Vamos lá... você não confia nos freios do seu jeep porque? posso arriscar que é porque bota muita força e não vê o jeep parando... ou então por ter que dar algumas pedaladas... bem de qualquer forma, por freio a disco e continuar com o seu cilindro mestre não vai melhorar muito seu caso... porque? porque vc não tem o hidrovácuo que reduz a força aplicada ao pedal... enfim... eu fiz o caminho que muitos não fazem, eu coloquei primeiro pedaleira suspensa e hidrovácuo... utilizando os freios a tambor nas 4 rodas, eu gostava, porém é chato a regulagem, que quando está desregulado faz com que tenhamos que dar pedaladas até sentir pressão no pedal... coloquei freio a disco na dianteira e o freio melhorou, porém as pedaladas continuaram porque as traseiras ainda era a tambor... agora instalei freio na traseira, cheguei onde queria... ainda não testei (jeep está em reforma)... então o seu mecânico que não deve saber da teoria, porém sabe alguma coisa da prática, está correto, não adianta colocar freio a disco na roda se não conseguir frear... porém aqui no fórum tem um colega que tem se não me engano freio a disco com cilindro mestre original willys em baixo... e se não me engano tem outro (senão o mesmo) que tem com hidrovácuo também embaixo (mas acho que o cilindro mestre é outro)... enfim, existem diversas formas de "frear"... porém por praticidade em relação a adaptação eu aconselho o amigo a por pedaleira suspensa com hidrovácuo e por o freio a disco, no mínimo na dianteira... essa configuração atende a maioria...
Agora vc tem que analisar porque dizer é fácil, agora vai por pedaleira suspensa, ocupa um bom espaço do cofre do motor, então analise se há espaço para o hidrovácuo...
Grande abraço!
Pablo