x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Jeep Willys parado muito tempo estraga?




    Comprei um jeep willys 70 azul mas ele estava parado a mais de 1 ano e meio e ele não pega esta sem freio e eu queria saber se o custo de manutenção e muito alto ?

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Olá! Matheus... não parece, mas o que mais estraga carro é ele ficar parado... mas saiba que jeep parado mais de um mês já dá problema de freio...

    Eu diria duas coisas... o fato dele não pegar é só insistência mesmo, tenta até ele pegar, mas antes dá uma revisada no platinado (se ainda for a platinado), nas velas, testa se tem faísca, se tiver então é só por gasolina... dá uma embebedada nele que ele pega...

    Em relação aos freios... todo jeep que fica parado dá problema de freio... trava os cilindros auxiliares e pronto já era, e não é preciso um ano e meio pra isso acontecer, basta um mês, quarenta e cinco dias... a manutenção desses sistemas é relativamente barato, atualmente eu acho mais barato que de carro popular... um cilindro auxiliar está custando hoje na faixa de 35 a 50 (depende da loja), jogo de lona (2 rodas) na faixa de 17 a 20 reais... cilindro mestre na faixa de 150 reais... então assim, se vc quer insistir no sistema original vai ficar gastando isso de 6 em 6 meses ou de ano em ano na faixa de 200 a 300... só em freios e dependendo do uso que fizer, repito, se vc usar o jeep todo dia, a chance dele dar problema nos freios diminui bastante.

    E digo mais, e tem gente que não vai concordar... hoje em se tratando de 4x4 a manutenção mais barata que tem é dos willys... principalmente se vc fizer trilha... e dependendo de onde fizer a manutenção... eu sou da opinião de que tenho um jeep, faço o que quero com ele, ando na estrada, na cidade, na trilha, na terra, na praia... e se eu tivesse um outro 4x4, uma camionete dessas japonesa por exemplo (L-200) estaria gastando mais... pois, quer queira, quer não, a manutenção preventiva dessas camionetas é cara... e comprar uma camioneta e deixar ela acabar na praia... não vale a pena...


    Bota essa onça pra andar... e vamos trilhar!!!

    PAblo.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo o que mais pode estragar um jeep é ele ficar parado, jeep bom é o que está andando, o nosso amigo de fortaleza disse tudo sobre a manutenção, agora aproveita o material que tem e pau na máquina!!!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a tua ajuda foi muito boa para um iniciante valeu
    atenciosamente :matheuspetrillo

  • #5
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    O meu jipe ficou parado por uns 4 meses sem eu sair pra rua por problema elétrico e nesse período , as vezes funcionava ele parado na garagem por alguns minutinhos.Neste mês de agosto e eu de férias , refiz a parte da frente do chicote elétrico que estava com problema e aproveitei para trocar o distribuidor original por um eletrônico que comprei de um amigo aqui no fórum.
    Eis que , agora com ele arrumado , quando dei minha primeira volta um pouco mais longa ,reparei uma pingadeira no eixo (atrás da polia) da bomba dágua.Deve ser o selo mecânico da bomba que foi "pras cucuia".O problema que a bomba é novinha e não sei se existe troca de reparo pra bomba ou terei que comprar outra nova.Também como disse acima o amigo Pablo,o freio é primeiro a dar problema , pois tmb reparei que uma roda traseira,não está freando direito.Vou começar ir trabalhar com ele de vez em quando ao invés de deixar ele muito parado.A economia que faço em combustível ($$) deixando ele parado e indo trabalhar com outro veículo mais econômico , gasto com ele depois na oficina com peças.Lembro que meu pai tmb tinha um jipe (ano 1959) 4 cil. motor Hurricane e ele era usado diariamente no nosso sítio e o danado não dava problema de jeito nenhum.

  • #6
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Tenho um cj5.... Ficou parado por uns 2 anos....resultado...tive que fazer motor, freio, eletrica e etc...nao é uma boa nao....pegue um mecanico de confianca...o meu ficou redondinho....

  • #7
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    freio pode colar a lona sim.... olha o nível do fluido e sangra tudo se tiver vazamento ou travado já vai saber (faça isso antes de andar com jipe) willys freio original perdeu pressaõ em um ponto perde o freio todo, todas as rodas atenção não vai andar sem fazer o freio!!!

    já o motor tem que se ter cuidado ao reanimar ele... Não tenta sair ligando sem revisar....

    1º tira o carter e faça uma limpeza. Não recoloque ate o quarto passo!
    2º retire as velas e coloque com uma seringa óleo novo de motor pelo buraco se tiver um WD40 antes melhor.
    3º abra a tampa de cima dele e lubrifique tudo.
    4º recoloque o carter com junta nova
    5º coloque o óleo indicado
    6º gire o motor com uma chave na mão algumas vezes (ate perceber que vai cair a resistencia)
    7º troque os cabos de velas(se não souber a posição marque antes), platinado(novo e regulada folga), condensador (vale a pena)
    8º coloca uma bateria nova
    9º limpa o tanque de combustível e troque as mangueiras por novas todas elas
    10º coloca gasolina no tanque e deixa um pouco para colocar pela boca do carburador...
    11º limpe o carburador e se possível troque o reparo dele todo
    12º certifique-se que tem agua no radiador....

    Gire a chave e seja feliz..... motor ligado joia AGORA é hora de trocar óleo do cambio e da reduzida.... não esquecer de trocar dos diferenciais também. Engraxar os pinos e boa!

    Pode ser que algum selo dágua ou algum retentor de óleo estoure pois pode ressecar com o tempo... mas se fizer tudo certo não tem problema!

    Quando morei fora meu jipe ficava um ano as vezes mais que um ano parado.... eu antes de ligar ele fazia este procedimento e nunca tive problemas. Sempre que voltava a viajar e o jipe ia ficar parado colocava óleos novos, drenava radiador, quando dava calçava ele e deixava as rodas suspensas, sem freio de mão e com ele engatado em caso de ele cair do calço uma boa dica é retirar a mangueira de gasolina e deixar ele morrer sem gasolina no carburador... matem limpo. o tanque de combustível quando dava enchia de óleo diesel para não enferrujar....

    Agora se tentou ligar sem ao menos trocar óleo e desengripar os anéis de segmento do pistão..... fez mer*@ e provavelmente terá estragado algo mais....
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #8
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    cara, acho que é sorte, o meu ficou parado de 2009 a 2013, antes de ligar troquei o oleo, coloquei gasolina em uma garrafa pet, tirei o filtro, enquanto meu amigo girava o motor fui aplicando WD "desingripante" no carburador, o motor deu umas 5 voltas e pegou, não precisei fazer nada.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por raphael cavaglieri Ver Post
    cara, acho que é sorte, o meu ficou parado de 2009 a 2013, antes de ligar troquei o oleo, coloquei gasolina em uma garrafa pet, tirei o filtro, enquanto meu amigo girava o motor fui aplicando WD "desingripante" no carburador, o motor deu umas 5 voltas e pegou, não precisei fazer nada.

    Melhor não precisar contar com a sorte...eehehe

    Bom mesmo é fazer o procedimento que o amigo colocou ai acima.
    O motor Falcon que eu peguei estava parado ha quase 10 anos, o cara comprou uma f-1000 gasolina zero km, rodou um ou dois anos e trocou tudo por diesel, deixando o motor largado debaixo duma bancada. Neste eu ainda fui além, troquei oleo e filtor, tirei as velas e colocava muito wd e girava o motor na mão, repeti este processo por vários dias. e antes de dar ignição, girei ele no arranque sem as velas(mais leve e poder cuspir resto de alguma coisa que possa ter ali) pra ter certeza que o oleo já tinha circulado em tudo. quando deu a partida pela primeira vez foi uma fumaceira só... de tanto oleo que tinha nos cilindros, ehehehe. Mas melhor assim do que arriscar a girar o motor a seco.

    Fora isso é sistema de freios que o pessoal já falou, dar um check up na parte de ignição se for platinado, verificar o oleo da caixa(pq sempre tem vazamento neste pau véio, ehehehe), um multimetro pra ver se alternador tá carregando bateria direito
    , suspensão e direão num tem nada ali que estrague de ficar pouco tempo parado.
    4X4 Brasil

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Olá amigos.

    Aproveitei as minhas férias e fiz o Willys voltar à ativa!!!
    Após a troca de uma parte do chicote elétrico do jipe,e troca da bateria de 80A,o jipe ficou quase uma semana "internado" na oficina e foi trocado óleo e filtro,feito limpeza e regulagem de carburador,trocado uma mangueira d'água,da saída da válvula termostática,trocado o reparo da bomba d'água,(só troquei reparo pq ela é nova,e custo do reparo novo foi de + ou - 60% da bomba nova,e vem todas as peças internas originais da bomba).Trocada a bobina de ignição,pois o mecânico disse que eu estava usando bobina errada,que fazia as faíscas de ignição das velas estarem fracas,e consequentemente funcionamento irregular do motor tanto na rotação alta e principalmente na lenta,motivo pelo qual as velas tmb ficaram muito carbonizadas(por queima irregular do combustível),portanto tmb resolvi trocá-las (as 6).foi feito revisão (limpeza) dos 2 cilindros de freio traseiros e troca dos 2 flexíveis e os 2 cilindros de freio dianteiros,pois esses estavam travados,embora tmb sejam (eram) novos.
    O mecânico passou um "macete" e disse que os cilindros (embolos) travaram pois eles não foram lubrificados quando foram montados novos,anteriormente por outro mecânico.A parte interna do cilindro,onde está o óleo de freio,não enferruja se ficar parado,mas a parte de fora dos "embolos" do cilindro de freio,(parte interna do guarda pó de borracha do cilindro) e que não tem contato com o óleo de freio e permanece seco,deve ser passado uma finíssima camada de graxa,para que não enferruje (oxide) e trave,quando o jipe ficar parado por algum tempo.
    Faixas de freio e campanas já haviam sido trocadas algum tempo antes e estavam novos.
    É......e o mecânico já me alertou que os rolamentos dos munhões,já estão "avisando" que precisam ser trocados.
    Já comprei todas as peças p/ revisão dos munhões e vou programar uma próxima "paradinha" do jipe,talvez no mês que vem para as providências....Ufa....!!!
    Pretendo colocar o danado pra trabalhar mais e dar menos moleza pra ele,pois notei que parado , o danado me deu muito mais dor de cabeça...!!
    Agora o "bicho tá um veneno...!!"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/09/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    21
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Jeep willys parado há 20 anos

    Boa tarde,
    Tenho um jeep willys CJ5 1966 que era do meu pai, entretanto nos mudamos de cidade e o carro ficou parado na casa do meu vô por 21 anos, voltei a morar recentemente em Curitiba, onde está o jeep e decidi tentar ligar. ele ligou quase instantaneamente sem muito esforço. A viatura está atualmente com motor de Opala 4cc e Cambio de C10 (pelo que me lembro do meu pai falando), diferenciais e reduzida acredito que originais.
    Ao ligar o carro saiu bastante liquido do escapamento, acredito que gasolina velha pelas vezes que o acelerador foi pressionado durante os anos, e depois disso o carro funcionou tranquilamente (mas não andei com ele). O mecânico disse que os tuchos estão travados, mas queria me cobrar muito caro para fazer a manutenção disso e de outras coisas que o carro precisaria.
    Gostaria de saber que tipo de manutenção que eu deveria fazer nele, e se é possível fazer em casa mesmo, gastando apenas com material.

    Obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    O meu ultimamente rodo numa média de 1/2 vez por mês. Ou seja, de 2 em 2 meses.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. carro parado há muito tempo
      Por Kabann no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/03/2018, 08:36
    2. Reviver jeep há muito tempo parado
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2012, 17:32
    3. Motor parado ha muito tempo
      Por Gilberto Ambiel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2008, 20:44
    4. Motor parado há muito tempo
      Por Marcos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/08/2005, 09:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade