x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1

    Question Para quem instalou KIT FEIXES DA TOYOTA- Sobre Feixe de molas original X kit Toyota




    DUVIDA 1) Pessoal, infelizmente eu não tive a oportunidade de andar numa viatura com o kit da Toyota. Queria saber de quem já o instalou, com relação a porcentagem (se é que possivel de mensurar) de aumento do conforto. Diferente do kit Fess, o kit Toyota é sempre elogiado, mas eu queria saber se o que ganhamos em conforto, vale realmente cada centavo?
    Óbvio que o jeep não vai se tornar um "Landau" em maciez, mas realmente vale por???

    DUVIDA 2)No anuncio de uma das lojas que o vende ha a seguinte observação :"dependendo Jeep precisa alongar o chassi na parte frontal e traseira ( em média 10 a 15 cm ). Também pode ser necessário alterar o comprimento do Cardã. Devido a ser uma modificação grande de suspensão deve-se antes verificar com seu mecânico tudo que vai ser necessário para fazer a instalação do kit"
    O meu é ano 82, 4cc, 4m, (todo original), portanto: A) Ele é canela fina? B)Haverá SEMPRE a necessidade de alongar meu chassi? C) o kit NUNCA é "Plug and play"? D) Esta observação de que "PODERÁ ALTERAR O COMPRIMENTO DO CARDÃ"...que situações de adaptação do kit onde terei de mexer no comprimento do cardã??

    Agradeceria muito pelas opiniões
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    bom vamos la,o kit não é PNP,se vc vai fazer uma modificação no chassis para a suspensao é de bom grado aumentar o entre eixo para que dai sim fique menos duro(se nao colocar mola de 1300mm atraz vai ficar duro!),vc mechendo no entre eixo tera que aumentar os cardans e seus eixas são canela grassa se forem originais.
    respondido?
    []s forista!

  • #3
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom vamos la,o kit não é PNP,se vc vai fazer uma modificação no chassis para a suspensao é de bom grado aumentar o entre eixo para que dai sim fique menos duro(se nao colocar mola de 1300mm atraz vai ficar duro!),vc mechendo no entre eixo tera que aumentar os cardans e seus eixas são canela grassa se forem originais.
    respondido?
    []s forista!
    Valeu 4x4Garage, mas uma vez instalado o kit corretamente a diminuição de dureza(nem digo conforto pq isso não se aplica no Jeep) é gritante? Nem tanto? Melhora muito mas não vale tudo o que se gasta?
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #4
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    se vc colocar as molas de 1300 melhora bem,mas o investimento nao sao as peças,inclusive é o mais barato!
    duro é a instalação correta,que pode acarretar em varios problemas posteriores!
    vc ja tem algum orçamento de instalação?
    []s

  • #5
    Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    to interessado nessa modificação também e queria saber o custo...

  • #6
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    se vc colocar as molas de 1300 melhora bem,mas o investimento nao sao as peças,inclusive é o mais barato!
    duro é a instalação correta,que pode acarretar em varios problemas posteriores!
    vc ja tem algum orçamento de instalação?
    []s
    Bem, eu tenho olhado o valor do kit que vende da Paulista e com o frete para minha cidade fica em 1.350,00. Eu tenho o azar de na minha cidade nao ter mao de obra especializada em jeep, mas tenho um amigo "mexanico"que trabalha com carros antigos, nos fins de semana eu e ele colocamos a mao na graxa e fica em conta o que ele cobra. Mas eu ainda queria saber se realmente vale o investimento? Valer, eu imagino deve valer... mas para melhorar o conforto é imprescindível??
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Também tenho interesse nessa adaptação e em complemento à pergunta sobre conforto, gostaria de saber como fica o comportamento na trilha (curso da suspensão).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Se o jeep de vcs estiver bom não mexam!
    O ganho de conforto é minimo algumas vezes até piora (contando que os feixes originais estejam bons).
    Na trilha oque vai continuar limitando a abertura é o amortecedor, mas desconsiderando isso, o feixe da toyota grande (1,30m) melhora o curso de suspensão.
    No asfalto a melhora é bem aparente, o jeep fica mais firme, pende menos na curva e balança menos.



    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu pensei, pensei, pensei e não instalei! Mantive a suspensão original na frente para evitar problemas de alinhamento.
    Na traseira, coloquei molas helicoidais do VW Golf juntamente com o feixe original (tirando algumas lâminas), tipo kit Fess, mas melhorado e substituí os 4 amortecedores pelos da Ford Ranger. Acabou o problema de deitar nas curvas, ficou bem macio, principalmente não joga mais a gente pra cima. Na trilha aumentou um pouco o curso, porque o amortecedor da Ranger é um pouco mais longo, e ficou muito barato. Não penso mais em mexer na suspensão.
    Todo mundo que anda no meu Jeep fica surpreso com a macies da suspensão. (claro, quem está acostumado com Jeeps).
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o M Beltrame. Se a suspensao estiver boa nao mexa. Nao pense que ficará mais macia, pois nao vai ficar. Primeiro pois o feixe novo esta com o aço novo e com maior resistencia. Ate ficar mole como seu feixe velho vai demorar. Segundo, a instalação nao é tão simples comomparece, tem que ter cuidado para manter a distancia entre-eixo, alinhamento, cabo de direçao as vezes pega, o raio de giro pode ficar menor pois o pneu se 12,5 pega no feixe de mola. O carda nao fica curto se instalar corretamente. Sugiro mudar o ponto de fixação do amortecedor para ficar mais vertical (isso no trazeiro, pois o dianteiro já é bem vertical). Se for "tiver que trocar" entao troque pelo da Toy band. Nao pense em trocar para buscar mais maciez, mas para mais estabilidade compensa muito, o jeep nao "entorta mais".

  • #11
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu pensei, pensei, pensei e não instalei! Mantive a suspensão original na frente para evitar problemas de alinhamento.
    Na traseira, coloquei molas helicoidais do VW Golf juntamente com o feixe original (tirando algumas lâminas), tipo kit Fess, mas melhorado e substituí os 4 amortecedores pelos da Ford Ranger. Acabou o problema de deitar nas curvas, ficou bem macio, principalmente não joga mais a gente pra cima. Na trilha aumentou um pouco o curso, porque o amortecedor da Ranger é um pouco mais longo, e ficou muito barato. Não penso mais em mexer na suspensão.
    Todo mundo que anda no meu Jeep fica surpreso com a macies da suspensão. (claro, quem está acostumado com Jeeps).
    Acho que é isso algo que eu queria ler. É unanime que ha melhora com o kit da Toy, mas, então é possivel ter menos desconforto com um acerto diferenciado sobre os feixes originais. Conforto também é algo relativo qdo se trata de veiculos com aptidão para off road. Eu estava trocando minha triton Diesel por uma Flex e no test drive era muito engraçado. O cara entrou numa rua com ondulações e tentava me mostrar que a 2013 tem um sistema muito mais confortavel que as antigas, mas ele não conseguia conversar comigo pq a voz do cara não saia por causa das ondulações( "ta ta ta pe pe pe pe per si si si si si ce ce ce ce ce ben ben do ki ki ki ki ki a sus sus sus sus sus pen pen pen são é é é é é mmmmmm uuito ma ma ma is is is ma m a ma m acia"). Pensava eu ( mais macia um caralho), a bicha pula igual toda caminhonte. Será então que eu é que sou possuidor de uma bunda insensível?? Porra, afinal de contas ando de caminhonete há mais de 20 anos e sei o que é um carro duro de um macio !!!
    Robertux, tem como por uma fotos do seu esquema pra gente?
    4X4 Brasil
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    É Robertão(Betão), põe umas fotos aí.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux 4x4 Cd 2.8 1996 Feixe De Molas Dianteiros
      Por ad3880@gmail.com no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2009, 15:02
    2. Feixe de molas Toyota Hi-lux...
      Por Cláudio Brasília no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/12/2008, 20:47
    3. Locais de fixação dos feixes de molas Toyota no CJ5.
      Por Andrezão4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 01/05/2007, 20:27
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 01/10/2006, 20:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade