a maior parte da grana que o cara achava que iria gastar na manutenção gasta no combustível e claro que deixa a manutenção básica sem fazer, resultado, vai prá trilha e quebra por falta de manutenção e na hora de arrumar o que poderia se consertado com R$ 500,00 ou R$ 600,00 acaba indo parar em mais de R$ 1.000,00, o que o cara faz ??? Leva num mecânico meia boca, gasta menos no serviço e fica uma merd@, vai quebrar de novo, não sobra grana nem pro combustível, quanto mais prá manutenção, vai prá trilha de novo e o que acontece de novo ??? Quebra outra vez por causa daquele serviço mau feito, estraga o passeio dele e dos amigos que tem que ficar rebocando a viatura quebrada, ninguém fala nada, mas no fundo ficam put$%¨s da vida, mas o que vale é o espirito de companheirismo. Depois de várias quebras, a divida aumentando e o carro sem andar, ouve-se o famoso... " PQP, esse jeep é uma merd @!!"... e o coitado do jeep é quem tem menos culpa nessa história, errado é o dono !!! Pois é, ninguém admite, mas já ví essa história se repetir muitas e muitas vezes.

Quer usar o CJ como carro do dia a dia, sem problemas, não economize na manutenção, não espere que tenha a mesma economia que um carro 1.0 e nem fique tentando fazer que tenha, vai fazer merd@ com certeza, não espere um carro macio e nem tente transformá-lo num veículo que ele não é, senão de novo vai fazer merd@ com certeza.

Nada contra CJ, pelo contrário, acho um put@ jepp, dá prá deixar mais confortável trocando bancos, direção, pedaleira, colocando uma boa capota, etc, mas qualquer adaptação tem que ser muito bem feita e adaptação bem feita custa caro, já disse em outro tópico e repito... Quem quer pagar com bananas só vai contratar macaco !!!.

Resumindo, acho que dá prá usar o CJ no dia a dia, mas tenha sua expectativa ajustada para isso, entenda os limites do projeto de cada carro, melhore o que for possível e viável, evite fazer das visitas aos desmanches uma rotina, peças de reposição para motor, câmbio, suspensão e freios compre novas, você vai ver como seu CJ vai andar bem e não vai te deixar na mão em cada esquina.

[]´s e Boa sorte com o seu CJ, com certeza ele vai te trazer muitas alegrias.

Ronaldo B.,
    TOTALMENTE e EXTREMAMENTE apoiado!!!!
    muito bom seu relato sobre jeep se carro velho q quebra
    eu penso exatamente a mesma coisa
    se tu fizer a manutenção regularmente, cuida bem dele, leva em bons mecanicos
    mante ele sempre arrumadinho, faze revisões e tudo mais como deve se feito
    ele NÃO vai fica dando problema a toa e te deixando na mão sempre que sai
    com certeza, é um carro antigo, e a possibilidade de ele estraga alguma coisa é maior do q um carro 0km
    mas pra mim, vale muito mais a pena, todo dinheiro investido em um cj, ou "investido em um carro velho" como diz minha mãe
    pois dirigi o meu jeep é uma das coisas mais gostosas que eu faço normalmente, algo que eu faço tranquilo, sem stress nenhum, na manha, e a falta de conforto... nao me importa não
    a dica q te dou é essa
    primeiro tu arruma TUDO que tiver que arruma, TUDO mesmo
    e revisa ele regularmente
    que ele so vai te da alegria e orgulho
    []´s andando bem

É... eu tb não ligo pra conforto, pelo contrario, curto muito o "conforto" do CJ.

Combustivel eu sei que vai pesar, mas vai compensar e ja me conformei. Pelo menos é álcool.

Agora, o que iria quebrar as pernas, seria se tivesse que levar sempre em mecânico pra arrumar alguma coisa mesmo após ter restaurado.
    E também não seria eu que iria pagar, então a cada vez que tivesse que consertar, iria ouvir um monte! Hehehe

Ronaldo B., vc sendo de SP também, eu pretendo restaurar no Josewal 4x4(mecanico é outra coisa complicada, pq é dificil achar um confiavel, bom e barato).
    Vc me aconselharia ele ou algum outro lugar?

Vlw!

Ramone,
    é por esse motivo de leva o mecanico, que eu to tentando aprende a mexe no meu cj sozinho
    e te aconselho a mete a mão na graxa tambem, pois fica pagando mecanico pra qualquer coisinha q aparece é phoda
    abração!

Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Concordo com tudo que foi dito.....antes de poder rodar com o meu, foram 18 meses de espera .........um princípio de incendio que obrigou-me a refazer boa parte do trabalho.......um gol 1000, etc , etc,.....mas agora é só alegria.....o resultado é um belo conjunto mecanico que até agora não me deixou na mão, e pude aprender muita coisa mexendo no Jeep.........mas qdo se começa um projeto do zero, ainda mais um JEEP com mais de 25 anos tem que ter certeza de que a restauração terá que ser o melhor possíve, senão acaba virando um pesadelo.....bom é isso!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ronaldo B., vc sendo de SP também, eu pretendo restaurar no Josewal 4x4(mecanico é outra coisa complicada, pq é dificil achar um confiavel, bom e barato).
    Vc me aconselharia ele ou algum outro lugar?
    Rogério,

Eu já comprei peças muitas vezes na Josewal4x4, porém nunca usei o serviço de oficina deles, então não posso te dizer se trabalham bem ou não. Eu levo sempre o meu CJ no mesmo mecânico, o cara trabalha muito bem, o problema é conseguir encostar o CJ na oficina dele porque normalmente tem fila, e depois de colocar o CJ lá demora prá conseguir tirar, porque o cara trabalha sozinho e já vou te dizer, ele não cobra barato, mas trabalha muito bem, se te interessar te mando o fone dele por MP.

[]´s

Aonde que é?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem