x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 185

Tópico: Cor original

  • #37



    Rubão, eu ainda continuo achando que o PU é melhor, então vai a minha sugestão: pinte de verde militar uns dois "pontos" mais escuros na escala de cores (já que vc gosta do verdão beeem escuro), aí eu acho que fica legal também o fosco pra casar com o seu chassi! Pinte também as rodas dessa mesma cor, o CJ vai ficar "bandidão"!! Mais pra frente vc pode pensar em uma capota camuflada ou bege Iraque.
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    pow então claudio eu pensei assim...

    fosco tá fora de questão acho muito mal acabado parece que fiz por fazer sabe? então mas verde militar escurão me parece legal porque tme de combinar com os aros de farois e lanternas cromados (as unicas peças cromadas que ele terá) dai o resto seria preto fosco...

    agora alguém sabe me explicar oque seria PU ou Acrilica ou etc??

    qual melhor e porque?

  • #39
    Rubão, é o seguinte:
    Quando comecei a reformar meu jipe azul (nem sei qual azul era na época), a minha maior dúvida era o tom de azul que ía escolher. Pois adoro azul desde criança e outra cor estava fora de questão.
    No meu caso, também excluí os tons "foscos", pois nunca fui de fazer trilha pesada.
    Gosto da viatura na cidade, no asfalto prá viagens não muito longas. E, às vezes, na terra, prá um sítio, pescar, fazer uma trilhinha leve, etc.
    Pegar lameiro lá no gogó-da-ema, como os bravos trilheiros aqui do fórum gostam, jamais!!!!! Tenho dó do meu velho Chico (CJ5-1960, meu desde desde 1992). E tinha o detalhe que mandei cromar algumas partes, como dobradiças de capô, tampa do motor, etc.
    Mas também não queria pintar com um tom metálico muito moderno, desses carrinhos de hoje. Pois ficaria brega e muito chamativo, na minha opinião.
    Então eu fiz o seguinte:
    Depois do funileiro ter arrumado a carroceria, fui na loja de tintas, peguei um mostruário (daqueles com quadradinhos, com mil tonalidades e códigos), escolhi 4 tons de azul que imaginei legais para o Chico e mandei o cara da loja fazer amostras de 200 Ml de cada uma. Paguei 50 contos em tudo.
    Levei pro pintor e mandei pintar, na parte lateral da carroceria, 4 faixas (de tamanho razoável paravisualização), uma com cada cor das amostras, com verniz, inclusive.
    Aí, analisei, analisei, analisei...
    E escolhi o tom de azul que queria.
    Mandei pintar daquela cor a carroceria inteira e estou muito contente.
    Só falta agora convencer o pintor a terminar logo a bagaça, prá eu dar uma volta no precioso (já faz 7 meses que tá no molho....). Só quem já reformou a viatura, sabe como o pintor é "pontual" ...
    IMAGINA A SAUDADE QUE EU TÔ DE SENTIR O CHEIRO DA FUMAÇA DO BICHO!!!!

    Cor escolhida: AZUL NAUTILUS METÁLICO - FORD 1993

    Segue uma foto batida hoje (16/08). Não sou expert em bater fotos, a carroceria ainda está desmontada. Ao vivo fica melhor.
    Note que ainda falta dar a última lixada e pulir, e tá meio empoeirado.

    Espero ter ajudado.

    []s azuis de saudade de andar com o Chico.
    4X4 Brasil

  • #40

    Post

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    pow então claudio eu pensei assim...
    agora alguém sabe me explicar oque seria PU ou Acrilica ou etc??

    qual melhor e porque?
    É uma referência ao material base que constitui a tinta . No caso PU = Poli Uretano , uma tinta Bi componente que apresenta um ótimo brilho e acabamento superficial sem necessidade de polimento póspintura. Alem disso é a tinta de maior dureza superficial e resistência a riscos no mercado . Lógico que é a mais cara .Não desprese o esmalte sintetico automotivo CATALIZADO, que chega bem próximo das qualidades da tinta PU só que um pouco mais barato

  • #41
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    que tal este verde?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cor original-lateral.jpg  

  • #42
    metálico é bonito mas nada prático.
    um amigo pintou de verde metálico o cj dele e na primeira trilha JÁ DETONOU TUDO.
    riscos e um barro misturado com esterco acabaram com a pintura (isso mesmo).
    o meu vou pintar de PU (solar yelow - amarelo da nissam) e rodas e chassis grafite...


    só uma dúvida: alguém sabe se para trocar a cor tem que fazer vistoria antes?
    4X4 Brasil

  • #43
    Coloca um verde militar.
    Eu acho mais bonito sem brilho, prefiro mais fosco.
    Que tal aquele verde original dos jeeps ? Aquele bem escuro ?
    []'s

  • #44
    Mauricião, se não me engano vc deve solicitar uma autorização junto ao Ciretran da sua cidade pra depois pintar o bichão e passar por nova perícia. Aqui em São Paulo é um processo razoavelmente simples, mas vai uma sugestão: faça esse processo correr por intermédio de um bom despachante pra não ter dores de cabeça!
    Com relação à idéia do "diramos": ela é muito legal, eu por exemplo fiquei batendo a cabeça pois não queria uma tonalidade de catálogo (embora pareça azul calcinha nas fotos, ela não é) e tive que fazer várias "provinhas" na casa de tintas. Aí toda vez que tem que retocar a lateria já viu, né?! Pelo menos com uma cor de catélogo é só chegar e pedir pelo nome e código!
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Concordo

    tinta de catálogo é muito melhor, caraca duvida cruel pelo que vcs podem ver nas fotos é umv erde bem escuro e nào é fosco é que tava sujo foi onde peguei meu CJ 4 anos parado

    nems ei que cor é essa

  • #46
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Concordo

    tinta de catálogo é muito melhor, caraca duvida cruel pelo que vcs podem ver nas fotos é umv erde bem escuro e nào é fosco é que tava sujo foi onde peguei meu CJ 4 anos parado

    nems ei que cor é essa
    Pô, Rubão!!!!
    Seguinte: VOCÊ GOSTOU BASTANTE DESSE VERDE QUE VOCÊ VIU?
    Então, tá demorando prá elegê-la como a nova cor do teu possante!
    Pois, como te disse lá em cima, QUEM TEM QUE GOSTAR DA COR É O DONO (E, NO MÁXIMO, A MUIÉ DO DONO, HEHEHE). O RESTO, NÃO IMPORTA.
    É lógico que você não pode também escolher uma cor muito esdrúxula, tipo, roxo-caixão-de-defunto, que não é o caso do verde lá.
    Mas, imagina você pintar o jipe de uma cor que todo mundo goste, menos você?
    E lembre-se que, qualquer que seja a cor que você escolha, sempre vai ter alguém prá falar que não gostou. E outros prá falar que adoraram. É assim mesmo!
    Como diz o velho deitado: "O que seria do amarelo, se todos gostassem do verde?"
    Então, mete bala, cara!
    Só não esqueça de seguir o conselho do Claudio e primeiro consultar o Despachante prá legalizar a documentação depois.
    E também procurar ver o código certinho da cor, pois se no futuro precisar dar retoque e não souber o código, cê tá funhunhado!!!!!

    []s azuis-esverdeados.

  • #47
    "Verde Petróleo": essa é a cor que vou pintar o meu 66. Na verdade essa é a cor original dele, aquele verde bem escuro. Talvez vc tbém goste dessa cor.

    Tenho um 77 azul metálico (cor do gol atlanta 96), esse aí da foto, e não tive problemas com a pintura. Aliás, a pintura é uma das coisas que mais chama a atenção no meu CJ. Nunca vi outro pintado da mesma cor.

  • #48
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    cara escolhe uma cor que te agrade e boa.

    mas prefira uma de catálogo,
    eu adoro verde militar fosco mas da muito trabalho para manter perfeito, eu fui numa loja de tintas automotivas e o cara trouxe um catálogo com muitas cores só de importados ( tem do carro que quiser, nacional tambem) de acordo com a marca e veículo, ele preparava na hora 0,5L. 18,00 e 1L 36,00 aqui em piracicaba-sp.

    eu iria de PU mais simples e mais aconselhável para o JEEP

    minhas opções pessoais seriam: verde musgo da L200, ou da cherokee sport ou uma que ninguém citou o verde da land rover, vai dizer que é cor de carrinho de shopping.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade