x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    eixos mais reforçados pro willys




    alguem ja usou eixos mais reforçados nos willys, pensei nos eixos de banderantes,
    sera que fica bom?

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Isso é uma questão bem polêmica... na verdade eixos por si só, quando se fala, seria só a capa e diferencial.... mas se falar em conjunto mecânico mais forte... poderia ser troller (que são bastante caros) e como citou aí toyota (bandeirantes), só que existem kits para deixar o conjunto original willys mais reforçados, como os kits ensimec (eu acho)... kits com munhão abertos (tipo toyota e troller)... enfim... Digo mais... para querer eixos mais reforçados, que conjunto mecânico usa ou está pretendendo usar? ou que pneus?

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Isso é uma questão bem polêmica... na verdade eixos por si só, quando se fala, seria só a capa e diferencial.... mas se falar em conjunto mecânico mais forte... poderia ser troller (que são bastante caros) e como citou aí toyota (bandeirantes), só que existem kits para deixar o conjunto original willys mais reforçados, como os kits ensimec (eu acho)... kits com munhão abertos (tipo toyota e troller)... enfim... Digo mais... para querer eixos mais reforçados, que conjunto mecânico usa ou está pretendendo usar? ou que pneus?

    Abraços!

    Pablo
    blz Pablo
    a minha ideia é o seguinte;
    tenho um jeep willys 1950, o eixo traseiro é com flange e o dianteiro ainda é o original aquele com
    a bola pequena, porem os dois estão bem bons, mas como tenho um motor de opala (151 um pouco mexido)
    comprei uma caixa clark da C20, vou colocar uns pneus 35.
    então acho que terei problemas com o eixo, e, se os de toyota descen certo iria fazer o seguinte:
    eu tenho uma band 82, que é o meu carro do dia a dia, com motor 912 turbo intercooler, muito forte e
    com pneus 35, então eu pensei em comprar dois eixos das band mais novas com eixos traseiros flutuantes
    para por na minha band e os da minha band eu colocaria no meu jeep.
    desta forma eu iria melhorar bastante a minha band e tambem deixava muito mais resistente
    os eixos do meu willys.
    o que acha?

    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    amigo no meu ver s vai apenas colocar pneus 35 coloca o kit shd ensimec alem de flutuante eu creio que suporte melhor que os da toyota uma vez que as rodas originais da toyota são 750/16 se não me engano . o valor que vai gastar nestes eixos vc faz um up grade nos originais , mas uma pergunta que não quer calar o gm 151 vai empurrar os 35" e a embreagem ? abraços
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    amigo no meu ver s vai apenas colocar pneus 35 coloca o kit shd ensimec alem de flutuante eu creio que suporte melhor que os da toyota uma vez que as rodas originais da toyota são 750/16 se não me engano . o valor que vai gastar nestes eixos vc faz um up grade nos originais , mas uma pergunta que não quer calar o gm 151 vai empurrar os 35" e a embreagem ? abraços

    blz amigo

    o caso é que os eixos de minha band vão sobrar,assim ao inves de eu vender eles eu venderia os do meu jeep,
    quanto aos pneus eu sei que eles irão pesar um pouco porem o 151 responde bem, e em baixas rotações,
    andei com o jeep de um amigo meu com o mesmo motor e com rodas 18 e pneus 800, achei que anda bem
    pra caramba, quanto a embreagem, colocando a caixa da c20 mantem a capa seca e a embreagem da mesma.

  • #6
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz amigo

    o caso é que os eixos de minha band vão sobrar,assim ao inves de eu vender eles eu venderia os do meu jeep,
    quanto aos pneus eu sei que eles irão pesar um pouco porem o 151 responde bem, e em baixas rotações,
    andei com o jeep de um amigo meu com o mesmo motor e com rodas 18 e pneus 800, achei que anda bem
    pra caramba, quanto a embreagem, colocando a caixa da c20 mantem a capa seca e a embreagem da mesma.
    Eu compraria um kit flutuante + homocinetica pros seus eixos de willys, afinal colocar o eixo da band ANTIGA vai ficar na mesma de usar o eixo de willys praticamente...

    []s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    pessoal, não se esqueças que a toyota saiu para 1.000 kg. O eixo é forte pra caramba ! ! Já viu MUITAS Toyotas com o chassim todo remendado, mas os eixos intactos ! ! Os bichinhos são valentes ! !

  • #8
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    concordo que seria uma boa, uma vez que vão sobrar, tudo é economia , mas se o eixo traseiro da toyota é o antigo( eixo prato)
    aquele que não é flutuante eu não usaria pneus 35" ou anda de cinto 4 pontas direto kkkk eu perdi um pneu e roda 33" com eixo de f1000 na traseira até hoje não achei mais o pneu e roda perdi em uma curva , cara vc tem noção de quanto pesa um 35" a 60 km/h é muuuuito peso e um eixo de toyota com 20 ou 30 anos de fadiga , tudo tem de se levar em consideração. o barato sai caro
    imagina vc com tua família dentro chega da uma zebra ...Deus o livre . pra ficar em meio termo fosse eu você, colocaria os eixos da toyota e arrumaria um kit flutuante para eles , e venderia os doo jeep ( caso os da toyota não sejam flutuante)....
    abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    concordo que seria uma boa, uma vez que vão sobrar, tudo é economia , mas se o eixo traseiro da toyota é o antigo( eixo prato)
    aquele que não é flutuante eu não usaria pneus 35" ou anda de cinto 4 pontas direto kkkk eu perdi um pneu e roda 33" com eixo de f1000 na traseira até hoje não achei mais o pneu e roda perdi em uma curva , cara vc tem noção de quanto pesa um 35" a 60 km/h é muuuuito peso e um eixo de toyota com 20 ou 30 anos de fadiga , tudo tem de se levar em consideração. o barato sai caro
    imagina vc com tua família dentro chega da uma zebra ...Deus o livre . pra ficar em meio termo fosse eu você, colocaria os eixos da toyota e arrumaria um kit flutuante para eles , e venderia os doo jeep ( caso os da toyota não sejam flutuante)....
    abraço
    o que me deixa um pouco preocupado é em relaçao do diferencial, acho que o mais curto que existe pra toyota
    vair ser muito longo pro jeep.

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Bem lembrado da relação!!! reforça esse troço e seja feliz... vai ver até que vc sai com troco vendendo seus eixos de toyota e comprando os kits de reforço pro willys!!!

    Eu estou colocando 33 agora e vou rodar ate quebrar... claro que coloquei flutuante...


    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    usando ensimec é garantia na certa, nunca mais encomoda ou quebra, e as planetarias da band são fracas e relaçoes muito longas ai seu motor fica muito ''xoxo'' e se um dia arrumar um mais forte as planetarias podem não guentar o tranco, opnião minha essa... abraço
    Jeep Willys '74 Motor 3.0 Omega + FuelTech, Caixa C-10, Spoa, 37/12.5/17 INSANO,Bloqueado 200% FullLock,High Steer + Rural Willys '66 Bf161 original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [VENDO] Para-choques reforçados pra Troller
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/01/2013, 15:35
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 01/12/2012, 21:17
    3. Jumelos Reforçados CJ5
      Por Pedrão B. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 13:25
    4. Par de Eixos Toyota, revisados e reforçados.
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/10/2009, 09:47
    5. S-10 com um entre eixos mais curto 1 cm
      Por CLOVISFER no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/12/2007, 20:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade