x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1

    Molas de Toyota x Molas Helicoidais - Qual a ideal ???




    Os feixes de molas da minha viatura já foram arqueados 3 vezes e pela severa utilização acredito que não será mais possivel a manutenção deles.

    Já que vou ter comprar novos estou pensando em trocar pra um melhor, mais macio, estável, e que suporte boas trilhas; mas qual ??? Molas da Toyota Bendeirantes ou os Kits de Molas Elicoidais que tem a venda no mercado ??? Qual a melhor a escolha ??? Alguém pode me dar um relato das vantagem e desvantagens de ambos ??? Utilizo pneus 265/70/15 daynatorke.

    Abraços,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: Molas de Toyota x Molas Elicoidais - Qual a ideal ???

    Citação Postado originalmente por Alcione
    .... ou os Kits de Molas Elicoidais que tem a venda no mercado ??? Qual a melhor a escolha ???
    Abraços,
    Vc se refere ao kit fess?

    Se for em relação ao kit fess eu falo pra vc ñ gastar com isso. Pesquise aqui no forum que já tem bastante coisa sobre esse assunto.

    []s


    Peleje

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá grande amigo Pelege,


    Estou na janelinha a muito tempo sobre o Kit Fess e não falam muito bem dele.

    Moral da história é Kit Fess mais um Otário não serve para nada
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #4
    Esquece esses Kits de molas elicoidais, Kit Fess, etc

    Coloca molas de Toyota nunca vi alguém reclamar.

    Suspensões com molas elicoidais como as das Land e Engesa, para ficar bom necessitara de muitas alterações (vide T-Rex, Kriptonita, etc).

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Alcione,

    O CJ nasceu com feixes, fica com feixes. Qualquer modificação no sistema de suspensão implica grande alterações e precisam ser feitas com prudência e bem desenhada, senão, fica um péssimo trabalho.

    Dá uma olhada no meu álbum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2540) porque eu fiz a adaptação de molas de Toy na minha viatura, tá tudo relatado lá, ok?

    Qualquer coisa é só gritar.
    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Vc se refere ao kit fess?
    Não é Kit fess , é a suspensão completa com molas elicoidais , tem algumas rodando aqui em Curitiba, infelizmente não pude perguntar aos proprietários se estão satisfeitos
    Esquece esses Kits de molas elicoidais, Kit Fess, etc

    Coloca molas de Toyota nunca vi alguém reclamar.
    Pois é .... .... na realidade tambem acho isso, mas estes jipes que eu vejo com o conjunto de molas ... ... se alguem que já utilizou puder nos contar como foi seria muito interessante

    Outro detalhe é o custo....... vou levantar isto tambem !!!!!!!

    Abraços e obrigado por enquanto !!

  • #7
    Não recomendo fazer mais que colcoar feixes novos.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Alcione,

    Acho que o kit que você viu nos CJs são os conhecidos e framigferados Extreme e JR. Faz uma pesquisa aqui no fórum por Extreme que você terá a resposta definitiva.

    [s] pesquisados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
    feixes de toy
    []'s

  • #10
    Caro amigo Alcione e All....

    vou dar um "pitaco" neste tópico, acho q posso, pq coloquei o kit "eu fizz" no meu jeep, mas apenas no eixo dianteiro.

    Pude observar que o kit é muuuuito bom, ótimo, excelente! mas somente pra quem quer andar NO ASFALTO ou em estradas de chao..... vou explicar oq aconteceu com meu jeep e com o de um amigo (que tem este kit nos dois eixos):

    eu retirei as lâminas e instalei as molas helicoidais no jeep (só no eixo dianteiro) e percebi que o jeep parou de inclinar nas curvas, dentro da cidade a estabilidade melhorou muito, e melhorou tbem um pouco nas trilhas quando o assunto é inclinação lateral, mas sabem por que? pq o este kit REDUZ muito o curso da suspensao... isso mesmo, eu marquei o curso da suspensao no corpo dos amortecedores dianteiros e fui "torcer" o jeep.... quem trabalha meeesmo nestas horas é o eixo traseiro, as molas helicoidais nao comprimem totalmente e é por isso que o jeep nao inclica nas curvas, nem nas inclinações laterais... o eixo dianteiro perde sua mobilidade consideravelmente!

    neste feriado de 12 de outubro eu e este amigo fomos subir um "morro" e daih vi que este kit realmente piora o desempenho do jeep... o CJ3A que estava com o kit nos dois eixos pulava muito, praticamente nao parava no chao! e qualquer torçao uma das rodas saia do chao... parecia o curso de suspensao da KOMBI! hehehe (claro que tou exagerando, mas a coisa ficou feia), jáh o meu jeep subiu com considerável facilidade, quicando menos e com mais "agarre" no chao, visto que a suspensao copiava melhor o relevo do chao....

    entao é isso.... no eixo traseiro vai rolar um SPOA, no dianteiro ainda verei oq vou aprontar..... pois pra quem gosta de terrenos acidentados, o fess nao é uma boa, definitivamente!

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcos,

    Então para uso misto o Fess não é legal
    Só serve para passear no shopping.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #12
    Isso deve ser pelas molas estarem muito duras também.
    O problemas é falta espaço normalmente nos veiculos com feixe para se fazer uma boa suspensão helicoidal, sem contar a dificuldade do projeto.
    Assim nromalmente o ideal é procurar melhorar o feixe original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade