x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    49
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    barulho roda dianteira




    Pessoal,

    o jeep está com uma barulho na roda dianteira esquerda. Parece ferro raspando. Fui no mecânico e era o que eu imaginava. Mas estou com dúvida: o disco de freio é universal? É só comprar ? Não tem tamanho, diâmetro, etc?
    E os rolamentos ? É a mesma coisa ? É só pedir pela internet os discos e os rolamentos para jeep willys?

    Queria comprá-los antes de levar o jeep à oficina.

    Obrigado,

    Lùcio

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    Pessoal,

    o jeep está com uma barulho na roda dianteira esquerda. Parece ferro raspando. Fui no mecânico e era o que eu imaginava. Mas estou com dúvida: o disco de freio é universal? É só comprar ? Não tem tamanho, diâmetro, etc?
    E os rolamentos ? É a mesma coisa ? É só pedir pela internet os discos e os rolamentos para jeep willys?

    Queria comprá-los antes de levar o jeep à oficina.

    Obrigado,

    Lùcio
    Amigo tem que se certificar se é disco ou rolamentos... disco de freio se for o do kit vendido por aí da MDS, tem que comprar o disco da MDS que deve tar por volta de 90 ou mais um pouco, cada disco, nunca troque só um, isso em São Paulo... agora se forem os rolamentos, cada rolamento custa 90 reais do bom... e se pesquisar... são dois por roda, esse sim vc pode fazer só uma roda, caso a outra esteja bom, porém se um lado estourou, é bom revisar o outro, na verdade se foi realmente isso é bom revisar logo as 4 rodas... e se vc tem pena de gastar com rolamento de qualidade pode optar por rolamentos de linhas inferiores, porém já sabe que não duram nada... isso sem contar os retentores que também deve trocá-los, pois se o rolamento foi pro saco, ou foi o retentor ruim ou a roda livre que contaminou os rolamentos...

    Veja que um diagnóstico é bem diferente do outro, pois um envolve a troca de dois discos (180,00), logo as pastilhas será necessárias (45,00) mais a mão de obra que não deve passar de 150,00 (esticando mesmo)... ou seja, no total: 375,00...
    Agora se for rolamentos, só na roda que está piando: rolamentos: 180,00 rententor 20,00, graxa: 30,00 e mão de obra 100,00 totalizando: 330,00, sendo que nesse caso é indicado a revisão das 4 rodas, que aumenta a mão de obra, normalmente só pra lubrificar sai uns 50 ou um pouco mais por roda, então sendo otimista, gastaria aí mais uns 150,00, mais graxa de qualidade (30,00) e mais retentores (60,00), total: 570,00 toda a revisão nas 4 rodas e troca de rolamentos da roda que está piando...

    Eu agi agora como se tivesse uma oficina... então... analisa direitinho isso com seu mecânico!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    49
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas. Vou desmontar pra ver quaia peças devo comprar. Disco de freio, rolamentos e pastilhas. Vou tentar achar aqui no DF mesmo. Lúcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho roda dianteira
      Por Marcy Angela no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/03/2013, 10:45
    2. Barulho na roda dianteira E Ranger
      Por leonelneto no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/01/2011, 19:19
    3. Explorer 97...Barulho na roda dianteira...
      Por Luiz Kristophor no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/12/2008, 17:18
    4. Barulho na Roda Dianteira
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/11/2007, 13:03
    5. Barulho Na Roda Dianteira
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/04/2007, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade