x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Dificuldade na partida ...




    Toda vez que dou a partida no jeep ( motor frio ) , o motor de arranque parece "cansado" , sem força pra girar o motos .
    Apos algumas tentativas , ele gira narmal e aciona o motor...
    As vezes sai uma fumaça do painel ...e verifiquei que o fio da mostrador de temperatura aquece e derrete !!!! Mas o mostrador funciona normalmente.
    Mesmo c/ motor quente , geralmente ocorre isto !

    aBRAÇO

    Valmor

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Valmor,

    Acho que você tem dois problemas distintos, um com relação a partida e outro com a fiação do painel. Motor pesado prá dar partida pode ser que esteja fora do ponto, bateria fraca, aterramento da bateira deficiente, etc.. esses são os mais comuns. Quanto a sair fumaça do painel do fio do marcador da temperatura, isso pode estar acontecendo por ele ser muito fino ou já estar muito velho, mas independente disso, eu recomendo que você faça uma revisão em toda a parte elétrica.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Valmor,

    Acho que você tem dois problemas distintos, um com relação a partida e outro com a fiação do painel. Motor pesado prá dar partida pode ser que esteja fora do ponto, bateria fraca, aterramento da bateira deficiente, etc.. esses são os mais comuns.
    Bateria: 53 A ( nova ) Motorização Opala
    Quanto ao aterramento .. Como testo isto ?
    Fiação ...só aquece ( derrete ) no momento da partida ...

    Obrigado Ronaldo.

    []´s

    Valmor

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Tá parecendo na verdade um curto circuito no fio do painel.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    valmor,
    Eh bom dar uma verificada no estado geral do motor de arranque (escovas e isolacao) e do solenoide de partida (automatico/bendix..), bem como na fiacao que parte do miolo da chave de ignicao em direcao a bateria e ao proprio motor.
    Quando o contato de partida eh acionado no interior do miolo da chave de ignicao, uma corrente de intensidade razoavel percorre este circuito com a finalidade de acoplar o pinhao atraves da acao do solenoide e, ao mesmo tempo impelir o motor de partida em baixa rotacao para auxiliar o engrenamento. Uma vez que o engrenamento tenha ocorrido com sucesso, um contato auxiliar no interior do solenoide de partida se encarrega de conectar o motor diretamente a bateria, permitindo que o mesmo solicite toda a corrente necessaria para o trabalho pesado.
    Se houver algum problema no engrenamento ou no contato auxiliar do solenoide de partida, podera ocorrer uma elevacao da corrente que percorre o miolo da chave de ignicao e consequente aquecimento da mesma bem como de sua respectiva fiacao associada.
    Uma boa revisada eh essencial.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #6
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Valmor, dá uma olhada se existe o aterramento do motor para o chassis do Jeep, geralmente feito por uma malha de fios; o meu jeep estava sem isso e dava o mesmo problema. Isso ocorre pois o motor e cambio e eixos vão fixados no chassi por coxins de borracha, logo o aterramento acaba sendo feito por outras vias, como por exemplo este coitado deste fio que está derretendo . Dá uma olhada nisso porque é facil e barato de fazer.

  • #7
    valmor,
    Vá a um eletrecista blz ! é a unica forma ... parte eletrica é coisa seria ... blz !

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Melancia
    Valmor, dá uma olhada se existe o aterramento do motor para o chassis do Jeep, geralmente feito por uma malha de fios; o meu jeep estava sem isso e dava o mesmo problema. Isso ocorre pois o motor e cambio e eixos vão fixados no chassi por coxins de borracha, logo o aterramento acaba sendo feito por outras vias, como por exemplo este coitado deste fio que está derretendo . Dá uma olhada nisso porque é facil e barato de fazer.
    Inclusive instalei uma chave geral INTERRONPENDO o cabo de aterramento !!!! Pode ser por ai ....

    Obrigado a vc e a todos que estao colaborando comigo !!!

  • #9
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos os amigos pela colaboração !!!

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Melancia
    Valmor, dá uma olhada se existe o aterramento do motor para o chassis do Jeep, geralmente feito por uma malha de fios; o meu jeep estava sem isso e dava o mesmo problema. Isso ocorre pois o motor e cambio e eixos vão fixados no chassi por coxins de borracha, logo o aterramento acaba sendo feito por outras vias, como por exemplo este coitado deste fio que está derretendo . Dá uma olhada nisso porque é facil e barato de fazer.
    Refiz o aterramento e o problema era la mesmo !!!
    Agora ficou 10 !

    Valeu pela valiosa dica !

    []´s

    Valmor

  • #11
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor
    Citação Postado originalmente por Melancia
    Valmor, dá uma olhada se existe o aterramento do motor para o chassis do Jeep, geralmente feito por uma malha de fios; o meu jeep estava sem isso e dava o mesmo problema. Isso ocorre pois o motor e cambio e eixos vão fixados no chassi por coxins de borracha, logo o aterramento acaba sendo feito por outras vias, como por exemplo este coitado deste fio que está derretendo . Dá uma olhada nisso porque é facil e barato de fazer.
    Refiz o aterramento e o problema era la mesmo !!!
    Agora ficou 10 !

    Valeu pela valiosa dica !

    []´s

    Valmor
    Um problema a menos na viatura... agora é só trilhar.. ..

  • #12
    eu tenho um problema inverso,o jeep liga ma boa quando esta frio,mas depois de quente..assim depois de andar uns 30/40minutos..se eu desligar o motor e depois tentar oigar novamente ele não liga..ó depoi de esfriar totalmente, o mecanico dise que é pq o motor esta pesado(feito recentemente) e que a bateria nao esta ajudando.sera que se eu aumentar a capacidade da bateria esse problema para?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade