x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Sumé/PB
    Agradecimentos: 0

colocar motor da combi diesel no jeep da certo?

bom dia amigos,comprei um jeep 64 só que o motor ta ruim quero colocar o motor diesel da combi pois ja tenho, alguem pode me diser se da certo e que caicha de marcha usar?

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    colocar é facil o problema é se vai valer a pena tendo em vista o desempenho deste motor e a manutenção dele que deixam a desejar

Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Sumé/PB
    boa tarde,jecaov8 o motor ta bem revisado trabalhava em uma saveiro, o jeep vai ser usado apenas para ir ao trabalho ou pequenos passeios e so pelo praser de ter um jeep, a caixa do chevete daria certo neste motor? se não prestar me indica outro.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Boa tarde Alessandro,

Se não me engano o motor diesel da combi, se for o 1.6 tem o bloco identico (para não falar o mesmo) de motores linha AP, sendo assim para você adaptar ele na caixa de chevete, basta usar um desses kit's para motor ap em caixa de chevete...

Mas fique atento a um "detalhe" muito importante, motor diesel no jeep até onde sei não legaliza mais, pelo menos aqui no RS... se você ai consegue, meta ficha...

Outro coisa, fique atento na relação entre pneu X diferencial X caixa chevete X motor...

MAs esse motor é 100% adaptavel no jeep... ja vi jeep assim e fica bom se bem feito e com uma boa relação...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Colocaria sem medo e ainda pendurava um caracolzinho pra dar um forca extra
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Colocaria sem medo e ainda pendurava um caracolzinho pra dar um forca extra
    DiCesar, a flange ap + cambio cheva deve dar certo nénão?

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sem duvida, a capa seca é a mesma furacao de um motor ap comum. Compra um flange de AP/caixa de chevette, e um flange caixa de chevette/reduzida willys.

Unica coisa a observar é a relacao do diferencial, pois o motor diesel tem torque elevado e baixo giro, entao a relacao pode ficar curta
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Sumé/PB
    ddcesar, boa tarde,a flange ap onde encontro pra comprar e quanto custa? pode me mandar fotos? obrigado

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Essa flange é bem fácil de achar... coloca na pesquisa no google mesmo, flange AP câmbio chevette deeptech (que é bem famosa e confiável)... na gama4x4 deve ter...

Estuda bem a relação final, por aqui tem alguns, não sei te dizer a relação, mas geralmente motores diesel exigem que se mecha na relação senão o motor fica chocho... ou seja, você acelera e o jeep não sai do lugar, pois motores diesel são de baixo giro... o contrário do AP normal (gas/alcool)...

Para vc andar na cidade e pequenas viagens, passeios, vai dar de conta, já que conhece a procedência do motor... a turbina pode ser uma saída para deixar esse motor mais esperto, mas aí é outro patamar... exige outro tanto de dinheiro!!!

Ah respeito de legalizar, eu não sei como está a lei no Brasil com relação aos Estados, pois até onde sabia, motores diesel só se pode equipar veículos 4x4 com sistema de reduzida ou veículos com capacidade de carga de no mínimo 1000kg. O que quer dizer que o jeep se enquadraria tranquilamente, tanto que é bem usual essa prática.
    E se não fosse assim o troller não podia ser vendido com motor diesel, ou no RS não tem troller rodando?

Abraços e boa sorte!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pablo o problema da legalizaco é que os detrans do Brasil pensam que isso aqui é Estados Unidos onde cada estado tem sua propria lei.
    Por ex, segundo o codigo nacional de transito é perfeitamente possivel legalizar um carro turbo, porem aqui o Detran-Pr nao permite. Eles simplesmente indeferem seu pedido e pronto. Ja se voce tentar legalizar o mesmo carro turbo em SP, SC, RJ por ex. o processo é feito e voce sai com o carro legalizado.

Inumeros sao os casos onde so se consegue mudanca pra diesel atravez de liminares pois grande parte dos detrans indeferem os pedidos mesmo que o veiculo se enquadre na categoria ditada pelo CTB.
    4X4 Brasil
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pablo o problema da legalizaco é que os detrans do Brasil pensam que isso aqui é Estados Unidos onde cada estado tem sua propria lei.
    Por ex, segundo o codigo nacional de transito é perfeitamente possivel legalizar um carro turbo, porem aqui o Detran-Pr nao permite. Eles simplesmente indeferem seu pedido e pronto. Ja se voce tentar legalizar o mesmo carro turbo em SP, SC, RJ por ex. o processo é feito e voce sai com o carro legalizado.

Inumeros sao os casos onde so se consegue mudanca pra diesel atravez de liminares pois grande parte dos detrans indeferem os pedidos mesmo que o veiculo se enquadre na categoria ditada pelo CTB.
    Mas que absurdo isso...

Eu sei que de dinheiro (pra não dizer proprina) eles gostam muito... no meu até para comprar a placa, que é algo legal tem taxa e tudo mais, eles quiseram dinheiro por fora, pois diziam que não tinha mais o número que eu queria, uma zorra só... fazem de tudo para tomar nosso dinheiro... e tem um pior ainda por aqui... são aquelas empresas que fazem inspeção, tive um caso particular que tive que reformar o carro todo (uma kombi do meu irmão) para poder regularizar o GNV e ainda assim reprovavam o carro, até que me disseram que tinha que colocar um troco no cinzeiro do carro...com troco aprovado, sem troco reprovado!
    Quero saber quando é que o país vai mudar, pois tem gente que está na lei, mas mesmo assim não consegue o que quer e tem gente que só anda errado e consegue o que quer, a diferença está no bolso, infelizmente!!!

É isso, boa sorte aos que querem modificar... eu troquei o motor mas não regularizei ainda, uma vez fui parado numa cancela e o guardinha sentiu o cheiro do alcool, e no documento tinha gasolina... ele pediu pra abrir o capô, fez o maior auê, discuti com ele sobre o perigo, pois ele quis comparar ao GNV e eu que não sou bobo disse que não era a mesma coisa... enfim, ele levou para outro lado dizendo que tanto fazia roubar um real ou um milhão... e me prometeu prender o jeep se eu passasse novamente na cancela dele com o documento gasolina, mas mal sabia ele que o problema do combustível era o motor que era trocado, senão tinha sido preso sem nem pestanejar...

Desculpa o off-topic, mas gosto de contar meus causos!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    E tem mais Pablo pra voce ver até onde vai a fdp-utagem do detran daqui.

Se voce legalizar um carro turbo em SP e quiser transferir o mesmo pro Pr, assim que é feita a transferencia a observacao "veiculo alterado com turbo compressor" é removida do documento.

É ou nao é pra cair o c# da bunda?

Ja que voce citou GNV, meu primo anda a mais de 10 anos com gnv numa ranger (bujaozao la amarelao em cima da carroceria aberta pra todo mundo ver) sem legalizar, foi parado por milhoes de blitz nesses 10 anos e nunca falaram uma palavra a respeito do GNV, é mole?
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprar motor diesel para colocar em um automóvel
      Por weillerronfini no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/09/2021, 17:55
    2. Qual motor a Diesel posso colocar no Jeep????
      Por Garruchos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 111
      Última resposta: 05/12/2018, 15:36
    3. Rural a diesel,qual motor colocar ?
      Por zegotinhacpv no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/01/2013, 00:05
    4. Vendo caixa combi a diesel
      Por Matias sirtoli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2011, 18:25

Permissões de Postagem