x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

RELAÇÃO COROA E PINHÃO DO CJ 5

Olá Amigos,

O meu Jeep é um Ford 1972 e está com sua coroa e pinhão do diferencial traseiro com seus dias contados.
    Minhas duvidas são:

Não sei se são 43 X 8 ou 44 X 9 e se elas ainda são fabricadas e se é utilisadas em outro veiculo, se a qualidade delas caso for fabricadas é confiavel????
    Pois pediram R$ 450,00 em uma coroa e pinhão usada.

Tem problemas de usar relações diferentes traseira e dianteira???

Existe uma relação que é muito boa com um preço bom??
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Olá Carlos

Verifique certo qual a quantidade de dentes da sua coroa e pinhão, pois você terá que colocar a mesma que estiver no diferencial dianteiro, caso contrário fica prejudicado o uso da tração dianteira, pois ambas tem que virarem juntas quando ligadas.

Quanto ao valor (R$ 450,00) acho meio caro em uma coroa e pinhão usadas, por aqui acho que encontra estas relações originais mais em conta, talvez pela metade ou menos do que te pediram por aí. Se precisar, verifica e avisa que posso dar uma olhada por aqui e te falo quais os preços.

Abraços

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    A relacao de transmissao para ambos os eixos deve ser a mesma.
    Quanto ao preco, realize uma pesquisa e de preferencia, utilize pecas novas.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Depende , se for para utilizar peças novas que nao sejam de marcas confiaveis e conhecidas melhor procurar uma Dana usada em bom estado.

Alias nem sei se ainda se encontra relaçoes 8x43 Dana ou de outra marca qualquer novas para venda.

Pelo ano do seu Jeep, se ele ainda mantiver as relaçoes originais, elas sao 8x43(salvo se algum dono anterior tenha trocado as mesmas), 9x44 foi utilizada apenas apos 76 quando os CJs passaram a utilizar o motor 4cc do Maverick.

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Quando eu mencionei novas, estava me referindo a Dana ate por que, sera dificil encontrar componentes de transmissao no Brasil que nao sejam fabricados pela mesma.
    Na falta de disponibilidade da relacao 43x8 no mercado, pode-se tranquilamente utilizar-se de outra. Lembrando que F1000 , F100, A/C/D 20 e A/C/D 75 utilizam eixos Dana 44.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Alessandro

Existem pelo menos dois ou tres fabricantes de conjuntos de diferencial no mercado paralelo aqui no Brasil, mas nenhum oferece ao meu ver a qualidade dos conjuntos Dana, alias em termos de transmissao temos inumeros fornecedores, nao se discutindo aqui a qualidade dos produtos, mas existem sim.

Quanto a utilização de outra relação isso sim é possivel ,mas devemos ai observar a utilização que nosso amigo faz do veiculo, pois relação mais longa , é igual a menor desempenho off road.
    Outro ponto é queas picapes da GM da linha 10(A,C,D) e linha 20(A,C,D) fabricadas aqui no Brasil utilizam diferenciais Braseixo e nao Dana.

Ate mais

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Eu prefiro peças novas, mas de boa qualidade, realmente não existe mais a 43 X 8.

Vou ter que trocar as duas, em anexo um catálogo que peguei no site da Dana.

Um produto Dana não seve no Braseixo???

Dando uma olhada nele qual seria a melhor opção para um up-grade o do Troller ou existe diferenças no diametro das coroas e pinhões???

Qual seria plug & play????
    Arquivos Anexos
    Abraços
    Carlos Andreoli

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Existem pelo menos dois ou tres fabricantes de conjuntos de diferencial no mercado paralelo aqui no Brasil, mas nenhum oferece ao meu ver a qualidade dos conjuntos Dana, alias em termos de transmissao temos inumeros fornecedores, nao se discutindo aqui a qualidade dos produtos, mas existem sim.
    Posso estar enganado, mas nao conheco tantos fornecedores de transmissao.
    Quanto a utilização de outra relação isso sim é possivel ,mas devemos ai observar a utilização que nosso amigo faz do veiculo, pois relação mais longa , é igual a menor desempenho off road.
    Neste caso se justifica o uso das pecas usadas, desde que em boas condicoes. Mas dada a dificuldade cada vez maior de se encontrar, outra relacao de transmissao pode ser adotada. Eh uma questao de avaliacao. Como se diz, ...nao ha almoco de graca.
    Outro ponto é queas picapes da GM da linha 10(A,C,D) e linha 20(A,C,D) fabricadas aqui no Brasil utilizam diferenciais Braseixo e nao Dana.
    A Dana incorporou as atividades da antiga Braseixos, que fornecia eixos para a GM. Quanto a linha de utilitarios 10, estes eram braseixos, ja a linha 20 contaram com Dana.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos,

1.000.000 de desculpas anexei arquivo errado, mas vale como informação de cardan, heheeeeee.

Este é o certo.

Qual q relação ideal para um uso 70% asfalto e 30% terra????
    Arquivos Anexos
    Abraços
    Carlos Andreoli

Alessandro

A linha 20 da GM utilizou os diferenciais Braseixos de 85 a 96 , porem no ano de 92 e no ano de 96(no ano de 96 somente veiculos equipados com ABS) algumas unidades foram equipadas com diferenciais Dana, ja a linha 20 4x4(original GM), sempre utilizou diferenciais Dana(13x43 na versão C20)

Falando em fabricantes de Mercado de reposição nao original, para efeito de exemplificação rapida, para conjuntos de diferecial temos a Rayton(KL nome comercial)http://www.rayton.com.br/catalogo/fig10.asp , e para reposição de transmissão temos a Patral(www.patral.com.br) e tambem a Microgear(www.microgear.com.br) a Pigozzi (www.pigozzi.com.br) que inclusive fabrica conjuntos de coroa e pinhao para linha pesada, a Mevi (www.mevi.com.br),entre outras.

Ate mais

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Carlos ZN como vai? relações 8x43 novas na jipebrás e agromotor acho que ainda são fabricadas pela DANA, ano passado estourei uma coroa&pinhão da tração dianteira do CJ5 que no meu caso era 9x44, novas só havia 8x43 e nos lugares que mencionei, a sorte é que a relação 9x44 foram as mais produzidas, então muita gente tem para vender, o importante na compra destas peças usadas é verificar se são do mesmo casal (pela numeração) e o estado, que não devem apresentar o minimo sinal de desgaste.

Para mexer na relação do diferêncial, varios fatores tem de ser levados em conta, motor utilizado (torque disponível), relação do cambio e tamanho dos pneus.

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Zé Augusto,

A 9 x 44 não é + produzida na tabela a cima que enviei da Spicer que é do grupo Dana tem a especificação da 8 x 43 para CJ 5, CJ 6 e caminhão Volare.
    O que eu notei que a 9 X 43 é que nem mato nas aplicações da tabela.
    A duvida é:
    Dois dentinhos tem muita difereça????
    Abraços
    Carlos Andreoli

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem