x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Will Galluzzi
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Barulho quando saio de 1° devagar com meu Willys 1970 CJ5 3° Marchas




    Pessoal, bom dia.

    Meu willys CJ5 1970 6CC Motor BF161 começou a fazer um barulho (como se fosse metal batendo com metal, similar a batida de um sino) quando saio de primeira marcha devagar.

    Se saio mais rápido não faz, e se estico para a 2° marcha e 3° também não ouço. O que pode ser?

    Cardãn, cruzetas do câmbio, alguma orientação?

    Abraços.

    Wilson

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Tenho um 61, 3 marchas com a 1 seca. Faz a mesma coisa ha 6 meses. O mecanico disse aquela frase que eu odeio: " jeep é assim mesmo". Ate agora nao quebrou nada, continuo usando normalmente. Vou acompanhar para ver se alguem sabe de algo.

  • #3
    Usuário Avatar de Will Galluzzi
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Valeu Bedran!!!

    Citação Postado originalmente por Bedran Ver Post
    Tenho um 61, 3 marchas com a 1 seca. Faz a mesma coisa ha 6 meses. O mecanico disse aquela frase que eu odeio: " jeep é assim mesmo". Ate agora nao quebrou nada, continuo usando normalmente. Vou acompanhar para ver se alguem sabe de algo.

    Valeu Bedran, eu espero que alguém aqui possa nos dar um direcionamento, pois, normal não é!!! Isto eu tenho certeza!!
    O meu maior problema é que não tenho um mecânico de confiança e bom que possa me dar um laudo, vou procurar outros!
    abs

  • #4
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    amigos deem uma olhada na lata que tem proximo a luva dos cardans eles tem uma latinha redonda em torno do retentor do diferencial fica exatamente atras da luva antes do diferencial ela costuma fazer este barulho é so dar um ponto de solda nela na luva que ta resolvido esta lata tem tambem entre a luva do cardan e a reduzida ... abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #5
    Usuário Avatar de Will Galluzzi
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Valeu pela dica! Vou dar uma olhada neste item!!! Abs

    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    amigos deem uma olhada na lata que tem proximo a luva dos cardans eles tem uma latinha redonda em torno do retentor do diferencial fica exatamente atras da luva antes do diferencial ela costuma fazer este barulho é so dar um ponto de solda nela na luva que ta resolvido esta lata tem tambem entre a luva do cardan e a reduzida ... abraço

    De fato, amante argentina...Mas, não que eu adoro a Safada!!! rsss

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Realmente pode ser os guardas-pó que o Soldado Guerreiro falou ai em cima. Aconteceu comigo quando comprei o Trupy.

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Realmente pode ser os guardas-pó que o Soldado Guerreiro falou ai em cima. Aconteceu comigo quando comprei o Trupy.
    Sei não viu ... a ultima vez que eu ouvi isso no meu jeep foi momentos antes da roda cair e eu destruir um corolla... no meu caso o cubo de roda traseira estava "jogando" na chaveta... esse sistema não pode ter folga, se tiver tem algo errado... por ser cônico o cubo e cônico o semi-eixo, a chaveta é para travar... dá uma inspecionada nesses sistemas... mas também pode ser simplesmente folga no yoque (peças que vão junto ao cardã)... dá uma revisão geral nesses sistemas que com certeza vai encontrar o problema... no caso da roda, cubo de roda... levanta a roda e dá uma balançada na roda... se sentir folga ali, observa na porca, esta deve estar bem apertada e o cubo não pode jogar no semi-eixo...
    No meu caso o cubo de roda trincou e eu ficava escutando também um nheco nheco... até a roda cair!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de Will Galluzzi
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Obrigado pelas dicas Pessoal!

    Vivendo e aprendendo com os jepeiros mais experientes! Valeu!

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Sei não viu ... a ultima vez que eu ouvi isso no meu jeep foi momentos antes da roda cair e eu destruir um corolla... no meu caso o cubo de roda traseira estava "jogando" na chaveta... esse sistema não pode ter folga, se tiver tem algo errado... por ser cônico o cubo e cônico o semi-eixo, a chaveta é para travar... dá uma inspecionada nesses sistemas... mas também pode ser simplesmente folga no yoque (peças que vão junto ao cardã)... dá uma revisão geral nesses sistemas que com certeza vai encontrar o problema... no caso da roda, cubo de roda... levanta a roda e dá uma balançada na roda... se sentir folga ali, observa na porca, esta deve estar bem apertada e o cubo não pode jogar no semi-eixo...
    No meu caso o cubo de roda trincou e eu ficava escutando também um nheco nheco... até a roda cair!!!

    Pablo

  • #9
    Usuário Avatar de Tadeu kfar
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Anchieta/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    tenho um Jepp Willys 1963, motor original 6cc, estou com um problema parecido, no meu caso quando aciono a 2ª, é mais perceptível o som de "martelos" batendo, como se fossem vários martelinhos batendo, já me informaram que isso é causado por desgaste de platinado, que por sua vez acaba não fornecendo a corrente certa para uma das velas e assim por diante (me perdoem, mas estou começando a ter apenas uma "noção" de mecânica só agora). O que pode ser, pois no meu caso isso começou a cerca de 1 semana ou menos, quando o motor começou a engasgar (em certos momentos) e a ratear, por causa do afanado platinado. P.S. ainda não troquei pois estou tendo problemas com a compra, NÃO CONSIGO ACHAR O MALEDETO alguém me sugere um modelo de platinado, só sei que o meu distribuidor e Bosch.

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tadeu kfar Ver Post
    tenho um Jepp Willys 1963, motor original 6cc, estou com um problema parecido, no meu caso quando aciono a 2ª, é mais perceptível o som de "martelos" batendo, como se fossem vários martelinhos batendo, já me informaram que isso é causado por desgaste de platinado, que por sua vez acaba não fornecendo a corrente certa para uma das velas e assim por diante (me perdoem, mas estou começando a ter apenas uma "noção" de mecânica só agora). O que pode ser, pois no meu caso isso começou a cerca de 1 semana ou menos, quando o motor começou a engasgar (em certos momentos) e a ratear, por causa do afanado platinado. P.S. ainda não troquei pois estou tendo problemas com a compra, NÃO CONSIGO ACHAR O MALEDETO alguém me sugere um modelo de platinado, só sei que o meu distribuidor e Bosch.

    Eu não sei se entendi o que o colega falou aí... mas deixa eu te passar uma situação de 2ª... o seu jeep por ser 6cil deve ter câmbio 3M... igual ao meu original... e ele fazia essa de tremedeira na segunda marcha, mas principalmente quando tentava dar freio motor nele de segunda... é um balançado no câmbio, mas é só no câmbio, o motor não falha e nem o resto trepida, a tremedeira é só no câmbio... bem esse problema que eu tive era no câmbio, não tinha nada a ver nem com motor ou outro componente da tração!

    Agora se seu jeep está falhando é uma coisa... ah meu ver platinado é quando o jeep não pega ou então falha... é lógico que como o amigo tem 6 bocas pra queimar, é bem difícil de "ver" de ouvido quem falha... então dá uma checada melhor antes, ou então descreve melhor o problema... conta como vc consegue ouvir o barulho e o comportamento...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de Tadeu kfar
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Anchieta/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    olá Pablo, rapaz, há momentos que quando mudo de marcha, sobretudo para a 2ª, é nítido o barulho! É como se fossem vários marteletes. No meu caso, o veículo também engasga, as vezes. No meu veículo não há trepidação, só esse probleminha. Quanto ao platinado, alguém me sugere um compatível para bosch?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Willys 1950-1970
      Por rafaelmachado no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/06/2009, 01:30
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/04/2009, 21:09
    3. Vendo Willys 1970
      Por Quevedo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/03/2008, 19:29
    4. Caixa Willys 4 marchas fazendo muito barulho
      Por Fabio Cortez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2004, 17:21
    5. Jeep Willys 1970
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/07/2004, 11:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade