x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de Ander Som
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Comprando Willys 78 original - Preciso de dicas

Olá Pessoal, sou novo no forum, gostaria que me ajudassem pois estou comprando um Willys 78 original, já li diversas mensagens, mas agora estou cheio de dúvidas. Já visitei o jipão e gostei muito, dirigi e adorei. Senti que realmente vou mergulhar nesse novo mundo dos 4x4 !!!

O motor é 4cilindros gasolina original ford willys, cambio 4 marchas, diferencial, radiador original, 4x4+reduzida, capota conversível gaucha, engate, quebra mato, parabrisa bi articulado, direção não é hidraulica, freios a tambor nas 4 rodas.
    Não é jeep de trilha, pelo jeito esse tá longe do habitat natural a muito tempo.
    Controlar ok com comprovantes 2010, 2011 e 2012.

Podem me ajudar? ?
    Verifiquei que no motor não apresenta vazamentos de oleo e agua, mas em baixo no cardã tá um pouco umido de oleo, é normal?

Alguém poderia indicar itens essenciais para verificar nele antes de comprar? Também alguma oficina em São Paulo/Capital de confiança onde posso pedir para um mecânico dar uma olhada?

Em breve nos encontraremos em algumas trilhas leves (só pra começar..) hehehe

Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Olá Ander Som,
    Meu pai comprou um Jeep do mesmo ano desse que você está vendo, e num estado de conservação impecável, com plaquetas de identificação e até um escrito Ford nos cintos de segurança!!!Motor Ford 4 cilindros gasolina, câmbio 4 marchas, 4x4 e reduzida, roda livre automática (que não recomendo, substituímos por uma manual), pneus militares e banco inteiriço na frente.
    Pois bem, como meu pai é mecânico e eu também, vou te ajudar com exemplos:
    Primeiro demos partida no Jeep, escutamos o motor para verificar algum batido ou rajado em marcha lenta e em outras rotações,Não tinha nada.Verificamos se havia falhas na aceleração, também perfeito.O engate das marchas está bom sem arranhados ou barulho de rolamento.Os diferencias também estavam silenciosos tanto em retas ou curvas.A reduzida e a tração entram e saem como uma manteiga.Os freios a tambor nas 4 rodas perfeitos.
    Agora ele tinha sim alguns probleminhas, um pequeno vazamento nos cardãs, na junção do câmbio com a caixa de transferência, vazava um pouquinho na tampa do bocal do óleo e água da tampa do radiador, puxava um pouco a direção para a esquerda ao pisar no freio depois deste quente e estava com os feixes de molas cansados.
    Nada que um pouco de tempo disponível não resolva após a compra.O vazamento de água foi só a tampa do radiador, a direção puxando era um flexível ruim do lado que puxava e o feixe foi só arquear e substituir as buchas.
    Do mais é observar eventuais vazamentos nos amortecedores, folgas na direção (dependendo um pouco é até normal no caso dos Jeep) e alguma fumaça pelo escapamento, e se possível uma volta com ele em locais planos (alinhamento de direção), subidas(força do motor ou falhas), descidas(freios) e terrenos um pouco acidentados ou uma simples rua de paralelepípedos para verificar ruídos e suspensão.
    É isso, o básico e essencial a observar na mecânica, depois na lataria dê uma olhada básica na pintura, amassados, alinhamento das laterais e, no chassi, verificar se há trincas.
    Espero ter ajudado amigo, e seja bem vindo ao mundo 4X4!!!Se restar alguma dúvida, não se acanhe e pergunte!!!
    Jeep forever, only in a Jeep

Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Luis! ajudou bastante
    Já andei nele e observei o motor, mas faltou várias coisas que você indicou, ainda devo visitar mais uma vez para checar mais detalhes e finalizar a compra ainda esta semana.

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    De nada amigo, é o mínimo que posso fazer!!!
    Receber bem os membros do fórum é fundamental para a existência do mesmo!!!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Verifique principalmente a documentação, veja se está em ordem, se nº do motor está correto no documento e se não tem problema de remarcação no motor ou chassi. (faça um laudo nessas empresas homologadas no Detran) Isso é o mais importante.
    Verifique se o chassi não tem trincas, remendos ou muitas soldas, se tiver muito ruim procure outro, até da pra arrumar mas é difícil achar quem faça bem feito e fica caro.
    Verifique se o motor não bate, não raja nem fuma demasiadamente (se necessário recorra a um mecânico de confiança).
    Ande com ele e veja se o câmbio não está com muita folga na alavanca e se as marchas engatam relativamente bem. Procure uma rua de terra e teste a caixa de tração, engate o 4X4 e a reduzida (não faça esse teste no asfalto de jeito nenhum senão encavala a tração.
    Não se esqueça que o Jeep mais novo está completando trinta anos, então ele não será como um carro atual, terá algumas folgas, o freio é duro e, na maioria das vezes precisa dar uma bombadinha no pedal. Pequenos vazamentos são comuns e não tão preocupantes, basta não deixar faltar óleo.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Caro amigo Robertux,
    Muito bem lembrado, a parte da documentação é realmente importante (desculpe não citar essa parte, pois me empolguei ao falar da mecânica!!!)
    Obrigado por complementar as ideias

Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Verifique principalmente a documentação, veja se está em ordem, se nº do motor está correto no documento e se não tem problema de remarcação no motor ou chassi. (faça um laudo nessas empresas homologadas no Detran) Isso é o mais importante.
    Verifique se o chassi não tem trincas, remendos ou muitas soldas, se tiver muito ruim procure outro, até da pra arrumar mas é difícil achar quem faça bem feito e fica caro.
    Verifique se o motor não bate, não raja nem fuma demasiadamente (se necessário recorra a um mecânico de confiança).
    Ande com ele e veja se o câmbio não está com muita folga na alavanca e se as marchas engatam relativamente bem. Procure uma rua de terra e teste a caixa de tração, engate o 4X4 e a reduzida (não faça esse teste no asfalto de jeito nenhum senão encavala a tração.
    Não se esqueça que o Jeep mais novo está completando trinta anos, então ele não será como um carro atual, terá algumas folgas, o freio é duro e, na maioria das vezes precisa dar uma bombadinha no pedal. Pequenos vazamentos são comuns e não tão preocupantes, basta não deixar faltar óleo.
    Realmente Robertux. O vendedor me falou que o doc está OK, inclusive com a vistoria do controlar 2010, 2011 e 2012 em dia e com tudo OK.
    Sei que preciso verificar pessoalmente o número do motor e chassi, mas tem um problema... Onde fica? rs

O carro não tá soltando fumaça preta, mas não testei a 4x4 e reduzida, qual melhor maneira de fazer? um amigo me disse pra engatar a 4x4 e reduzida e tentar sair com o jeep de 4º marcha, se ele sair como se estivesse de primeira (sem reduzida e 4x4) então está tudo funcionando, ele desta forma nao deve engasgar e sair com a mesma força da primeira.
    Isso é verdade?

E como engato a 4x4 e reduzida, empurrando a segunda alavanca para traz e a terceira para frente?

Desculpe pelas perguntas básicas, mas realmente sou novato nesse mundo 4x4 ! rs

Obrigado Pessoal!

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Citação Postado originalmente por Ander Som Ver Post
    Realmente Robertux. O vendedor me falou que o doc está OK, inclusive com a vistoria do controlar 2010, 2011 e 2012 em dia e com tudo OK.
    Sei que preciso verificar pessoalmente o número do motor e chassi, mas tem um problema... Onde fica? rs

O carro não tá soltando fumaça preta, mas não testei a 4x4 e reduzida, qual melhor maneira de fazer? um amigo me disse pra engatar a 4x4 e reduzida e tentar sair com o jeep de 4º marcha, se ele sair como se estivesse de primeira (sem reduzida e 4x4) então está tudo funcionando, ele desta forma nao deve engasgar e sair com a mesma força da primeira.
    Isso é verdade?

E como engato a 4x4 e reduzida, empurrando a segunda alavanca para traz e a terceira para frente?

Desculpe pelas perguntas básicas, mas realmente sou novato nesse mundo 4x4 ! rs

Obrigado Pessoal!
    Bom dia, o número do chassi do meu fica a frente da roda dianteira direita do jeep, é só dar uma checada q é de fácil visualização, em relação ao acionamento da tração/redução é isso mesmo a segunda alavanca pra traz(tração) a terceira para frente (redução) eu testei a tração do meu em um terreno baldio usando um degrau alto para testar, funcionou normal, porém na primeira trilha descobri q a roda livre estava escapando, nada de grave, foi só trocar a roda livre q voltou ao normal, não sou expert no assunto, mas espero ter ajudado!

Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Bom dia, o número do chassi do meu fica a frente da roda dianteira direita do jeep, é só dar uma checada q é de fácil visualização, em relação ao acionamento da tração/redução é isso mesmo a segunda alavanca pra traz(tração) a terceira para frente (redução) eu testei a tração do meu em um terreno baldio usando um degrau alto para testar, funcionou normal, porém na primeira trilha descobri q a roda livre estava escapando, nada de grave, foi só trocar a roda livre q voltou ao normal, não sou expert no assunto, mas espero ter ajudado!
    Obrigado!, sabe onde fica o número do motor?

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Obrigado!, sabe onde fica o número do motor?
    Ola amigo , como o nosso amigo ai A.Veiga disse o numero fica na parte da frente do chassi atras da roda direita , outra coisa vc disse no ai no seu penultimo post , post 7 , "O carro não tá soltando fumaça preta," a preta nao e problema grave mais a branca e ,

ate.

Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo , como o nosso amigo ai A.Veiga disse o numero fica na parte da frente do chassi atras da roda direita , outra coisa vc disse no ai no seu penultimo post , post 7 , "O carro não tá soltando fumaça preta," a preta nao e problema grave mais a branca e ,

ate.
    Entendi que o número do chassi fica atras da roda direita, mas e o número do motor?

Obrigado!

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Entendi que o número do chassi fica atras da roda direita, mas e o número do motor?

Obrigado!

ola amigo , ai depende o meu e um bf fica embaixo do filtro de oleo , facil de visualizar.

ate.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprando Ranger V6 4x4 - preciso de ajuda
      Por Paulo R no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/12/2012, 23:40
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 16/10/2012, 21:36
    3. Pedido de dicas: comprando um 4x4 em outro estado.
      Por Thiago Silva no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/06/2012, 22:30
    4. L200 1997 - Estou comprando e preciso de ajuda!!!
      Por Wellington Oliveira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/06/2010, 10:26
    5. To Comprando Uma Gls-b Diesel... Preciso De Ajuda
      Por fredao-mt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/04/2009, 23:57

Permissões de Postagem