x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 185

Tópico: Cor original

  • #73
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1

    tabela de cores 1969




    Alnguem sabe de dizer se o cinza faz parte da tabela de cores de 1969, pq eu vasculhei meu jeep todinho e é tudo cinza mesmo.

    ou foi bem pintado ou é a cor original mesmo

  • #74
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0

    Cor Jeep

    Olá, tenho dois catálogos de cores automotivas, Coral(1989) e Wanda(1993), e no ano de 1969 em cores sólidas, não consta nenhum cinza, mas no ano de 1968 consta nos dois catálogos um "cinza talismã", não especifica para qual carro é, mas é uma possibilidade de ser esse.
    Segue imagem do catálogo inteiro e detalhe para ver o código da cor.

    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cor original-coral.jpg   Cor original-coral1.jpg   Cor original-wanda.jpg   Cor original-wanda1.jpg  

  • #75
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1

    valeu...

    Maurício.

    Obrigado pela atenção! esse cinza realmente parece com o do meu jeep. será que essa cor saiu no jeep 69 tb.

  • #76
    Neste outro link tem uma tabela com os nomes das cores 1960 à 1972, e as aplicações.

    http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm

  • #77
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    sera que na epoca que os jeeps eram fabricado, principalmente os mais antigos, essa partes eram totalmente pintadas ou era dado apenas um fundo, no geral? acho que sim né?

  • #78
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    sera que na epoca que os jeeps eram fabricado, principalmente os mais antigos, essa partes eram totalmente pintadas ou era dado apenas um fundo, no geral? acho que sim né?
    No site do Maverick 73 tem várias tabelas de cores da Ford, diversos anos. Pelo menos a cor do meu Jeep bateu com o código de lá.

    Fernando

  • #79
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá, tenho dois catálogos de cores automotivas, Coral(1989) e Wanda(1993), e no ano de 1969 em cores sólidas, não consta nenhum cinza, mas no ano de 1968 consta nos dois catálogos um "cinza talismã", não especifica para qual carro é, mas é uma possibilidade de ser esse.
    Segue imagem do catálogo inteiro e detalhe para ver o código da cor.

    Maurício.
    Fala Mauricio td bom ?
    Vc teria no seu manual o padrão verde petróleo, CJ5 1969, para eu pegar a referencia da tinta ? Grato, []s
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #80
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Fala Mauricio td bom ?
    Vc teria no seu manual o padrão verde petróleo, CJ5 1969, para eu pegar a referencia da tinta ? Grato, []s
    Boa noite,
    Dei uma olhada no catálogo que tenho em casa e não achei o tal "verde petroleo" não sei informar se o catálogo não é completo ou o que pode estar ocorrendo.
    No link que está postado anteriormente nesse tópico consta essa cor no ano de 66/67 mas meu catálogo começa em 68/69.

    Um abraço,
    Maurício.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    26/08/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cores originais

    Possuo um Jeep Ford fabricado em 1973 que não está com sua cor original. Entretanto, o código de cor constante da sua plaqueta é "AB". Qual seria então sua cor original?

  • #82
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Acho que tem sim, e é simples, pega uma lixa e vai lixando até chegar na lata, a última cor ante da lata provavelmente é a original pq os caras não costumam arrancar a tinta para pintar de outra cor.

    Outra técnica é olhar com uma lanterna por baixo do painel, os menos cuidadosos não pintam ali

    No detran provavelmente voce não vai conseguir nada porque esses carros eram do tempo da placa amarela e como mudavam sempre essa placa, o registro era precário.

    []´s

    Osmir
    Bom dia prezado ! uma curiosidade : muitas vezes o pintor vai trocar a cor do carro e para economizar demãos ele utiliza uma cor intermediária, por exemplo, um carro vermelho que vai ser pintado de branco, se ele fosse utlizar demãos de branco direto, ele gastaria muita tinta, então ele joga primeiro um amarelo para cobrir o vermelho e depois pinta de branco, é por isso que as vezes o carro tem diversas camadas de tinta de outras cores que não a inicial e final . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #83
    Citação Postado originalmente por Randal Sodre Fraga Ver Post
    Possuo um Jeep Ford fabricado em 1973 que não está com sua cor original. Entretanto, o código de cor constante da sua plaqueta é "AB". Qual seria então sua cor original?
    Olá amigo,
    Encontrei AB como sendo A: preto bali B: branco nevasca
    Abraço,
    Paese

  • #84
    Usuário Avatar de Bruno S
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Cor Original

    Boa tarde ,
    sou novo no fórum e estou restaurando um cj5 1961 azul , pretendo colocar placa preta nele e estou encontrando muita dificuldade na busca de informações para o restauro !
    A minha primeira dúvida é qual tom de azul ele usava em 1961 , nome da cor , nome de cor semelhante de outra marca ou até fotos , qualquer coisa ajuda !

    Abraço , bruno .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade