x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1

Ordem de prioridade para peças em reforma do Jeep

Pessoal, estou precisando de opiniões sobre qual prioridade de peças que devo adquirir na reforma do me Jeep 82, 4cc original e caixa original.
    Comecei do motor para traz ( varetei radiador, bomba dagua, mangueiras novas, valvula termostatica, correias, juntas, kit embreagem, carda dianteitro, etc)
    Lí sobre a importancia de trocar os eixos por flutuantes na frente e traz. Mas estou com um duvida cruel: Tenho roda de aço Mangels(6 furos, 15x10) e pneus 32" All terrain que tirei de minha outra pickup( L200) e estão sem utilidade. Como elas sao 6 furos acabei por comprar adaptadores 5 para 6 furos ( que funcionam tambem como espassadores) e me parece que espassadores com semi eixos não sao uma boa combinação. Obviamente que o melhor seria comprar todas as peças e fazer a reforma de uma só vez, mas eixos flutuantes não sao baratos.
    Então se eu instalar as rodas 15x10 com meus pneus 32", obviamente que o Jeep ficará xoxo , e com semi eixos originais, imagino que o risco de quebras deve ser grande se me atrever a fazer trilhas, mesmo leves.
    Resumindo:
    1) Jeep com rodão, xoxo , com pinhao e coroa originais e investir no eixo flutuante atras?
    2)
    Jeep com rodão, com pinhao e coroa 8x43 e semi eixo original( e rodar por enquanto na cidade mesmo)?

Qual seria minha ordem prioritaria, teoricamente?

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Com 32" provavelmente não vai ficar tão xoxo. Os flutuantes são fundamentais porem da para rodar sem por um tempo, pode ser que quebre mas não quebra tão facil!
    Oque vc pode fazer é trocar a relação e revisar os rolamentos, ou ver o estado do eixo antes de decidir, se estiver ruim coloca flutuante se estiver bom coloca a relação.
    Nesse caso fica a seu critério.
    O flutuante é só no eixo traseiro!

Abraços
    Murilo Beltrame

Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Valeu, me ajudou muito. Voce acha que não necessita de um kit flutuante dianteiro? (kit de eixo flutuante dianteiro para jeep willys ( todos))

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Valeu, me ajudou muito. Voce acha que não necessita de um kit flutuante dianteiro? (kit de eixo flutuante dianteiro para jeep willys ( todos))
    No eixo dianteiro não precisa, ele já é flutuante, os semi-eixos e rolamentos não tem a função de "segurar" a roda no lugar eles apenas transmitem o torque. Esse do link que vc postou é um reforço do eixo, são praticamente as mesmas peças do eixo original (só a cruzeta que é substituída pela homocinética) porem em material mais resistente provavelmente cromo-molibdênio.

Abraços
    Murilo Beltrame

Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    No eixo dianteiro não precisa, ele já é flutuante, os semi-eixos e rolamentos não tem a função de "segurar" a roda no lugar eles apenas transmitem o torque. Esse do link que vc postou é um reforço do eixo, são praticamente as mesmas peças do eixo original (só a cruzeta que é substituída pela homocinética) porem em material mais resistente provavelmente cromo-molibdênio.

Abraços
    Obrigado novamente, decidido minha prioridade e economia na reforma

Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caixote CJ5 para reforma e mais peças, desocupandoo garagem!!!!
      Por ramil2007 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/02/2008, 23:45
    2. Transporte de Jeep (para reforma)
      Por rafaelcardoso no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2007, 20:21
    3. VENDO JEEP WILLIS PARA REFORMA C/ MOTOR 4.1 MPFI
      Por renner no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/06/2006, 15:07
    4. Vendo Jeep 54, para reforma, sem docs BAIXEI o preço