Sabó fabrica sim! E os retenteres já vem no kit completo de junta do motor (+ - 120,00)
Comprou o kit já vem tudo
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Sabó fabrica sim! E os retenteres já vem no kit completo de junta do motor (+ - 120,00)
Comprou o kit já vem tudo
mas eu precisaria só destes retentores...
já procurei em tdo quanto é lugar e eles só tem marcas genéricas que nunca ouví falar.
alguém indica algum lugar!?
abraços
comprei na jipebras em SP, vc não vai precisar abrir o motor novamente ? Compra o jogo completo.
Pesssoal então continuando a novela.
Os retentores tiveram de ser trocados,
as guias de válvula estavam folgadas e aí a retífica arrumou.
Nesse caso é tipo uma camisa que vai lá?
Bom, se fosse só isso ótimo, o mexanico montou, funcionou e aí ele viu que não estava subindo óleo suficiente para o cabeçote :shock:
Ele desmontou novamente o cabeçote e disse que o meu cabeçote :shock: estava com defeito!
Eu fiquei meio assim... defeito!???
só tem 27 anos?? e agora que detectou um defeito!? se fosse desgaste tudo bem...
aí liguei para ele agora e ele me disse que os canais por onde passa o óleo estavam entupidos e que saia somente por 1 deles.
Ele está desentupindo isso com um arame.
Pergunto, isso que ele falou existe!?
Imagino que isso só deva entupir no caso do óleo ficar muito tempo no motor e criar a chamada borra, certo!?
Depois que fiz o motor o óleo foi trocado 2 vezes.
Antes, concordo que isso poderia ter acontecido pois o jeep ficou um tempão parado, mas depois que o motor foi retificado apresentar este problema me surpreendeu.
O que eu possa ter feito de errado?
O óleo que eu uso é o Shell amarelo para 5.000 km
valeu pessoal
[]s agora mais próximo de voltar a andar de jeep :D mas preocupado com o que eu vou encontrar qdo der a partida :pensativo:
Sabe qual é o seu problema :?: :?:
:arrow: O mecânico :!:
Não vou nem classificar esse cara pra não encher o texto de palavrão. :shock:
Pra início de conversa esse cara nem lavou teu motor antes de montar :!:
(o q pra eles é normal, já vi cada coisa nas oficinas que agente presta serviço de retífica)
É, o problema é a borra sim, mas ela não apareceu lá depois q vc fez o motor, nem por causa do óleo q vc usou, ela estava lá e esse mané não descarbonizou o cabeçote na primeira vez que montou... :putz:
POWRR@, o cara não sabe nem detectar um entupimento ou tá com medo de assumir a cagada... essa do cabeçote com defeito foi ótima :lol: :parede:
Bem q o Mestre tava suspeitando do "orelha seca" desde o começo do tópico... :roll:
é isso aí irmão, agora só posso te dizer pra vc ter sorte pois teu motor foi parar nas mãos da pessoa errada.
Abração.
Ae Otávio ! Blz?
Quando retifiquei o meu motor OHC, ele tinha uma grande quantidade de borra e outras coisas estranhas, mas não chegou a entupir nenhum canal.
Apesar que, o eixo comando de válvulas apresentava um desgaste execessivo, que segundo o mecânico foi por lubrificação inadequada. Acho que na montagem do motor, deve-se dar uma atenção especial na lubrificação do cabeçote.
Se o motor foi bem limpo antes da retifica e montagem, acho dificil entupir assim. :pensativo:
Será que os furos na junto do cabeçote estavam todos abertos ? :pensativo:
Bem se descubrir o que aconteceu, conta pro nós. :concordo:
[]'s 8)
Fala Grande Elmer!!!
Então eu pensei nisso... poo como ele entupiria tão rápido assim!???
Cheguei até a pensar que num atoleiro que fique até o talo embaixo dágua pudesse ter dado alguma mer... :shock:
mas depois pensando melhor, achei impossível isso acontecer.. :pensativo:
Que o mecânico é uma mer.. eu já sei...
e o pior, eu falei pra ele... :twisted: :twisted:
Só deu mancada comigo... enfim, tirando o carro de lá.. agora, não passo nem na frente e ainda vou mandar benzer :lol: :lol:
Bom, pro cara que fez a retífica não ter visto que as guias de válvulas estavam com folga na primeira vez, imagine só...
Bom, acho que agora não deva faltar nada para acontecer... :parede: :parede:
O cara fez o cabeçote novamente, agora tá "varetando" os dutos do cabeçote...
bom, vou andar e ver o que vai dar...
ahh para quem é de SP e região vai ter uma trilha noturna em Piracaia dia 26
que será onde vou testar se o jeep tá bom... ou médio... sei lá... hehe
Helio, pensei na hipótese do cara ter montado com a junta ao contrário, o que não seria difícil de acontecer, ou até colocar uma junta de 6 cilindros lá... e dizer que o bloco está com defeito... :mrgreen:
Então acho que é por aí mesmo... mas aí que está o problema.. como vou saebr se o cabeçote está lubrificando corretamente!????
há algum sintoma que indique isto que não precise abrir!?
pq se faltar óleo e abrir, o comando vai estar mais marcado e etc, mas ele não deve apresentar algum tipo de barulho, né :?: :?:
Bom pessoal, acho que a novela está chegando ao fim(espero).
Vou passar lá na hora do almoço e ver como está o andamento.
Como vou ter que trocar as velas pq essas estão cheias de óleo... qual modelo vocês me recomendam em colocar????
Obrigado a todos pela ajuda e esclarecimentos...
e claro a paciência tb! :concordo:
Bom dia, to meio enrolado agora trabalhando no meu jeep, a noite acho q vou ter tempo pra comentar algo aqui.
abração.
Mais um que se ferrou na mão do mexanico.
Quanto a trilha noturna em Piracaia... passa mais detalhes... ja que é caminho, vamos juntos.
Então, temos um fórum que utilizamos aqui em Campinas e região para noticias regionais e comunicados....
dá uma olhada no http://www.forum4x4.com.br/n_forum/v...id=14&thid=459
Abraços!
Camarada,
Vou te dá um conselho sincero: Tenho um motor igual ao seu, morro de arrependimento em ter investido nesse motor. Quanto mais se mexe Com me@da mais fede.
Já avisei para o nosso colega: coloque esse motor na carroceria de um pickup; rode o máximo que puder em linha reta; pare a pickup e cave um buraco bem fundo em terreno baldio;enterre o OHC (senão ele volta sozinho e fica parado na porta de sua casa); compre um AP e seja feliz.