x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    Material Capota Artesanal




    Boa Noite...

    Estou com projeto de capota artesanal, porém não consigo encontrar o material certo aqui em minha cidade, gostaria de saber:

    - Qual é o nome do plastico transparente para ser feito a janela da capota?
    - Qual o nome da lona da capota?
    - Onde posso encontrar para compra em metro, se tiver site ou loja que conheçam em qualquer parte do brasil com telefone, que o restante dou um jeito.

    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/09/2007
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    59
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Buenas Sikart!
    Tenta no google, também estou atrás de uma capota militar; Talvez ele nos ajude!
    Boa Sorte.
    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Eu tb pretendo fazer a minha. Aqui eu encontrei o para capota marítima.

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Sikart, o plastico usado nas janelas chama-se plastico cristal e tem varias espessuras, eu usei a 0,3mm

    O "tecido" da capota em si é vinil, porem tem que ser um vinil de EXCELENTE qualidade, pois tem vinil chines por aí que custa 11reais o metro.

    Eu quero fazer pro GPW porem vou fazer apenas um toldo e nao vou usar vinil, vou usar lona (como essas de encerado de caminhao)
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Compre o Cristal Importado e de preferência Naval (esta última informação não tenho certeza) mas, com certeza, o Importado, se não me falha a memória, é o alemão.

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Dic, tb essa é minha ideia, fazer um toldo de lona de caminhão de preferencia amarela usada e já desbotada

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Dic, tb essa é minha ideia, fazer um toldo de lona de caminhão de preferencia amarela usada e já desbotada
    meu pensamento é exatamente este, porem aqui em minha cidade não estou conseguindo uma lona de caminhãp mais surada para confecçao da minha capota.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Dic3.

    Eu estou atras desses dois materiais, o Encerado de algodão estou procurando aqui na minha cidade, porem ainda nao achei e vinil que eu não sabia o nome, meu projeto de capota artesanal é basico, achei o encerado no Mercado livre, porem nao na cor verdee meu jeep é verde.
    Assim que achar algo entro em contato com todos para avisar.
    E quem tiver mais modelos ou material, pode postar claro, talvez alguem conheça outros.

    Abraços

    O "tecido" da capota em si é vinil, porem tem que ser um vinil de EXCELENTE qualidade, pois tem vinil chines por aí que custa 11reais o metro.

    Eu quero fazer pro GPW porem vou fazer apenas um toldo e nao vou usar vinil, vou usar lona (como essas de encerado de caminhao)[/QUOTE]

  • #9
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Aqui exite lona nova em lojas de tapecaria, couros, borrachas, artefatos pra sapateiro. Ainda nao vi questao de precos, mas parece que gira em torno de 30-50 reais o m2

    Se a ideia é usar lona usada de caminhao é mais facil ainda. Basta ir em postos de gasolina em beira de estrada (normalmente nos contornos ou na entrada da cidade onde haja grande concentracao de caminhoneiros) e perguntar se alguem conhece algum loneiro (o cara que conserta lona rasgada/furada de caminhao) e comprar/pedir um pedaco.


    Em relacao a cor é uma coisa simples de resolver. Basta comprar aquelas tintas de colorir roupa (aquela em pó que vem em uns tubinhos, voce dissolve num panelao de agua quente e taca a roupa la dentro). Compra na cor verde e pinta a lona.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Compre o Cristal Importado e de preferência Naval (esta última informação não tenho certeza) mas, com certeza, o Importado, se não me falha a memória, é o alemão.
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Aqui exite lona nova em lojas de tapecaria, couros, borrachas, artefatos pra sapateiro. Ainda nao vi questao de precos, mas parece que gira em torno de 30-50 reais o m2

    Se a ideia é usar lona usada de caminhao é mais facil ainda. Basta ir em postos de gasolina em beira de estrada (normalmente nos contornos ou na entrada da cidade onde haja grande concentracao de caminhoneiros) e perguntar se alguem conhece algum loneiro (o cara que conserta lona rasgada/furada de caminhao) e comprar/pedir um pedaco.


    Em relacao a cor é uma coisa simples de resolver. Basta comprar aquelas tintas de colorir roupa (aquela em pó que vem em uns tubinhos, voce dissolve num panelao de agua quente e taca a roupa la dentro). Compra na cor verde e pinta a lona.
    Pessoal, vcs estão de parabéns!!!! Fico impressionado com o poder do improviso de vcs!! É um que fala da lona na loja, outro q já deu a idéia de ir no posto de estrada e falar com um pioneiro, agora o tingimento!!! SHOW DE BOLA!!! PARABÉNS A TODOS!!

    ABS

  • #11
    Fico impressionado com o poder de usuários que conseguem comentar um tópico sem acrescentar nada e criticar a atitude dos outros colegas de fórum.

    Some, não divida.

    Pessoal, tem no mercado livre, uma empresa que fabrica encerado, preços acessíveis, porém são novos, comprei 4m2 de lona 8 fios (a mais forte, tem a fio 10) verde para um projeto, com frete R$ 130,00.

    O E-mail do sujeito: cikala.vendas@gmail.com

    Com relação a tingimento, não sei se isso seria possível, pois a lona é de difícil manuseio, sem falar que ela é impermeável, por isso o nome de "Encerado".

    O efeito é único. Boa sorte na empreitada.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Dantas,
    Faz tempo que comprou?
    Eu achei apenas 1 vendedor de encerado de algodão no ML, porém preço alto. E o cikala.vendas não responde meu e-mail.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Material para capota artesanal
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/12/2013, 18:01
    2. Resfriamento artesanal
      Por edtrilha no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/04/2011, 11:24
    3. Gaiola com chassi artesanal
      Por onduty no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2010, 23:03
    4. Parachoque artesanal
      Por Marcelo Oyarzábal no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/08/2009, 11:03
    5. Fadiga De Material
      Por Mauricio Rossetto no fórum Niva
      Respostas: 53
      Última resposta: 28/09/2008, 20:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade