x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Pensa numa suspensão dura




    Agora multiplica por 10. Um pouco mais e vai ser tipo a da minha viatura.

    A suspensão é toda original creio eu (não sou entendedor).

    Cada roda tá com 10 lâminas caras, e os jumelos tão 90 graus.

    Compensa mexer pra amaciar? Ando bastante na cidade. Ou compensa por da band?

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Se os jumelos estão à 90°,lógico que tem coisa errada,talvez arquiaram demais as molas e fez os jumelos ficarem assim.desse jeito fica dura mesmo.melhor para a galera opinar é com fotos.Quanto a susp. toyota,tenho no meu jeep e digo que ja andei em jeep com suspensão original e achei igual a minha.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    A quantidade de laminals original no jeep são 12 na frente e 10 atrás. Ou seja essa suspensão foi por algum motivo modificada, ai é que deve estar o problema, assim como o jumelo a 90 graus. Se fosse voce eu levaria em um posto de mola para verificar antes de partir para a suspensão da band. Não custuma ser um serviço caro, acho mais compensador. Se mesmo assim ficar dura ai sim parte para o da band.

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #4
    Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bom, não tenho fotos que mostrem bem... vou tirar hoje se der.
    Mas dá pra ver alguns detalhes nessas aqui, como os jumelos.

    Obrigado pelas respostas.
    Acho que sábado dou uma passada no posto de molas então pra darem uma olhada.

    -wn1i.jpg
    -0mv7.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Pode ser tbm as buchas da mola mestre, se estiverem ruins, pode mandar trocar... Eu usei uma vez de borracha, e depois mudei para PU, achei q melhorou um pouco sim, não muito, mas melhorou...

    O Jeep é duro mesmo, mas tbm um bom jogo de calços de carroceria pode ajudar a aliviar um pouco o impacto q vc sente na cabine do Jeep. E dar um pouco mais de conforto. Eu prefiro os de borracha, de PU acho q arrebenta demais a carroceria. Fazer o famoso "sanduiche" procure aqui no fórum, tem bastante coisa a respeito...

    Os jumelos, devem estar apontando para trás... Observe como são os de caminhões hoje em dia, os jumelos estão a 45 graus praticamente.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Pode ser tbm as buchas da mola mestre, se estiverem ruins, pode mandar trocar... Eu usei uma vez de borracha, e depois mudei para PU, achei q melhorou um pouco sim, não muito, mas melhorou...

    O Jeep é duro mesmo, mas tbm um bom jogo de calços de carroceria pode ajudar a aliviar um pouco o impacto q vc sente na cabine do Jeep. E dar um pouco mais de conforto. Eu prefiro os de borracha, de PU acho q arrebenta demais a carroceria. Fazer o famoso "sanduiche" procure aqui no fórum, tem bastante coisa a respeito...

    Os jumelos, devem estar apontando para trás... Observe como são os de caminhões hoje em dia, os jumelos estão a 45 graus praticamente.

    [s]
    Outra coisa que também interefere é a pressão dos pneus... se tiver alta demais o jeep fica pulando...

    Suspensão é algo bem particular, depende do peso composto no jeep... o meu é de fibra, tá duro demais atrás tem 12 lâminas, vou retirar 2 e por na dianteira para ver como fica, tirar umas pequnas e colocar umas grandes... para melhorar... mas tudo isso tem que testar... e eita mão de obra!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    O meu apesar de ter andado muito pouco, percebi que estar "macio". Tirei uma lâmina de cada feixe e na montagem notei que a mola mestre de um dos feixes traseiro estava muito mais macia
    (sem pressão) que a outra e hoje percebo que o jeep tá com um lado mais baixo que o outro. Estou achando que adicionar a lâmina que retirei neste feixe poderá resolver. Salvo engano o meu jeep tem 9 lâminas na suspa traseira, tenho tb calços de motor de opala e amortecedores dupla ação da ranger 96/97
    Vavá Russo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Outra dica é manter as molas lubrificadas, no jeep antes das trilhas passava óleo em spray ficava bem confortável e era original.

  • #9
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    No meu caso resolvi com um conjunto de ajustes. Pressão ideal nos pneus + calços da corroceria + amortecedores turbogas da ranger.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Jeep é assim, bruto, rigido e sistematico. Tinha suspensao original, varias laminas, cada uma de uma espessura e tamnaho..... Era uma bagunça. Resumo, fazer rotatoria a 30Km/h era o suficiente para raspar o pneu no paralama. Apos a curva demorava uns 20m para endireitar, isso quando nao parava e puxava para ficar horizontal. Isso acontece pois os feixes estavam "cansados". Era macio, mas tinha esses problemas. Troquei pelo feixe da toyota bandeirantes, 4feixes dianteiros, 110cm, fixados a 105cm com jumelos de 8cm(conforme manda o figurino). Ficou duro pra kct, mesmo com apenas tres laminas. Mas isso é relativo, o feixe antigo é que estava muito mole. Ganhou muito mais estabilidade e um pouco mais de curso. Prefiro muito mais os feixes de agora. Talvez se tivesse colocado um feixe novo do proprio jeep tambem estaria feliz. Mas o da toy band é mais facil de achar. Ficou 2000,00 com tudo,instalado. Coloquei ha 3 meses.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/08/2013
    Local
    cubatão/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia no meu caso mandei retirar duas molas de cada feixe e depois arkar as molas com jumelos novos ficou otimo.

  • #12
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curotto Ver Post
    Bom, não tenho fotos que mostrem bem... vou tirar hoje se der.
    Mas dá pra ver alguns detalhes nessas aqui, como os jumelos.

    Obrigado pelas respostas.
    Acho que sábado dou uma passada no posto de molas então pra darem uma olhada.

    -wn1i.jpg
    -0mv7.jpg

    Curotto, e essa gaiola, saiu de onde? Tem o contato do fabricante ou da loja?
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux - SW4 suspensão muito dura.
      Por Cristiano Cougo Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/03/2024, 08:56
    2. Ajuda com suspensão dura!!!
      Por Haron no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/09/2012, 21:27
    3. suspensao dura
      Por leo_rss no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/08/2012, 16:35
    4. suspensao dura
      Por Angelo Avelar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/03/2010, 16:37
    5. Descobri pq a suspensao tava dura...
      Por rossirr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/01/2009, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade