Quanto menos velho, melhor !
Teóricamente.
principalmente para quem nunca teve Jeep, não entende lhufas de mecanica e nem quer se comprometer.
Tem como diferença, por exemplo:
30 dentes nas estrias dos semi-eixos, Tem pedaleira flutuante, ......
Versão Imprimível
Quanto menos velho, melhor !
Teóricamente.
principalmente para quem nunca teve Jeep, não entende lhufas de mecanica e nem quer se comprometer.
Tem como diferença, por exemplo:
30 dentes nas estrias dos semi-eixos, Tem pedaleira flutuante, ......
AE !!
Rafa seja bem vindo, mais um de SBC...
sugiro que vc pesquise mais antes de sair gastando as latinhas...
VC conhece o Poliesportivo aki em SBC, todas as tercas (mesmo com o frio), nos encontramos pra contar algumas mentiras....
Aparece por lá ai vc poderá conhecer a galera e pegar ao vivo as caracteristicas de cada viatura...
Vc já deu uma voltinha de Jeep?
[]'s
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:Citação:
Compra um jeep 4 cil OHC de 1981-1983 e não faça nada além de poucos acessórios como pneus/rodas, guincho e gaiola.
qualquer coisa além disso é o início do fundo do poço sem fim
Pura verdade, não quero nem fazer as contas de quanto este ano meu jipe já gastou este ano (motor novo, caixa nova, guincho, pneus, rodas escacapamento, elétrica, bancos, estribos, etc, etc, etc.........)
Só mexa no que realmente precisa - Quanto menos mexer melhor !!!!!
Dê preferencia ao basico do básico, SEGURANÇA E CONFIABILIDADE , mecânica, direção, suspensão, freios e pneus !!!!!
Abraços,
cara, primeiro compra um jeep e faz o mais basico, dai bota pneus e mais alguma coisinha e começa a faze as trilhas
e oq senti necessidade, ou estraga, etc, põe no jeep
faz frequentemente uma revisão geral no jipe, e toda manutenção necessaria
assim tu vai pode confia um pouco mais no teu jeep, e anda mais tranquilo, pois vai se muito mais dificil ele estraga
nao te afoba, começa do basico, quase original, e vai arrumando oq senti necessidade
abração!
Opa, valeus Pagani.Citação:
Postado originalmente por Pagani
Acabei de passar lá no Poli(umas 20:00), passei de moto lá, dei uma volta no estacionamento, mas só tinha uma meia dúzia de Niva(creio que por causa da chuva). Aí eu nem parei.
Mas terça que vem, caso o tempo esteja melhor eu vou de novo, com certeza.
Eu já andei de Jeep sim, mas fazem alguns bons 10 anos, nada que eu me recorde...hehe
Grato as outras sugestões também.
Fala ae Rafa
A turma de SBC tá crescendo :D , com o Pagani foi assim tbm, comigo, aí o pessoal foi tudo se conhecendo :concordo:
A gente tava lá sim hj, escondidos na barraca. Tinha mais o Beto, o Edu Velo, o Helio e o Helio Jr e eu.
Com certeza a chuva q rolou hj acabou afastando a galera, mas normalmente tem uns 40 jipes em média por lá :pensativo: Agora um pouco mais pq a galera de Sampa naum tem mais Ibira, aí vem alguns pra cá.
[s]
Caramba Leopoldo :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Naum precisava animar tanto assim ele :parede: :parede: :parede:
depois com o tempo ele vai saber$$$ :concordo:
[s]
Deixa eu abusar da boa vontade de vocês...hehe
Haveria alguém de Porto Alegre por aqui?!?
Rafa,
Como já te disseram, veja bem qual o uso da viatura.
Se você for usar a maior parte do tempo no asfalto, e eventualmente p/ passeios e trilhas leves, talvez fosse melhor você rever seus conceitos, e procurar outro jipe. Para este tipo de uso, na minha opinião, seria melhor um Suzuki Samurai ou Vitara.
Eu tenho um CJ6 que utilizo no dia-a-dia. Está SPOAdo (com a suspensão beeeem alta) pneu frontiera (que faz um barulhão e aumenta o consumo de gasolina), etc... mas foi minha escolha, pois gosto de trilhas pesadas.
Na cidade ele bebe mais que o dono :mrgreen: , é duro, barulhento, não se pode deixar nada dentro, você sempre vai ficar cheirando gasolina e fumaça, etc...
Já tive um Niva, pois quando iniciei no mundo 4x4 queria uma viatura p/ a cidade e passeios/trilhas leves... com o tempo comecei a gostar mais e mais de trilhas, e por isso optei pelo CJ. Troquei o conforto do Niva (fechado, suspensão mais macia) pela robustez do Willys.
Ande no maior número de jipes que puder, Niva, CJ, Samurai, Vitara, JPX, Engesa, etc... assim você pode comparar e escolher qual é o melhor pra você.
Como dizem por aqui, não tem almoço grátis, jipe bom pra trilha não é bom pra asfalto, e vice-versa... se você conseguir um avisa a galera que vai ter um monte de gente querendo um!!! :lol: