x
Convex Datacenter
Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516
Resultados 181 a 185 de 185

Tópico: Cor original

  • #181
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1



    Valeu, Sydney66! Sabe se encontro essa cor em algum catálogo ainda? pra comparar com a cor da minha vtr. Segue uma foto:
    Cor original-jipe.jpg

  • #182
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Bonita vtr Jumpe;

    Olha, quando fui pintar o meu eu só tinha o código da cor, mas nessas lojas que produzem a tinta na hora para você, fazendo a mistura dos corantes, eles possuem um banco de dados com tudo isso, cheguei, informei a cor, ele buscou no computador (software do fabricante) e o mesmo já mencionou quais os corantes para misturar e suas quantidades, programou a máquina com a quantidade que eu queria e pum, levei as latas para casa..
    O vendedor mesmo antes ainda me mostrou um bloco de lâminas com as cores de diversos anos e marcas (Ford, VW, Fiat) e estava lá, Bege Trípoli, Ford 1975 acho, faz tempo..).
    Então leve esses códigos para uma dessas que eles vão lhe mostrar a cor e você ver se é a que está no seu jipão.

    Parabéns pela máquina. Esse detalhe dos aros negros do farol ficaram bem legais.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #183
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Obrigado novamente, Sydney66. Com certeza nas casas de tinta eu irei encontrar. Por curiosidade, fiz algumas buscas na net pra ver quais são essas tonalidades que vc informou, mas não encontrei nada. Encontrei algumas mais modernas, o Bege Lido é parecido com a cor atual da viatura. Falando nisso, hoje retirei as dobradiças do capo para restaurar, pois estavam perdendo o formato devido a várias demaos de tinta (sem retirar do capo) e acabei achando um tom meio estranho que fica entre bege e amarelo. Também descobri que as dobradiças aparentam ser originais, e debaixo de muita tinta apareceu uma letra "P" na fundição (não sei se significa muita coisa). Mas acho que essa troca de informação e de experiências é que torna esse hobby tão maravilhoso. Abraço!

    Cor original-dobra.jpg

    Cor original-dobra-2.jpg

    Cor original-capo.jpg

  • #184
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite Jumpe;
    Obrigado pelas palavras, afinal estamos aqui no fórum para isso. O fato de não ter encontrado referência pode estar que essas cores que lhe dei são realmente do catálogo de 1960/1964, é mais velho do que eu, rsrsrs, como meu jeep é mais "novo" hehe, completa 42 aninhos esse ano, eu encontrei a cor (até porque o pintei no ano 2000, 20 anos atrás).
    Mas na minha visão, que no computador pode dar uma certa alteração na cor real, me parece Bege. Pode ver que no meu avatar a cor quase parece branco....
    Agora não sei lhe dizer sobre a letra "P" de sua dobradiça, essa vou ficar devendo.

    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #185
    Usuário
    Entrada
    10/02/2021
    Local
    Afogados da ingazeira/PE
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Qual é essa cor do CJ5

    Pessoal estou reformando meu CJ5 e gostaria de pintar de um verde militar fosco encontrei um jeep que estou me inspirando nele, gostaria de saber se vcs sabem qual a cor específica desse jeep, qual o tipo de tinta, sou novo no ramo do CJ5, mas sou apaixonado por ele! Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cor original-images-20-.jpeg  
    4X4 Brasil Razão: Adicionar foto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade