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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de danielmg
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    Não funciona nem por reza Braba.




    Pessoal,

    Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, me da uma luz, um help. Comprei meu jeep a pouco tempo, um Willys 66 com motor original BF. O que acontece é o seguinte, domingo passado fui brincar num terreno aqui perto de casa, tinha bastante lama, e entrei meio forte numa lama e mohou o distribuidor....sequei o cara....voltou a funcionar...dai eu não lavei o jeep..motor nada..moro em predio..e era domingo tardezinha...bom...hoje...feriado fui dar partida nele...dai parecia q tava pesado pra dar partida sabe....aquelas elices giravam devagar e pesada....e depois de um tempo nem viravam mais....pensei q era a bateria...dai chamei uns amigos meu pra ajudar dar tranco..e nada..de frente...de ré....a hora q eu soltava o é da embreagem fazia uns barulhos no escapamento e nem tchun do motor..parecia q não tinha gasolina pra queimar...ou pelo menos não tava queimando o q tinha la....tentamos varias vezes ...bom...tiramos o filtro de ar e olhamos la pra dentro do carburador...parecia q la no fundo tinha gasolina. Bom..esse é o drama...o q poderia ser?...tenho q levar em eletrecista ou em mecanico... uma cagada q eu acho q eu fiz..foi de ter tirado os cabos de velas do distribuidor e talvez não tenha posto na ordem q tava. Bom pessoal...se alguem puder me dar uma luz...infelizmente não manjo nada de mecanica. Valew

  • #2
    Usuário Avatar de danielmg
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    Esqueci de um detalhe.....um camarada aqui do predio parou o carro dele do lado e fez uma chupeta na bateria... e mesmo assim continuava girando devagar e pesado..e a bateria parruda de opala. Valew

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Daniel,

    Algumas causas prováveis podem ser:

    1- Você colocou os cabos fora de posição

    2- Quando desmontou para limpar, pode ter saido do ponto, isso explica porque tá pesado quando dá partida e não pega.

    3- Pode ter danificado o platinado.

    Verifica se a montagem foi feita corretamente, cabos, platinado, tampa, etc.

    A primeira coisa que vc tem que fazer é saber se tem corrente chegando até as velas, é só tirar o cabo da primeira vela, aproximar a ponta metálica do cabo que ficaria encaixada na vela de alguma parte metálica no motor e pedir para alguém dar partida, deve saltar uma faísca da ponta do cabo para a parte metálica próxima da ponta do cabo, só tem um detalhe, quando for fazer isso segure o cabo com um alicate com o cabo isolado e segurando pelo cobo, assim a probabilidade de vc tomar um choque é menor e dê uma partida rápida, só o suficiente pra ver se tem faisca.

    Se não estiver saindo uma faica, então o problema pode estar na alimentação da bobina, no platinado ou até mesmo no cabo, isso se a sua bateria já não descarregou. Tem que ir testando por partes.

    Uma outra dica, solta a ponta da mangueira que vem da bomba e pede prá alguém dar partida no motor para verificar se está chegando combustível no carburador.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Daniel,

    Acrecentando o que o mestre Ronaldo escreveu, pode ter vapor na tampa do distribuidor, ou colocou a tampa invertida.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #5
    Usuário Avatar de danielmg
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    Valew Ronaldo....vou tentar seguir suas dicas... com certeza eu fiz uma lambança no distribuidor.... pelo menos aprendi a lição... mas como posso saber a sequencia certa agora?..como colocar no ponto?...seria na tentativa e erro? ...baixei o manual do mecanico...mas não consegui identificar nada que me ajudasse.
    Valew

  • #6
    danielmg, para lhe ajudar vc pode dar uma olhada no tópico que eu abri" Ignição eletrônica - colocando o motor no tempo"

    Mas o procedimento básico é o seguinte:

    * Tirar as velas (para o motor ficar "mais leve" para girar no manual...
    * Girar o motor através da polia até o 1 cilindro ficar em cima.
    * Girar a polia até a marca coincidir com a seta do motor.
    * Como o distribuidor só encaixa numa posição, colocar o cabo de vela do 1 cilindro na posição de contato do rotor.
    * Depois distribuir os demais cabos no sentido anti horário de acordo com a queima 1 5 3 6 2 4.
    * Depois passar a chave enquanto outra pessao vai girando o distribuidor até achar a posição que ele trabalha melhor e apertar o distribuidor. (tem uma posição que o motor "fica pesado" e ele não "gira").
    * Se possível usar a luz estroboscopica (5º Antes do ponto morto superior) para o ajuste refinado.

    Um abraço e boa sorte!

  • #7
    danielmg, o meu ja ficou assim, e quando pegava ele tava muito fraco ao ponto de nao subir uma rampazinha ridicula da garagem do meu prediofoi trocado

    rotor do distribuidor
    platinado
    condençador

    depois disso ficou joinha

  • #8
    Usuário Avatar de danielmg
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    Agradeço a dica de todos, não vejo a hora de tentar fazer isto e rezar para que funcione...mas so uma duvida pra desencargo de consciencia.... o cilindro 1 é que fica mais a frente do jeep certo?...e o 6 seria o que ta mais proximo do motorista? É isto mesmo ou é o contrario...valew

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    ... Acrecentando o que o mestre Ronaldo escreveu....
    Carlos,

    Mestre aqui é o Leopoldo, o Giovani, o billj, o Mauro, o Sandro, etc..etc.. Eu sou no máximo "aprendiz de ajudante de bruxo", o que já é muito prá mim. Sabe como é, na hora do sufoco a gente tem que se virar, né !!!

    Daniel,

    Com as dicas que o pessoal deu eu acho que você resolve o problema. Dá uma olhada no link abaixo que também pode ser útil. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13068

    []´s

  • #10
    Cabra,

    É muito comum também seu motor de arranque estar cheio de lama seca, causando mal contato e por consequência não pega e dá a impressão que a bateria é que está fraca... Dá uma limpada. Às vezes para limpar tem que desmontar.
    O ponto do motor, como o Targino comentou acima também é importante, mas se você não mexeu na ordem dos cabos de vela do distribuidor e isso não acontecia antes aí não deve ser o ponto.

    Abraço. Bob.

  • #11
    Citação Postado originalmente por danielmg
    Esqueci de um detalhe.....um camarada aqui do predio parou o carro dele do lado e fez uma chupeta na bateria... e mesmo assim continuava girando devagar e pesado..e a bateria parruda de opala. Valew
    AE !!

    Já passei por isso...

    Adiciona ai no check o aterramento da bateria, tomei um gas animal com isso o motor de arranke rodava pesado pra caramba, ai verificamos (Edu Velo) o ponto: BLZ, Motor de Arranke: BLZ, ai fizemos uma chupeta com a engesa do Edu e parecia estar sem bateria rodava lento pra kct...
    Ai la vai o Edu prender o cabo negativo no alternador...

    Foi blzinha...

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de danielmg
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    E ai galera...hoje não aguentei.... cheguei do trampo e fui la fuçar no jeep.... adiantou muito não.. ...não tava muito claro..eu tirei a vela e não conseguia ver se o cilindro tava em cima..ou embaixo....parecia q ele se mexia....mas eu não tava conseguindo girar ele no manual...vo ver se tiro todas as velas...bom...coloquei os cabos de vela na ordem 1-5-3-6-2-4 ... mas não adianta nada se os cilindros não tiveram no ponto certo né?....continuava lento a partida...as vezes mexia no distribuidor dai nem girava mais...mas dava pra escutar um barulho...aparentemente no distibuidor...parecia q ele tava girando...bom..amanha cedo eu vo da mais uma fuçada..... e se não der jeito vou ter q pedir q o mecanico venha aqui... ...não vo desgrudar o olho dele...quero ver como ele arruma...isso se for so este o problema.....ainda deu um chuvinha hoje...da bom pra cair na lama.... valew galera

    Ps. So uma duvidasinha....isto quem deve ver é o Eletrecista né?..ou é mecanico?

    Valew

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