x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1

    sobre suspensão no CJ5 : Opiniões sobre minha escolha




    Pretendo por em SPOA + feixes originais (por enquanto) + Jogo de amortecedores Nitrogenio de Procomp MX6 da Ranger 98/2005 + Jumelos Revolver.
    Amigos do forum: Devo rever algo em minha escolha?
    Obs: Devo retirar alguma lamina?
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Pretendo por em SPOA + feixes originais (por enquanto) + Jogo de amortecedores Nitrogenio de Procomp MX6 da Ranger 98/2005 + Jumelos Revolver.
    Amigos do forum: Devo rever algo em minha escolha?
    Obs: Devo retirar alguma lamina?
    Obrigado
    Só uma perguntinha, seu jeep esta com eixos de rural/f75 ou é original??

    Dizem que o jeep perde muita estabilidade se for SPOA com eixos originais...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #3
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Só uma perguntinha, seu jeep esta com eixos de rural/f75 ou é original??

    Dizem que o jeep perde muita estabilidade se for SPOA com eixos originais...
    tudo original

  • #4
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    tudo original
    Pois é, tem esse detalhe, pelo menos eu li aqui no fórum que SPOA com eixo original não fica bom, pois perde estabilidade

    Mas seria interessante conversar com os mais experientes, para saber mais a respeito, no resto acredito que a susp vai ficar muito boa... se a quantidade de laminas esta bom do jeito que esta hoje, quando SPOA vai fica, acredito eu a mesma coisa...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Kitiu vc poderia postar umas fotos da suspensão do teu jeep pq vc usa mola da toyota spua e é oq quero fazer no meu assim tenho uma idéia melhor de como fazer o serviço
    Jeep 54 Motor 151 opala, igniflex, caixa de direção de S10, disco, pneu 235/85-16 fronteira +

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Rodrigotche, tenho um CJ 51, motor GM151, pneus 32x10,5. SPUA com feixes da toyota. Ficou muito melhor em estabilidade, nao ficou mais "torto", porem muito mais rigido (duro). Ganhou curso da suspensao, para torcao ficou otimo, mas nas irregularidades transversais como lombadas ou valetas na cidade ele pula muito. Uso tres feixes, o original da toyota tem 4 mas fica muito duro. Tres da conta do recado tranquilamente. Uso os feixes dianteiros da toyota tanto na frente quanto na trazeira. Jumelos na parte trazeira nos dois eixos. Fiz o esquema tradicional, distancia de 105cm (lembrando que o feixe tem 110cm) entre os suportes, jumelo de 8cm nos dois eixos. Cuidado na centralização dos eixos para que nao fiquem com diferença na distancia entre-eixos em relação ao original. Se eu nao me engano é de 81 polegadas para o CJ5. Troque os amortecedores por um da ranger antiga modelo cofap 12343. Tem dupla acao (diferente dos originais que tem 1 ação apenas, só age na distração e não na compressão). Outro detalhe é com relação ao raio de giro, o meu perdeu um pouco pois o pneu mais largo pega no feixe de molas (o feixe da toyota é mais largo que o original). No começo os jumelos ficam um pouco verticais, mas depois as molas cedem um pouco e ficam com 45 graus de inclinação que é o ideal. Se nao ficarem é porque as molas estao muito arqueadas. Ganhou uns 5cm na altura dos paralamas, agora com 102cm do chao ate o paralama. Agora uma pergunta (varias) ficou bom o esquema Igniflex? Mais economico? Mais potente? Melhou torque? Deu muito trabalho para acertar a regulagem da injeção? Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Post

    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    Kitiu vc poderia postar umas fotos da suspensão do teu jeep pq vc usa mola da toyota spua e é oq quero fazer no meu assim tenho uma idéia melhor de como fazer o serviço
    Dae Rodrigo,

    Tenho essas fotos salvas, mas caso queira uma específica posso tirar.

    Parecido com o relato do post anterior, fiz no eixo dianteiro a instalação com o jumelo atrás, exatamente no lugar original, usando o furo da bucha no meio do chassis, e para isso tive que fabricar o suporte fixo da mola, que tbm vai fixo exatamente onde vai o original inclusive o furo dos rebites, agora parafusado ajuda a alinhar o suporte... Na traseira não tem segredo...

    Seguem as fotos que tenho:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0252.jpg   -img_0251.jpg   -img_0246.jpg   -img_0247.jpg   -img_0248.jpg  
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bedran Ver Post
    Rodrigotche, tenho um CJ 51, motor GM151, pneus 32x10,5. SPUA com feixes da toyota. Ficou muito melhor em estabilidade, nao ficou mais "torto", porem muito mais rigido (duro). Ganhou curso da suspensao, para torcao ficou otimo, mas nas irregularidades transversais como lombadas ou valetas na cidade ele pula muito. Uso tres feixes, o original da toyota tem 4 mas fica muito duro. Tres da conta do recado tranquilamente. Uso os feixes dianteiros da toyota tanto na frente quanto na trazeira. Jumelos na parte trazeira nos dois eixos. Fiz o esquema tradicional, distancia de 105cm (lembrando que o feixe tem 110cm) entre os suportes, jumelo de 8cm nos dois eixos. Cuidado na centralização dos eixos para que nao fiquem com diferença na distancia entre-eixos em relação ao original. Se eu nao me engano é de 81 polegadas para o CJ5. Troque os amortecedores por um da ranger antiga modelo cofap 12343. Tem dupla acao (diferente dos originais que tem 1 ação apenas, só age na distração e não na compressão). Outro detalhe é com relação ao raio de giro, o meu perdeu um pouco pois o pneu mais largo pega no feixe de molas (o feixe da toyota é mais largo que o original). No começo os jumelos ficam um pouco verticais, mas depois as molas cedem um pouco e ficam com 45 graus de inclinação que é o ideal. Se nao ficarem é porque as molas estao muito arqueadas. Ganhou uns 5cm na altura dos paralamas, agora com 102cm do chao ate o paralama. Agora uma pergunta (varias) ficou bom o esquema Igniflex? Mais economico? Mais potente? Melhou torque? Deu muito trabalho para acertar a regulagem da
    injeção? Abraço.
    Bedram pode comprar a igniflex sem medo vem com tudo até os parafusos para fixação, para instalar no motor de opala tem que dar um passe na polia do motor coisa rapida a instalação depois de tornear não leva 1 hora, o motor melhorou muito o torque e a aceleração consumo não fiz média ainda o meu motor até parou de fumar ainda não medi o ponto mas esta funcionando redondinho só no esquema que vem com a igniflex sabado vou fazer uma trilha ai posso postar uma opinião mais concreta
    Jeep 54 Motor 151 opala, igniflex, caixa de direção de S10, disco, pneu 235/85-16 fronteira +

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Pretendo por em SPOA + feixes originais (por enquanto) + Jogo de amortecedores Nitrogenio de Procomp MX6 da Ranger 98/2005 + Jumelos Revolver.
    Amigos do forum: Devo rever algo em minha escolha?
    Obs: Devo retirar alguma lamina?
    Obrigado
    Não adianta muita coisa ter amortecedores bons com feixes ruins. Qualquer cofap turbogás de 90 reais resolve o problema.
    O ideal era usar feixes da band e eixos de Rural que são mais largos mas se for manter os eixos originais instale kit flutuante, espaçadores e rodas com off-set negativo pra compensar na estabilidade.

    Lembrando também que vai ser necessário uma barra anti-rolagem no eixo traseiro pra não ter quebras de cruzeta/cardan/pinhão.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    SPOA significa resolver o problema de tamanho e alinhamento do cardan dianteiro, tamanho de flexíveis de freio, terminais de direção (ajuste de geometria/curso/batentes de trabalho). Se for colocar jumelo revolver, somente se inverter os suportes (fixo atrás e revolver na frente, senão não tem luva de cardã que absorva o curso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não adianta muita coisa ter amortecedores bons com feixes ruins. Qualquer cofap turbogás de 90 reais resolve o problema.
    O ideal era usar feixes da band e eixos de Rural que são mais largos mas se for manter os eixos originais instale kit flutuante, espaçadores e rodas com off-set negativo pra compensar na estabilidade.

    Lembrando também que vai ser necessário uma barra anti-rolagem no eixo traseiro pra não ter quebras de cruzeta/cardan/pinhão.
    Entao fora os procomp e os jumelos revolver. Optarei pelo ca$amento do feixes da band e estudar ate onde eles "Flexionam" para avaliar qual o amortecedor ideal em curso a ser instalado??
    4X4 Brasil
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Entao fora os procomp e os jumelos revolver. Optarei pelo ca$amento do feixes da band e estudar ate onde eles "Flexionam" para avaliar qual o amortecedor ideal em curso a ser instalado??
    O que eu quis dizer é que um amortecedor mais barato funcionaria do mesmo jeito se fosse manter os feixes originais mas o ideal aí vai ser algum com 11" de curso.
    Também prefiro montar os suportes de fixação do amortecedor depois que tiver tudo instalado os feixes e com peso do carro em cima do conjunto.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões sobre o Tracker
      Por Vithor no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/10/2021, 14:24
    2. Quero Opiniões sobre a S-10 CD 2.2
      Por Lordmac no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2012, 20:26
    3. Opiniões sobre S10 4.3 v6
      Por Elizandro Scarante no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/02/2011, 22:52
    4. comentarios e opinioes sobre minha viatura
      Por Filipe k no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/01/2011, 12:38
    5. Respostas: 36
      Última resposta: 06/07/2009, 22:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade