x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de sirdkt
    Entrada
    05/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Iniciante: dúvida sobre pedaleira suspensa e freios a disco

Pessoal, tudo bem?

Esse é meu primeiro tópico aqui sobre mecânica de jeep. Acompanho faz um bom tempo o fórum pois sempre foi um sonho poder ter um willys e finalmente consegui realizá-lo. Agora começa a brincadeira!

Como sou iniciante (mesmo!), peço desculpas aos mais experientes caso a dúvida seja besta, mas realmente dei uma pesquisada no fórum e, apesar de ler muita coisa sobre uma coisa e sobre a outra, ainda não entendi a relação entre as duas. Minhas dúvidas, são:

- Caso eu instale um kit de freio a disco na dianteira, necessariamente preciso instalar também o kit de pedaleira suspensa (com hidrovácuo, servo e etc.)? Se sim, pq? Se não, qual o problema (ou perigo) de andar somente com os freios a disco na dianteira sem pedaleira suspensa?

Eu realmente sinto que preciso de um freio mais confiável para segurar o bicho. Daí a necessidade dos freios a disco. Agora o mecânico comentou que não adianta nada sem a pedaleira suspensa e foi aí que surgiu essas dúvidas (ele não justificou...).

Novamente, obrigado antecipadamente aos colegas. Abraço!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Pessoal, tudo bem?

Esse é meu primeiro tópico aqui sobre mecânica de jeep. Acompanho faz um bom tempo o fórum pois sempre foi um sonho poder ter um willys e finalmente consegui realizá-lo. Agora começa a brincadeira!

Como sou iniciante (mesmo!), peço desculpas aos mais experientes caso a dúvida seja besta, mas realmente dei uma pesquisada no fórum e, apesar de ler muita coisa sobre uma coisa e sobre a outra, ainda não entendi a relação entre as duas. Minhas dúvidas, são: