x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de danieldido
    Entrada
    21/06/2013
    Local
    Amélia Rodrigues/BA
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Adaptação de Jeep Willys 83 para cidade




    Bom dia!

    Certamente meu tópico está fora do padrão e do lugar, mas sou muito novo aqui, gostaria de ajuda!
    Tenho um Jeep Willys CJ5 83, está com mecânica original; Motor 6 cilindros, câmbio 5 marchas (uma ré)
    Ganhei ele do meu pai, mas não tenho interesse em mantê-lo tão forte uma vez que isso consome muito combustível, e eu só ando na cidade, sem falar que quando tem algum problema, levo muito tempo esperando as peças virem de são paulo e etc.
    RESUMINDO, gostaria de saber quais adaptações possíveis para que eu possa usá-lo no dia-a-dia.

    Abraço!


    uma foto de minha máquina de guerra
    -img761-copia.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    bom amigo eu acho um desperdicio este lindo jeep todo limpo na cidade, mas... gosto é gosto para que vc possa andar na cidade eu faria o seguinte optaria por uma mecanica mais moderna e confiavel e de fácil manutenção, uma boa opção hoje é o motor wv ap com caixa de chevette fica muito robusto e confiavel e bem mais leve que o velho bf161 de 6 cilindros coloca um freio a disco e é só rodar abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #3
    Usuário Avatar de danieldido
    Entrada
    21/06/2013
    Local
    Amélia Rodrigues/BA
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    SD GUERREIRO realmente é um desperdício, mas como ele é de estimação, prefiro ter cuidado com ele na garagem, e destruir a moto nas trilhas rsrs Então, o motor VW AP 2.0 + CAIXA DE MARCHA DO CHEVETTE? Já devem ter tópicos a respeito disto, vou aprender a navegar no 4X4 BRASIL. Quanto ao freio a disco, já está instalado! Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de danieldido
    Entrada
    21/06/2013
    Local
    Amélia Rodrigues/BA
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Queria ver também se tirava o eixo de tração dianteiro, já que só uso tração traseira. O eixo dianteiro oferece muita resistência em desenvolver, parte do peso, acredito ser graças a ele.

  • #5
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    cara , me fala uma coisa , quanto vc predente chegar com ele em velocidade ? jeep não é pra isso !! retirar o eixo diantero só pra ganhar uns kilos ? o consumo não iria mudar muito não . e não irá fazer ele desenvolver mais.

    motor ap 1.8 , ou 4cc opala fica bom,
    cambio chevete ou um 4 marchas original
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Concordo com o chinelão, e é como dei minha opinião a outro usuário que também estava cogitando a possibilidade de passar uma rural para 4x2, NÃO FAZ ISSO, pois pode se arrepender depois, agora você fala em fazer trilha de moto mas e no futuro (como o jeep é de estimação provavelmente nunca irá vender) de jeep pode ir com a família com a trilha, eu por exemplo faço trilha com a esposa e os dois filhos, pense no futuro, assim como o teu pai te deixou o jeep provavelmente deixará para a tua prole, outro detalhe, a troca do motor não vai fazer milagre na economia de combustível, se a mecânica do jeep está em ordem continue usando até pifar aí sim será hora de pensar em qual mecânica trocar, muitos trocam a mecânica devido ao motor original não aguentar as trilhas pesadas mas para uso urbano é praticamente eterno e com o funcionamento de um 6cc que parece um reloginho, com a grana que vai gastar na troca do motor deixa ele com um visual mais off-road, por falar nisso põe umas fotos aí para o pessoal.

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Daniel eu coloquei o motor GM151 (oapala 4 cil.) com cx de chevete. Dá uma olhada aí em baixo na minha assinatura. Cara nao tire a tração dianteira.
    Abraço,

  • #8
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Minha dúvida é: saiu jeep 1983 6cc, não era para ser ford ohc esse jeep? O meu era 1983 ohc álcool!
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danieldido Ver Post
    Bom dia!

    Certamente meu tópico está fora do padrão e do lugar, mas sou muito novo aqui, gostaria de ajuda!
    Tenho um Jeep Willys CJ5 83, está com mecânica original; Motor 6 cilindros, câmbio 5 marchas (uma ré)
    Ganhei ele do meu pai, mas não tenho interesse em mantê-lo tão forte uma vez que isso consome muito combustível, e eu só ando na cidade, sem falar que quando tem algum problema, levo muito tempo esperando as peças virem de são paulo e etc.
    RESUMINDO, gostaria de saber quais adaptações possíveis para que eu possa usá-lo no dia-a-dia.

    Abraço!


    uma foto de minha máquina de guerra
    -img761-copia.jpg
    Olá Daniel , realmente você NÃO ENTENDE NADA DE JEEP!!!!!
    Se você gostar realmente de JEEP tem salvação.
    Primeiro passo é ler uns 3 meses tudo oque encontrar de JEEP aqui no forum !
    Se tem mesmo um motor 6 cilindros ai e se seu jeep é mesmo 83, ele já está adaptado. o Seis boca BF161 saiu só até 75. Faz o seguinte : vai lá abre o capô e conta os cabos de vela, aqueles "fios" que chegam até o motor, veja se são 4 ou 6.
    Retirar o eixo dianteiro ???????????Você estará transformando seu jeep num bugui !!!!uma atrocidade.
    Se gostar do modelo do Jeep entenda primeiro oque é um e suas qualidades e aplicações.
    Vc está sem noção do presente que tem nas mãos
    Se for pra "desmanchar" , vende do jeito que está e compra um gol 1000, na cidade é excelente, econômico, não entra agua, e é levinho.
    Se estivesse mais perto de sua cidade até levava um prá trocar com vc se tivesse interesse.

  • #10
    Usuário Avatar de danieldido
    Entrada
    21/06/2013
    Local
    Amélia Rodrigues/BA
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    vavarusso, georgevalle e chinelao4x4 obrigado! Eu não entendo muito de desenvolvimento, uma vez que a mecânica do Jeep acredito ser desenvolvida para o torque. Eu queria trocar o motor e caixa de marcha dele, porque aqui na Bahia é péssimo conseguir peças dessa criança de 30 anos. Quanto a retirada da tração dianteira (colocação de eixo não tracionado), seria por conta do motor ap 2.0 ou 1.8 que é mais fraco que o motor urubu do jeep, e eu já não uso como vocês podem ver abaixo;
    Anexo 419156
    Como eu disse, só uso a de trás;
    Anexo 419160
    Como pediram, mais foto da minha "viatura" hoje já está sem a capota, era muito antiga, ressecou e rasgou!
    Anexo 419159
    ainda com a capota
    Anexo 419161
    A lanterna traseira dele é de GM D20
    Anexo 419163
    O tanque de combustível dele é no fundo
    Anexo 419164
    por último esta é a foto dele mais recente. estou tentando encomendar uma capota de fibra.

    ABRAÇOS!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1364272540216-copia.jpg   -1364272540509.jpg   -988231_479773205440574_1575005759_n.jpg   -img314.jpg  
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de danieldido
    Entrada
    21/06/2013
    Local
    Amélia Rodrigues/BA
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá Daniel , realmente você NÃO ENTENDE NADA DE JEEP!!!!!
    Se você gostar realmente de JEEP tem salvação.
    Primeiro passo é ler uns 3 meses tudo oque encontrar de JEEP aqui no forum !
    Se tem mesmo um motor 6 cilindros ai e se seu jeep é mesmo 83, ele já está adaptado. o Seis boca BF161 saiu só até 75. Faz o seguinte : vai lá abre o capô e conta os cabos de vela, aqueles "fios" que chegam até o motor, veja se são 4 ou 6.
    Retirar o eixo dianteiro ???????????Você estará transformando seu jeep num bugui !!!!uma atrocidade.
    Se gostar do modelo do Jeep entenda primeiro oque é um e suas qualidades e aplicações.
    Vc está sem noção do presente que tem nas mãos
    Se for pra "desmanchar" , vende do jeito que está e compra um gol 1000, na cidade é excelente, econômico, não entra agua, e é levinho.
    Se estivesse mais perto de sua cidade até levava um prá trocar com vc se tivesse interesse.
    Gustavo de Olliveira entendo perfeitamente o meu "mal aproveitamento" do Jeep auhauaha
    É que ele é um carro de estimação, (curto trilha só de moto) então quero zelar o pobre.
    ele é sim 6 cilindros uauahua o motivo de eu querer trocar o motor, é por causa das peças
    deste que são ruins de encontrar, o mais recente foi o automático do arranque, UMA VIDA!
    se não fosse ruim achar as peças necessárias para uma boa manutenção, faria questão de
    manter esse motorzão urubu dele pra sempre dentro dele:
    Anexo 419165
    Abraço!!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Tente anexar novamente, os arquivos, pois estão inválidos!
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. adaptação para o jeep
      Por BrunoMaia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/11/2012, 01:04
    2. Manual da adaptação Deep Tec Clark 2205 para redução de willys
      Por LUIS FERNANDO LANA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2009, 13:06
    3. Como escolher um Jeep para uso na cidade?/outras duvidas...
      Por -=|Novelli|=- no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2005, 15:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade