Powered by vBulletin

Opção por eixo flutuante e redução 8x43 (o que mais tenho que por????)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/06/2013, 18:37
    POPEYE MIT
    Citação:

Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Posta uma foto da roda traseira que dá pra saber, se tiver aqueles copinhos de roda não dá pra saber... Tem que tirar eles e tirar a foto.

beleza... vou tirar uma foto
  • 28/06/2013, 19:05
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Valeu pessoal, esclarecido a questão do eixo flutuante "original", vamos supor que nos outros proprietarios que meu jeep possa ter tido nos ultimos trinta anos , alguem possa ter posto um kit flutuante. Imagino que somente saberei desmontando...
    Me corrijam se eu estiver errado( possivelmente estarei)
    No sistema flutuante: A ponta de eixo é fixada no mesmo local que é fixado o prato que segura o sistema de freio, e se o semi eixo quebrar a roda não sai porque a ponta de eixo está fixa na parte rigida do diferencial;
    e para trocar o semi eixo(do sistema flutuante) é só soltar 6 parafusos no topo do cubo (onde iria o roda livre) e puxar o eixo para fora, onde a função do semi eixo é somente tracionar este cubo, sem função de segurar o conjunto "roda".

Popeye, flutuante é isso mesmo... você olhando para os dois eixos (dianteiro e traseiro), eles são iguais, só que o dianteiro tem a roda livre e o traseiro o flange do semi-eixo...

Abraços!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:06.